Ração para cavalo: como escolher a certa?

Compartilhar:


Ração para cavalo: como escolher a certa?

É normal estar confuso quanto à escolha certa da ração para cavalo. Existem alguns pontos que devem ser observados na hora de escolher o melhor produto para o animal, como os cuidados com a dieta e os valores nutricionais de cada alimentação.

Sabemos o quanto uma dieta balanceada pode fazer a diferença no desenvolvimento, na saúde e no bem-estar de qualquer ser vivo. Dessa forma, não poderia ser diferente quando falamos dos equinos.

Neste conteúdo, você confere algumas informações que vão ajudar você a encontrar a ração mais adequada para o cavalo. Isso influencia diretamente na saúde do animal, portanto, preste atenção no conteúdo e aplique as dicas da maneira certa e garanta um bom desenvolvimento dos seus cavalos.

Tipo de ração para cavalo ideal

Antes de começarmos a falar um pouco das principais rações que existem no mercado, é importante você saber que cada animal possui uma necessidade específica a respeito dos nutrientes. Além disso, a quantidade de porção também varia de animal para animal.

Portanto, não adianta comprar uma ração para todos os animais, sendo que nem todos vão se adaptar àquela ração ou precisam de uma dieta específica.

Abaixo, trouxemos alguns aspectos que devem ser levados em conta na hora de escolher a ração para cavalo correta para o animal e, também, a que mais se adapta à sua realidade atual.

Minerais

Preferencialmente, o cálcio, fósforo, sódio, magnésio, ferro, potássio, cloro, zinco e selênio são fundamentais para a saúde e equilíbrio dos animais. Ou seja, eles precisam compor a ração para cavalo.

Óleos e gorduras

Eles estão na composição da ração para cavalo e são importantes para eles, pois auxiliam na digestão e são fontes de energia para o animal.

ração para cavalo

Ração para cavalo com fibras

Assim como no organismo humano, as fibras ajudam os equinos a manter o funcionamento digestivo da melhor maneira possível. Apesar de ser muito relevante em uma dieta, é bom estar atento ao equilíbrio em relação aos nutrientes.

Proteínas

Certamente, uma boa ração para cavalo é aquela que possui uma quantidade relevante de proteínas. Elas é que são as responsáveis pelo aumento na massa muscular e desenvolvimento do animal.

Água

A hidratação é mais do que apenas algo importante que compõe a dieta do animal. Ela é crucial. Os cavalos precisam estar hidratados ao longo do dia e a quantidade de litros varia de acordo com o peso e esforço do animal.

Hidratos de carbono

Eles são os que oferecem a energia mais utilizável dos equinos. Em suma, existem quatro tipos de hidratos de carbono mais comuns na ração para cavalo, que são: dissacarídeos, oligossacarídeos, monossacarídeos e polissacarídeos.

Ração para cavalo com vitaminas

As vitaminas importantes que precisam constar na ração para cavalo são as A, B, D, E e K, mesmo os equinos exigindo uma quantidade menor de vitaminas.

De fato, essas são características que não podem faltar em uma ração de qualidade para os equinos. Seguindo isso é possível encontrar a ração que combine com a dieta proposta para o animal, visando ao crescimento seguro e saudável dele.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário