Piscina infantil 1000 litros: como usar e montar

Compartilhar:


Piscina infantil de 1000 litros

Nos dias de mais calor, todos nós ficamos pensando na delícia que seria dar um mergulho em uma piscina fresquinha e com água transparente, não é mesmo? Ainda que você não tenha uma piscina de azulejos ou de fibra em casa, não desanime. Pode ser que tenha um pequeno espaço disponível, grande o bastante para colocar uma piscina infantil de 1000 litros.

Essas piscinas desmontáveis podem fazer verdadeiros milagres quando o verão está a todo vapor. E apesar de serem voltadas para o público infantil são capazes de acomodar, com segurança, outros membros da família também.

Vem com a gente descobrir, neste artigo, um pouco mais sobre a piscina infantil de 1000 litros!

Como montar a piscina infantil de 1000 litros

Piscina infantil de 1000 litros: diversão do tamanho certo

Nem tão grande, nem tão pequena: a piscina infantil de 1000 litros é ideal para famílias pequenas, que tenham uma ou duas crianças. Como ela não ocupa muito espaço, sua instalação pode ser feita em uma área reduzida do quintal ou jardim, desde que apropriada para isso.

O primeiro passo é verificar se o piso onde você pretende instalar a piscina infantil de 1000 litros é plano. O desnível pode forçar tanto a estrutura quanto a lona, provocando danos ou estragando de vez a brincadeira.

Depois disso, sugerimos que você forre o chão com uma lona, um plástico bem grosso ou um forro, para oferecer maior proteção ao fundo da piscina. A partir daí, já pode iniciar a montagem. Coloque primeiro todos os canos que formam a borda da piscina, e deixe os pés para o final.

Antes de começar a encher, tenha certeza de que ela está bem esticadinha. Depois que começar a despejar água em seu interior, não é recomendado movê-la.

Limpeza e manutenção

Por ser uma piscina de lona, a limpeza da piscina infantil de 1000 litros só deve ser feita com produtos apropriados para esse material, pois do contrário você pode diminuir sua vida útil. 

É importante fazer a aplicação de cloro à água diariamente. De maneira geral, os fabricantes recomendam 25 ml de cloro a cada 1000 litros de água. Mas lembre-se que você deve verificar e seguir a orientação do fabricante da piscina que escolher.

Dê preferência ao cloro líquido, em vez de utilizar cloro em pastilha, tablete ou granulado, para preservar a qualidade da lona da piscina, e garanta um intervalo de, pelo menos, 10 horas antes de liberar a piscina para uso após colocar o produto.

Uma sugestão é fazer isso à noite, já que assim a água estará liberada para banho na manhã seguinte. Não esqueça de cobrir a sua piscina com uma capa apropriada para prevenir que caia alguma sujeira.

Cuidados com a piscina infantil

Cuidados com a piscina infantil de 1000 litros

Ainda que seja considerada pequena, a piscina infantil de 1000 litros tem profundidade suficiente para que uma criança sem supervisão se afogue ou se machuque seriamente. Por isso, jamais deixe uma criança sozinha dentro ou perto da piscina, nem por poucos instantes.

Sempre que uma criança estiver utilizando a piscina infantil de 1000 litros, ela deve estar com boias infláveis (de braço ou de cintura) ou ainda de colete, e acompanhada por um adulto responsável. Uma boa dica é: se a criança está a mais de um braço de distância de você, ou seja, se você não consegue tocá-la ao esticar as mãos, então ela está longe demais. Aproxime-se e garanta a segurança.

Oriente as crianças para que não dêem saltos, de cabeça ou de pé, pois a piscina não tem volume suficiente para comportar esses movimentos e pode haver algum acidente. Fique sempre atento para garantir que esses momentos sejam apenas de diversão e aproveite!

Continue sua leitura com a gente! Confira mais alguns artigos que selecionamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário