Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pet Influencer: dicas para transformar o seu pet em celebridade

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 7 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pet influencer

Os animais de estimação estão em alta nas redes sociais, viralizando cada vez mais, principalmente pela explosão de fofura, brincadeiras ou pelo excesso de carisma. Esse tipo de conteúdo leve e divertido tem proporcionado cada vez mais espaço para o surgimento do Pet Influencer, uma cultura que virou um fenômeno em todo o mundo. 

Gostou da ideia e quer saber como criar um perfil totalmente dedicado ao seu animal de estimação? Venha com a gente, que selecionamos algumas informações fundamentais com tudo o que é preciso para o seu pet se tornar a próxima sensação da internet. Confira as dicas! 

Você sabe o que são os pet influencers?

Com conteúdos fofos e engraçados, os animais ganharam seu espaço em perfis nas redes sociais e conquistaram milhares de seguidores. 

Para você ter uma ideia do tamanho do sucesso, Gudan (@gudan_ohusky) é um cachorro de tutores brasileiros, que é atualmente um dos maiores influenciadores animais do mundo. No TikTok, o seu perfil conta com mais de 6 milhões de seguidores e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, entre outras redes.

Sabe como esse cãozinho conseguiu chegar a essa dimensão de engajamento? Compartilhando conteúdos rotineiros e temáticos das “Aventuras de um Husky Cinzento”, com passeios, brincadeiras e muita diversão em família. Simplesmente a rotina entre tutor e pet. 

Ficou curioso para saber como iniciar um perfil de pet influencer? Então, prepare-se que chegou a hora das dicas especiais. 

Como transformar seu pet em um influencer? 

Há algum tempo, as mídias sociais deixaram de ser exclusivas para as pessoas. Hoje, nas principais plataformas sociais é possível encontrar perfis de cães, gatos e outros animaizinhos, que reúnem milhares de seguidores.

gatos influencer
Os pets influencers compartilham o seu dia a dia nas redes sociais, compartilhando conteúdos fofos e engraçados.

Para os tutores que adoram compartilhar fotos do dia a dia com seus animais de estimação, as mídias sociais são a melhor ferramenta. Ainda mais com a popularização de plataformas digitais, que proporcionam ambientes para fazer vídeos curtos, fotos,  compartilhar a rotina e até falar da conscientização sobre determinada raça, doença e cuidados com cães, gatos e outros bichinhos. 

Se é isso que você está procurando, confira 5 dicas para conquistar milhares de seguidores compartilhando o dia a dia do seu animal de estimação:

  1. A diversão é a chave para gerar bons conteúdos

Antes de criar uma página para seu animal de estimação, o primeiro ponto que devemos levar em consideração é a diversão. Precisa ser uma tarefa alegre tanto para pets, como para os tutores.

Por isso, avalie o comportamento do seu amigo nas sessões de fotos e vídeos diários. Sabemos que os animais adoram uma brincadeira, mas é fundamental ter certeza que essas atividades são confortáveis para eles.  

  1. Comprometimento e organização

Como estamos falando de redes sociais, os seguidores estão sempre ansiosos para saber quais as próximas aventuras do seu pet. Então, é preciso ter comprometimento e organização para ter um cronograma de publicações regulares. 

Mas não é só isso! O engajamento ativo é um dos fatores mais influentes para alcançar e manter o sucesso nas redes. Portanto, planejamento e estratégias precisam andar alinhados para alcançar o maior número de pessoas, gerar real impacto e, quem sabe, criar um potencial nível de monetização e conseguir parcerias. 

  1. Faça conteúdo original e aproveite os assuntos do momento

O que chama atenção de muitos espectadores é o conteúdo original e a interação entre pet e tutor. Por isso, coloque toda criatividade para fora, faça brincadeiras, coloque roupas combinando ou até mesmo, já pensou em encenar uma cena famosa dos cinemas com seu amigo? 

Além disso, é bastante oportuno aproveitar as trends, ou seja, aqueles conteúdos que estão em alta no momento (o famoso meme), seja áudios, fotos, vídeos que estão em destaque, isso certamente vai ajudar no seu engajamento. 

dicas para pet influencer
O universo pet está cada vez mais ganhando destaque nas redes sociais, viralizando e abrindo portas para os pets influencers.
  1. Crie uma linguagem para falar com o seu público

Estamos falando de um meio de comunicação, então qual é o objetivo do seu perfil pet? O conteúdo é feito mais para crianças ou adultos? Você cria legendas mais informativas? Essa linguagem é importante para definir com quem você quer conversar e o que as pessoas vão encontrar ao seguir o dia a dia do seu animal de estimação. 

Defina a personalidade do seu animal para o público, afinal cada pet tem características distintas que os tornam únicos. Que tal realçar nas mídias criando um tom de voz padrão, para legendas e comentários? 

  1. Escolha as redes sociais 

Deixamos essa dica por último porque vamos trabalhar muito nela. Atualmente, uma das redes sociais mais usadas para perfis de pet influencer é o Instagram e o TikTok. As duas plataformas permitem diversos serviços para criar conteúdos, além de ter um apelo muito forte entre os mais jovens e estar em plena ascensão. O YouTube também é popular no segmento.

Para ajudar os tutores na fase de criação do perfil, confira algumas dicas especiais:

Biografia para Instagram de cachorro

pet influencer gato
Animais que “ganham a vida” mostrando seu dia a dia nas redes sociais estão em alta, com conteúdos fofos e engraçados.

A cada dia cresce o número de usuários “caninos” nas redes sociais, com isso, é preciso criar um perfil de cachorro no Instagram e Tik Tok atraente, que realmente chame atenção assim que você entre na página. 

Mas, como fazer isso? Na famosa “bio”, deixe a sua criatividade falar mais alto, porém as 3 abordagens que funcionam bastante são:

Adicionar uma frase de efeito: a frase pode ser uma definição da sua relação com o pet ou que faça uma menção sobre a sua rotina ou raça. Por exemplo, a Pitbull Heidi – famosa no Instagram – utiliza uma menção que desmistifica que o Pitbull é uma raça naturalmente agressiva, usando: “Não é raça, é como você cria”.

Ficha com dados sobre o cachorro: alguns perfis preferem apresentar uma espécie de “ficha técnica” com o objetivo de apresentar o animal, colocando dados como nome, data de nascimento e tudo mais que for interessante comentar.

Bio engraçada: alguns tutores gostam de usar do humor, para criar uma biografia que exemplifica que o tipo de conteúdo compartilhado é mais engraçado. Então, alguma piada, e frases cômicas são ótimas para ocupar os 150 caracteres que o Instagram disponibiliza para a bio. 

gato no instagram
Regularidade de postagens e conteúdos originais são etapas importantes para o perfil pet ganhar destaque nas redes sociais.

Vale ressaltar que essas dicas também são indicadas para perfis de gatos no Instagram. Inclusive, o perfil da Venus Two Face Cat (@venustwofacecat), uma gata que chama muita atenção porque é completamente simétrica: da metade do focinho para a direita, seus pelos são amarelos e da metade para a esquerda, pretos. Além disso, um olho é verde e outro azul. 

A Venus é o primeiro gato famoso do Instagram e na sua bio tem uma frase que chama atenção logo de cara: “Por que se encaixar quando você nasceu para se destacar?” Muito legal e fofo, não é mesmo?

Pet Influencer: o que não pode faltar no perfil de gatos e cachorros no Instagram

Um nome chamativo

Lembre-se de escolher um nome atraente para adicionar ao perfil do seu pet no Instagram ou Tik Tok. Pense em um nome cativante e que seja memorável, um trocadilho pode funcionar muito bem e cair facilmente no gosto do público. 

Não esqueça de usar hashtags

Busque acompanhar quais são as hashtags mais relevantes do universo pet, como: #cachorronotiktok #perfildegatonotiktok. Essa é uma das melhores maneiras de ganhar seguidores organicamente e conseguir parcerias. 

Uma boa dica é olhar o perfil de cachorro e gato no Tik Tok e Instagram, veja o que os mais famosos usam, categorizando por datas especiais e momentos. Por exemplo, quando o pet está caminhando qual a hashtag que o seu tutor usa? Quando está comendo uma ração, viajando, brincando e por aí vai. Assim, você irá usar as mais interessantes que o público busca quando o assunto é pet influencer. 

Quer saber mais? Confira o webstories com mais informações sobre pet influencer:

Gostou das dicas para criar o perfil de pet influencer? Agora é só colocá-las em prática para compartilhar a rotina do seu animal de estimação, não esqueça de deixar o perfil do seu pet nos comentários que queremos acompanhar tudo.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Salete disse:

    Quero cadastrar para ganhar descontos

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?

      Acesse o link abaixo e conheça o Meu Desconto, nossa plataforma de descontos exclusivos para cada cliente que são vinculadas ao CPF e devem ser ativadas na aba Desconto do aplicativo da Cobasi. Para utilizá-los, o cliente deve acessar o aplicativo, clicar na aba Descontos, estar logado e ativar os descontos antes de passar no caixa da loja ou concluir o pedido no próprio aplicativo.

      https://www.cobasi.com.br/institucional/meu-desconto

  2. Isadora Dias disse:

    @shiva_luluindu

Deixe o seu comentário