Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro inglês: confira uma lista!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Raça de cachorro inglês

Existem diversas raças de cães espalhadas pelo mundo todo. Inclusive, algumas são originárias de lugares muito específicos. Você já ouviu falar em cachorro inglês?

Neste artigo, vamos falar sobre raça de cachorro inglês. Existem vários cãezinhos famosos entre eles! Acompanhe a leitura e saiba mais!

Beagle

Essa raça teve origem na Grã-Bretanha e se destaca por ter um talento de farejar sem igual. Muito animados, sociáveis e queridos, são os cachorros ideais para um tutor que busca um pet mais enérgico.

Se você deseja ter um Beagle, tenha em mente que ele possui muita disposição física, então aproveite isso. Leve-o para passear e mantenha-o sempre com brinquedos por perto para que ele possa se distrair.

Buldogue inglês

Assim como o Beagle, o Buldogue inglês também é originário da Grã-Bretanha. Antigamente, esses cães eram utilizados como cachorros de briga. No entanto, apesar do seu passado, atualmente ele é um cachorro muito dócil!

Os cães dessa raça amam brincar com crianças — principalmente os filhotes. Além disso, são muito divertidos e apegados aos tutores. Caso você tenha um cão dessa raça, busque sempre deixá-lo confortável para deitar e receber muito carinho!

Pointer inglês

Com origem na Inglaterra, o próprio nome desse cão, em tradução literal, significa “ponteiro”. Isso porque esses cães são conhecidos por apontar a caça para o caçador. Por terem vivido cão de caça durante muito tempo, as principais características dessa raça são o comportamento alerta e a inteligência.

Caso deseje ter um cão Pointer para chamar de seu, fique atento aos cuidados necessários! Esse cachorro gosta muito de correr e brincar, então opte por deixá-lo o mais livre possível. Realize passeios diários com ele e prefira brincadeiras mais enérgicas. E não se esqueça de escolher uma ração rica em vitaminas e nutrientes, porque esse grandão vai precisar!

Galdo inglês

raça de cachorro inglês

Com origem no Reino Unido, uma das maiores características do Galgo é a velocidade. Antigamente, ele era um ótimo caçador de lebres e, a partir daí, começou a ser utilizado em corrida. Inclusive, mesmo atualmente ele é um dos cães mais velozes do mundo.

Mesmo sendo um pet mais enérgico e que gosta muito de correr e brincar ao ar livre, ele também ama receber carinho e é super apegado ao tutor. Portanto, é super companheiro e obediente. E se, ao treiná-lo, você quiser ensinar alguns truques, não esqueça de recompensá-lo com alguns petiscos. Temos certeza que ele vai amar!

Mastim inglês

O Mastim – ou Mastiff – inglês é um cão originado no Reino Unido. Apesar de serem cães de porte gigante e possuírem uma fisionomia mais séria, são super carinhosos e gostam de receber atenção.

Se você busca um cão de guarda, o Mastim é ideal para você! É um pet extremamente protetor e não vai hesitar se precisar defender alguém, pois sabe impor respeito por onde passa.

Bom, agora você já conhece várias raças de cachorro inglês. Mas ainda existem muitas outras! Vamos listar mais algumas:

  • Border Collie;
  • Bull Terrier;
  • Cavalier King;
  • Norwish Terrier;
  • Yorkshire Terrier.

E lembre-se: sempre que for levar um novo cachorro para sua casa, pesquise sobre ele antes! É muito importante respeitar as características de cada cão para não gerar desconforto para o tutor ou para o pet.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário