Quanto tempo vive um coelho? Descubra!

Compartilhar:


quanto tempo vive um coelho

Não tem como negar que os coelhos estão cada vez mais dentro dos lares como um pet, muito por conta do seu carisma cativante e sua fofura. No entanto, vale ressaltar que, apesar da popularidade, ainda há muitas dúvidas sobre esses animais. Por exemplo, você sabe quanto tempo vive um coelho? Essa pergunta costuma ser frequente quando um tutor se interessa em cuidar desse animal.

Quando criamos um pet, nós só queremos o melhor para eles, certo? Por isso, é importante saber que são diversos fatores que podem influenciar na sua expectativa de vida. Além disso, é importante manter uma rotina de acompanhamento com o veterinário para que seu animal viva saudável e seguindo um acompanhamento de um especialista.

Se você quer saber quantos anos vive um coelho doméstico, continue a leitura deste artigo, aposto que você vai adorar!

Quanto tempo vive um coelho?

A expectativa de vida dos coelhos gira em torno de 6 a 8 anos, e o manejo importa, e muito, para alcançar essa expectativa – ou até mesmo superá-la. Segundo o biólogo da Educação Corporativa da Cobasi, Luiz Lisboa, “é importante levar sempre em consideração que o coelho precisará de um alojamento de um bom tamanho e que seja limpo diariamente, a fim de se evitar doenças associadas à má higienização”.

O especialista ainda afirma que esses pets precisam de alimentos frescos, como o feno, além de outras opções, como as rações extrusadas de qualidade. Não esqueça de colocar o coelho para se exercitar e não apenas viver confinado em suas gaiolas. Além disso, se, porventura, o coelho adoecer, é importante que ele tenha acompanhamento de um especialista.

Ainda assim, o tutor só terá certeza de quanto tempo vive um coelho propondo ao animal carinho, respeito e conhecimento.

quanto tempo vive um coelho

As raças influenciam na expectativa de vida?

É bem verdade que existem diversas raças de coelho. Assim, é importante lembrar que cada uma possui tamanho, pelagem e até personalidade diferentes a partir de certas características genéticas. 

Mas você já parou para pensar na expectativa de vida desses animais? Assim como em outros animais, esse fator não altera quantos anos um coelho vive. Outros pontos são mais importantes na hora de analisarmos o bem-estar dos pets, como uma rotina saudável e um lar carinhoso.

Como contribuir para a qualidade de vida dos coelhos

Agora que você já sabe quanto tempo vive um coelho, é necessário estar atento a alguns pontos. Conheça algumas atitudes que podem ajudar os pets a terem mais qualidade de vida!

Gaiola

Disponibilize para o pet uma gaiola grande, agradável e com tudo que ele precisa.

Ração

Coelhos são verdadeiramente comilões! Por esse motivo, os tutores acreditam que sua nutrição deve ser feita através de cenouras e outros de seus petiscos favoritos. 

Na verdade, a alimentação dos orelhudos é bem mais delicada. Os coelhos precisam de nutrientes específicos, obtidos através das rações próprias.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário