Qual é a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos?

Por Cobasi

Compartilhar:
qual a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos

Quem é apaixonado por gatos sabe que é preciso ficar atento ao surgimento de possíveis problemas urinários no pet, principalmente conforme eles vão envelhecendo. Por isso, é importante oferecer o alimento ideal e garantir uma vida saudável aos pequenos felinos. Afinal, qual é a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos?

Vamos te contar aqui!

Antes, reforçamos: para prevenir doenças, é muito importante incentivar o gato a beber bastante água ao longo do dia. Além disso, oferecer a ração adequada é fundamental.

As melhores rações

Selecionamos algumas rações para evitar problemas urinários em gatos. Além disso, elas são ideais para os animais que já têm alguma dificuldade no trato urinário. Mas lembre-se: antes de escolher o alimento ideal para o seu pet, siga as orientações de um médico-veterinário. Confira!

Ração Royal Canin Feline Veterinary Diet Urinary

Oferece suporte nutricional na dissolução de cálculos urinários.

Ração Royal Canin Sachê para Gatos Veterinary Urinary S/O Feline Wet

Com ingredientes selecionados, ela proporciona uma nutrição específica, além de auxiliar na dissolução de cálculos urinários e no tratamento da cistite idiopática.

Ração Farmina Vet Life Natural Urinary Struvite para Gatos Adultos com Distúrbios Urinários

Indicada para gatos adultos com cálculos ou tendência à formação de cálculo de estruvita (infecção). Além disso, ajuda a controlar o pH urinário.

Ração Premier Nutrição Clínica Urinário para Gatos

Esse é um alimento Super Premium que auxilia no tratamento dos cálculos urinários de estruvita (infecção). Além disso, controla o pH urinário, diminui a ingestão e excreção urinária de substâncias formadoras de cálculo e ajuda na dissolução dos cálculos já formados.

Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Veterinary Diets UR Trato Urinário para Gatos

Esse é um alimento considerado terapêutico por proporcionar uma dieta equilibrada com todos os nutrientes necessários para gatos com doenças do trato urinário.

Ração Seca Hill’s Prescription Diet c/d Multicare Stress –Cuidado Urinário para Gatos Adultos

Essa é uma ração clinicamente testada para reduzir a recorrência dos sinais urinários mais comuns e o estresse. Além disso, ela dá suporte nutricional na Doença do Trato Urinário Inferior dos Felinos (DTUIF) e na cistite idiopática felina.

qual a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos

Ração Úmida Hill’s Prescription Diet c/d Cuidado Urinário Multicare para Gatos

O excesso de minerais pode estimular a formação de cristais na urina e a criação de cálculos da bexiga. Por isso, essa ração foi desenvolvida com pedaços suavemente cozidos, ingredientes naturais, vitaminas e minerais ideais para o equilíbrio nutricional.

Ração Úmida Affinity PetCare GranPlus Sachê Trato Urinário para Gatos Adultos

Esse é um alimento úmido e elaborado para controlar o pH urinário. Logo, por possuir alta concentração hídrica, aumenta o consumo de água do animal.

Quanto um gato deve comer por dia?

Para saber a quantidade ideal de alimento para o seu pet, siga as orientações da embalagem. Isso porque pode haver variação conforme os nutrientes e a gordura presentes em cada ração.

Dicas para seu gato beber mais água

Para além da ração para evitar problemas urinários em gatos, é sempre importante reforçar o consumo de água pelo seu pet. Por isso, separamos algumas dicas:

  • Deixe água fresca e em vários recipientes espalhados pela casa.
  • Gatos costumam amar água corrente. Para isso, os bebedouros-fontes são uma ótima e sustentável opção.
  • Observe o comportamento do seu animal. Caso perceba alguma alteração, consulte um médico-veterinário.
Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário