Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça a piscina mais funda do mundo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como é a piscina mais funda do mundo

Se fosse necessário, a piscina mais funda do mundo mataria a sede de 40 milhões de pessoas. Isso, claro, se cada um se contentasse em tomar um copo d’água de 200 ml. E para recolher a última gota d’água, o último sedento precisaria descer 45 metros.

Sim, a atual recordista entre as piscinas mais profundas do mundo tem o equivalente a um prédio de 15 andares abaixo da lâmina d’água. Chamada de Deep Spot, “ponto profundo” em inglês, essa piscina está localizada na cidade polonesa de Mszczonów e assumiu a posição de piscina mais funda do mundo no final de 2020.

E não pense que foi fácil conquistar esse título. Foram necessários mais de 52 milhões e meio de reais e mais de 2 anos de construção para que a Deep Spot se tornasse a piscina mais funda do mundo. O recorde anterior pertencia à Y-40 Deep Joy, uma piscina que fica na pequena comuna italiana de Montegrotto Terme, apenas 3 metros “mais rasa” que o ponto profundo polonês.

Como é a piscina mais funda do mundo

Além dos 45 metros de profundidade, a Deep Spot conta com túneis, cavernas e réplicas de naufrágios. Ou seja, esta não é exatamente uma piscina comum, mas sim uma combinação de labirinto com parque de diversões subaquático. A denominação correta, segundo os administradores da Deep Spot, é “simulador multi-zona de mergulho”.

São 8 milhões de litros de água que servem de treino para mergulhadores, bombeiros e militares. Aliás, piscinas gigantes como a Deep Spot e a Y-40 Deep Joy são uma ótima porta de entrada para o mundo do mergulho. Afinal, quem não gostaria de aprender as técnicas dos mergulhadores em águas cristalinas e seguras?

Mas o conforto não para por aí. As águas também são bem quentinhas. A temperatura da piscina é mantida entre os 32ºC e os 34ºC. O que, aliás, não é má ideia para quem vive no frio da Polônia.

Porém, quem quiser se aquecer nas águas profundas e quentes da Deep Spot precisa desembolsar um bom dinheiro. Os preços variam para cada atividade, mas o mergulho mais barato não sai por menos de R$440,00. 

A luta continua

A luta pelo posto de piscina mais funda do mundo é recente. Começou em 2004, com a inauguração da Nemo 33, na Bélgica. Chegando aos 34,5 metros de profundidade, a piscina belga já foi a mais profunda do mundo, até que em 2014 os italianos tomaram seu posto. E, finalmente, seis anos depois, a Deep Spot polonesa quebrou o recorde mais uma vez.

Agora, não pense que a briga pelo posto de piscina mais funda do mundo esteja definida com aqueles 40 milhões de copos d’água da piscina polonesa. O posto de piscina mais funda do mundo já está com os dias contados. Isso porque já está em construção na Inglaterra a piscina Blue Abyss, “abismo azul” em inglês. 

O abismo azul será não somente a maior entre as maiores, mas vai contar com diversos centros de pesquisa e treinamento subaquáticos, como centros de pesquisa em fisiologia humana e simulador de voo espacial!

Ah, e a Blue Abyss planeja bater o recorde adicionando mais 5 metros de profundidade. No total, serão necessários 42 milhões de litros d’água para encher a piscina. Ou 210 milhões de copos d’água. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as piscinas mais fundas do mundo? Confira mais curiosidades sobre piscinas em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário