Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Roupa de inverno para cachorro

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Roupas de inverno para cachorro

É bem verdade que os cachorros, de maneira geral, são mais resistentes ao frio do que os seres humanos. Mesmo que não esteja usando uma roupa de inverno para cachorro, os pelos que protegem a pele evitam que o cão perca o calor do seu organismo para o meio ambiente.

Mas, no caso dos animais com pelo curtinho, ou aqueles que vivem em lugares cujas temperaturas ficam realmente baixas, as roupas de inverno para cachorro são um excelente recurso para manter seu amigo peludo protegido e saudável, sem que vocês passem apertos por conta do frio.

Quando usar uma roupa de inverno para cachorro

Quando usar as roupas de inverno para cachorro

Seu amigo peludo pode usar roupa de inverno para cachorro tanto dentro quanto fora de casa. A principal diferença entre elas é o objetivo. Se a ideia for apenas acrescentar uma camada de tecido entre o cachorro e o ambiente, quando as temperaturas estão mais amenas, os tecidos mais simples e naturais tem tudo para ser o bastante.

Agora, se você precisa proteger seu cachorro da chuva, da neve e do vento, devem entrar em cena as roupas impermeáveis. Elas são desenvolvidas especialmente para manter a pele e os pelos do seu cachorro secos, evitando o contato com a água da chuva, os chuviscos, a garoa e a umidade, que fazem com que ele se resfrie e fique doente depois.

Como escolher a roupa de inverno para cachorro ideal

O primeiro passo é avaliar a ocasião em que a roupa será usada, como dissemos anteriormente. Depois, vale o mesmo bom senso que é necessário ao comprar uma roupa para você: o material é confortável, de boa qualidade, não aperta, incomoda nem provoca coceira? Se a resposta for sim, é só escolher o estilo!

Verifique com cuidado a maneira como a roupa de inverno para cachorro é fixada no corpo do seu cachorro. Elásticos apertados, zíper, fivelas e afins podem ficar presos no pelo do cão e doer muito na hora de tirar.

Também não vale vestir seu cãozinho com algo que restrinja seus movimentos e muito menos que impeça ou dificulte sua ida ao banheiro. A roupa de inverno para cachorro existe para ajudar a proteger o seu amigo, e não para se tornar um problema para vocês.

Roupa de inverno para cachorro: fique de olho no seu amigo peludo

Fique de olho no seu amigo peludo

Toda mudança de comportamento deve ser avaliada com cautela. Se o seu cachorro costuma ser tranquilo e em determinado momento começou a ficar inquieto, deitando e levantando várias vezes, tremendo ou com as orelhas e patas excessivamente geladas, pode ser que ele esteja com bastante frio e precisando da sua ajuda para se aquecer.

O mesmo vale para cães agitados que passam a ficar prostrados, desinteressados de brincadeiras, carinhos e até do seu petisco favorito. Eles podem estar com hipotermia, o que é bastante perigoso e requer atenção médica. Uma roupa de inverno para cachorro bem quentinha pode ajudar, mas é preciso ficar atento.

O acompanhamento de um médico veterinário é importante o ano todo, mas durante o inverno pode ser necessário estreitar esse contato, especialmente se você é tutor de um cão idoso, de um filhotinho ou de um cãozinho que tem problemas de saúde. Por serem mais vulneráveis, eles precisam de atenção e carinho redobrados. Cuide bem do seu amigo!

Continue a leitura com esses artigos selecionados em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Dayse disse:

    Linda as roupas estive direto na loja!

Deixe o seu comentário