Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos

Quem é apaixonado por gatos sabe que é preciso ficar atento ao surgimento de possíveis problemas urinários no pet, principalmente conforme eles vão envelhecendo. Por isso, é importante oferecer o alimento ideal e garantir uma vida saudável aos pequenos felinos. Afinal, qual é a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos?

Vamos te contar aqui!

Antes, reforçamos: para prevenir doenças, é muito importante incentivar o gato a beber bastante água ao longo do dia. Além disso, oferecer a ração adequada é fundamental.

As melhores rações

Selecionamos algumas rações para evitar problemas urinários em gatos. Além disso, elas são ideais para os animais que já têm alguma dificuldade no trato urinário. Mas lembre-se: antes de escolher o alimento ideal para o seu pet, siga as orientações de um médico-veterinário. Confira!

Ração Royal Canin Feline Veterinary Diet Urinary

Oferece suporte nutricional na dissolução de cálculos urinários.

Ração Royal Canin Sachê para Gatos Veterinary Urinary S/O Feline Wet

Com ingredientes selecionados, ela proporciona uma nutrição específica, além de auxiliar na dissolução de cálculos urinários e no tratamento da cistite idiopática.

Ração Farmina Vet Life Natural Urinary Struvite para Gatos Adultos com Distúrbios Urinários

Indicada para gatos adultos com cálculos ou tendência à formação de cálculo de estruvita (infecção). Além disso, ajuda a controlar o pH urinário.

Ração Premier Nutrição Clínica Urinário para Gatos

Esse é um alimento Super Premium que auxilia no tratamento dos cálculos urinários de estruvita (infecção). Além disso, controla o pH urinário, diminui a ingestão e excreção urinária de substâncias formadoras de cálculo e ajuda na dissolução dos cálculos já formados.

Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Veterinary Diets UR Trato Urinário para Gatos

Esse é um alimento considerado terapêutico por proporcionar uma dieta equilibrada com todos os nutrientes necessários para gatos com doenças do trato urinário.

Ração Seca Hill’s Prescription Diet c/d Multicare Stress –Cuidado Urinário para Gatos Adultos

Essa é uma ração clinicamente testada para reduzir a recorrência dos sinais urinários mais comuns e o estresse. Além disso, ela dá suporte nutricional na Doença do Trato Urinário Inferior dos Felinos (DTUIF) e na cistite idiopática felina.

qual a melhor ração para evitar problemas urinários em gatos

Ração Úmida Hill’s Prescription Diet c/d Cuidado Urinário Multicare para Gatos

O excesso de minerais pode estimular a formação de cristais na urina e a criação de cálculos da bexiga. Por isso, essa ração foi desenvolvida com pedaços suavemente cozidos, ingredientes naturais, vitaminas e minerais ideais para o equilíbrio nutricional.

Ração Úmida Affinity PetCare GranPlus Sachê Trato Urinário para Gatos Adultos

Esse é um alimento úmido e elaborado para controlar o pH urinário. Logo, por possuir alta concentração hídrica, aumenta o consumo de água do animal.

Quanto um gato deve comer por dia?

Para saber a quantidade ideal de alimento para o seu pet, siga as orientações da embalagem. Isso porque pode haver variação conforme os nutrientes e a gordura presentes em cada ração.

Dicas para seu gato beber mais água

Para além da ração para evitar problemas urinários em gatos, é sempre importante reforçar o consumo de água pelo seu pet. Por isso, separamos algumas dicas:

  • Deixe água fresca e em vários recipientes espalhados pela casa.
  • Gatos costumam amar água corrente. Para isso, os bebedouros-fontes são uma ótima e sustentável opção.
  • Observe o comportamento do seu animal. Caso perceba alguma alteração, consulte um médico-veterinário.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

17 Comentários

  1. Adriana Raquel disse:

    Boa noite! Gostaria de saber se o uso desta ração urinary por um longo período pode futuramente prejudicar o gato? No meu caso , o meu gatinho é castrado, e ele já passou por algumas obstruções, e o veterinário receitou por um período a ração vet life urinary, mas aí vem o porém, ao mudar para outra ração castrado, ele volta a ter obstruções..e aí eu já venho quase 8 meses comprando somente essa ração vet life, por medo dele ter mais uma nova obstrução..E ele se dá super bem com essa ração. Sendo assim eu posso continuar com o uso ou não?

  2. CELIA disse:

    Oi Adriana!
    Meus dois gatinhos terão que comer a ração urinary sempre, pois ao voltar pra ração normal/castrado, voltam a obstruir. Foi a orientação que tive do veterinário que acompanha os dois. Caso vc dê, os sachês tbm tem que ser urinary. Como os meus tomam bastante água, eu não dou sachê. Coloquei uma fonte tbm, pra incentivar tomarem mais água, mas nem todo gato gosta de fonte, meus outros 3, não gostam.
    Precisam tomar bastante água.

  3. Maria Rosa disse:

    As minhas gatas estão comendo a ração trato urinário proplan mas parece que estão emagrecendo essa ração trato urinário faz emagrer?Obrigada

    • Cobasi disse:

      Oi Maria, como vai?
      Maria, a ração urinary ajuda na digestão e estimula o gato a beber mais água. Porém a ração urinary é apenas para o tratamento e manutenção. Por este motivo a atenção deve ser redobrada na alimentação, mas para melhores informações ou suplementação indicamos uma visita ao medico-veterinário!

  4. ENOLVINA da Silva Oliveira disse:

    Meu gato urinou com sangue e agora não está urinando o que posso dar pra ele como medicação?

    • Cobasi disse:

      Olá, ENOLVINA! Como vai?
      È importante que saiba que todo e qualquer medicamento fornecido ao pet deve ser prescrito por um médico-veterinário, ok? Pois uma dose errada pode gerar muitas complicações!

  5. Gleyde disse:

    Gostaria de saber se a ração proplan urináry proplan e boa para gatos que tem problema ao urinar ?

    • Cobasi disse:

      Olá, Gleyde! tudo bem?

      Sim, essa ração oferece nutrição específica que ajuda a manter o sistema urinário saudável, promovendo a saúde e bem-estar geral dos gatos com predisposição a formação de cálculos urinários.

      Mas antes de oferece-la ao pet, solicite a recomendação do médico-veterinário. Ok?

  6. Rafaela disse:

    Bom dia meu gato tem problema urinário já fez três cirurgias por causa de pedras na bexiga o primeiro médico proibiu dele comer qualquer tipo de ração seca disse que só era pra dar frango cozido só na água mas não tive mais condições de levar o gatinho pro particular e hoje ele tem acompanhamento em uma clínica pública e o médico de lá passou pra mim comprar uma ração seca tá com mais de três meses que ele come ela e Sacher e o médico falou que pode acontecer tudo dinovo até cirurgia pois ele está com a bexiga espensa tenho vontade por conta própria não dar mais a ração seca e volta pro frango pois não confio nela não acho que está adiantando o que faço me ajude por favor diga o que faço

    • Cobasi disse:

      Olá, Rafaela! Tudo bem?
      Como você está com muitas dúvidas em relação ao protocolo da médico-veterinária, recomendamos que procure uma segunda opinião médica e tire todas as dúvidas para garantir a saúde e bem-estar do seu gatinho! 🧡

  7. Vânia Lobo disse:

    Boa noite, qual a ração apropriada para gatos quando apanham cristais na urina

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Quando um gato desenvolve cristais na urina, é importante fornecer uma dieta especial para ajudar a prevenir a formação de novos cristais e manter a saúde do trato urinário. Ao escolher uma ração para gatos com cristais na urina, é aconselhável consultar um veterinário, pois ele poderá fazer uma avaliação adequada do seu gato e recomendar uma ração específica com base nas necessidades individuais do seu animal de estimação. Cada gato pode ter necessidades diferentes, e um veterinário poderá indicar a melhor opção para o caso específico.

  8. Darci Mendes de omena Valadares disse:

    Meu gato está com cistite crônica, já fiz todo tratamento com o veterinário da zonoze da prefeitura já gastei todo o meu orçamento. Não sei oquê mais fazer com ele , me ajudem por favor me indicando uma ração indicada para esse caso obrigado!

    • Cobasi disse:

      Olá Darci, espero que esteja tudo bem. Lamentamos saber sobre a condição de cistite crônica do seu gato. Por conta dessa enfermidade do pet, recomendamos que consulte novamente o veterinário para discutir opções de alimentação adequadas. Certifique-se de seguir as orientações do veterinário para garantir o melhor cuidado para seu gato.

  9. Maria José F. Cataldi disse:

    Meu gato tem 1ano e só come wiskas, e com isso adquiriu um problema renal. Já levei ao veterye ele aconselhou rações da Royal Canina. Porém, ele rejeita rações especiais. Que posso fazer pra ele comer estas rações?

    • Cobasi disse:

      Maria, os gatos costumam ser mais seletivos com a alimentação. Recomendamos que você veja uma segunda opção com o médico-veterinário que receitou o alimento.

Deixe o seu comentário