Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Tatuagem de cachorro: ideias para eternizar seu amigo.

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tatuagem de cachorro

Só quem tem um cãozinho sabe a alegria que é compartilhar a vida com um amigo assim, de quatro patas. Por isso, muita gente tem vontade de eternizar essa relação de amor, ainda que seja na própria pele , com as tatuagens. Então, separamos algumas dicas importantes para quem tem coragem e vontade de andar com o pet pertinho, mas de outro jeito.

Qual o significado da tatuagem de cachorro?

O cachorro está na lista dos pets mais queridos aqui no Brasil. Por isso, as tatuagens em homenagem a eles tem caído, cada vez mais, no gosto popular. Costumam representar a lealdade, confiança, amizade, amor incondicional, tolerância.  Em qualquer lugar do corpo e de tamanhos variados, se tornam uma maneira criativa de expressar o que sente pelo bichinho de estimação. 

Tem gente que tatua o próprio animal de forma bem real. Outros preferem desenhos que só simbolizam o afeto, como uma patinha ou um focinho. Há ainda os que preferem tatuar uma raça específica por admirar. Mas a verdade é que, todo mundo que tem uma tatuagem de cachorro, já experimentou esse amor que não tem comparação. 

Como fazer uma tatuagem da pata do seu cachorro?

Você pode tirar um molde da pata do seu bichinho e levar para o tatuador que escolher para fazer o desenho na sua pele. Pra isso, você vai precisar de poucos itens, a maioria de escritório, e também um pouquinho jeito, para manejar a patinha do animal. Vamos lá.

Você vai precisar de: 

  • Almofada de tinta de carimbo
  • Folha de papel em branco e sem pauta
  • Tesoura

Passo 1

Se precisar, apare com cuidado os pelos em excesso entre as almofadinhas do seu pet.

Passo 2

Pressione uma das patas do cachorro de maneira firme e igual na almofada de tinta de carimbo.

Passo 3

Pressione a pata coberta de tinta sobre o centro da folha de papel branco normal. A dica aqui é ter cuidado para não borrar a marca. Você pode pedir ajuda a uma outra pessoa, para manter o cachorro imóvel.

Passo 4

Levante a patinha do pet, com cuidado para não manchar. Confira se o desenho ficou legal e deixe secar por pelo menos 30 minutos. Se precisar, em seguida, lave com shampoo alguma mancha de tinta que possa ter ficado no animal.

Estilos de tatuagem de cachorro

tatuagem de cachorro

A tatuagem dos pets é tão queridinha e atemporal também pela possibilidade de escolher o melhor estilo, a melhor forma para representar o animal na pele. Conheça alguns estilos e veja qual combina mais com você:

Minimalista

Elas são as preferidas para quem gosta de traços mais simples, mas que passam uma mensagem importante. São delicadas,  geralmente com traços finos, o que deixa o desenho fofo e, ao mesmo tempo, moderno.

Realista

São desenhos bem fidedignos ao que seu animal é, como um retrato e, geralmente, são tatuagens maiores. Nestes casos, os profissionais costumam pedir fotos do animal – para entender qual a melhor forma de reproduzir na pele. 

Aquarela

A tatuagem no estilo aquarela, aquelas bem coloridas, é uma opção para quem tem um estilo mais moderno. Você pode escolher o seu conjunto de cores favoritas, decidir um belo desenho e um bom tatuador e… mãos à obra.

Os estilos, tamanhos e cores de tatuagem são muitos. Você só precisa escolher qual tem mais a ver com você. Afinal, eternizar o amor pelos cachorros, seja como for, é bonito e atemporal.

Gostou e quer mais? Leia outros conteúdos sobre pet no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário