Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aquecedor de piscina elétrico: para que serve e como usar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Aquecedor de piscina elétrico

O aquecedor de piscina elétrico é um acessório muito útil para você que busca oferecer ainda mais conforto a todos aqueles que frequentam a sua piscina. Se você mora em alguma cidade que tem as mudanças de estação mais marcadas, e deseja utilizar a piscina mesmo nos dias mais frios ou durante a noite, ele pode ser um excelente aliado.

Nesse artigo vamos conhecer algumas características desse acessório para piscinas: como ele funciona, e que cuidados você deve ter ao adquirir um, para não ter dor de cabeça na hora da diversão.

Características do aquecedor de piscina elétrico

Características do aquecedor de piscina elétrico

Como você pode imaginar, o aquecedor de piscina elétrico não é o único modelo disponível no mercado capaz de deixar a água da piscina morninha e agradável mesmo nos dias em que as temperaturas estão mais baixas.

Existem, também, o aquecedor a gás, o aquecedor solar e o trocador de calor. Cada um desses modelos tem mecanismos próprios de funcionamento, que são diferentes entre si e bastante específicos.

Esse produto pode ser facilmente encontrado, disponível em diversas marcas e modelos. Seu valor é relativamente acessível e a instalação é fácil, estando rapidamente pronto para ser utilizado.

Seu mecanismo de funcionamento é simples e muito parecido com o de um chuveiro elétrico. A água passa pelo aquecedor de piscina elétrico, a resistência transforma a energia elétrica em energia térmica e transfere esse calor para a água,

Essa é, sem dúvida, uma maneira eficaz de deixar a água da piscina numa temperatura mais agradável ao banho. No entanto, é preciso avaliar com cautela quanto tempo será necessário para esquentar todo o volume de água.

Isso porque o aquecedor deverá permanecer ligado durante todo esse período. Por isso, se a piscina for muito grande, pode ser que apenas um aquecedor de piscina elétrico não dê conta do recado, sendo necessário instalar dois ou mais.

Instalação e manutenção

Instalação e manutenção do aquecedor de piscina elétrico

A instalação do aquecedor de piscina elétrico é bastante prática e rápida. Além disso, é um dos modelos mais acessíveis do mercado em termos de valor. Também não é necessário muito espaço para colocar o equipamento, o que se torna mais um ponto positivo a favor desse modelo.

O que vale a pena ressaltar é que, assim como o chuveiro elétrico, o consumo de energia de um aquecedor de piscina elétrico pode ser bastante elevado.

De maneira geral, o produto é recomendado para volumes menores de água, em localidades onde não faça frio a ponto de tornar seu uso obrigatório para desfrutar da piscina.

O mais recomendado a fazer é consultar um especialista antes de adquirir o aquecedor de piscina elétrico. Afinal, é importante garantir que esse modelo é o ideal para aquilo que você está buscando. Boa sorte!

Confira mais alguns artigos selecionados para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário