Do LED à fibra ótica: tipos de iluminação para piscina

Compartilhar:


tipos de iluminação para piscina de noite

O cuidado na hora de escolher entre os tipos de iluminação para piscina faz a diferença na obra final. Isso porque as luzes, além de darem um ar sofisticado para o ambiente, também auxiliam no lazer noturno, por exemplo. 

Além disso, no quesito luzes para piscina não faltam inspirações! Mas antes de escolher é interessante analisar o formato do local e suas características. Então saiba mais sobre o assunto e como fazer uma boa escolha!

Quais são os tipos de iluminação para piscina?

No geral, existem dois lugares principais na hora de pensar na sua iluminação de piscina, isto é, o ambiente externo e o espaço interno da estrutura. É comum combinar ambos, principalmente para aumentar a luminosidade do ambiente, e, no caso do interior da piscina, ver possíveis sujeiras durante a noite.

Iluminação externa

Seja através de postes de iluminação, spots no jardim ou até refletores, a área externa é aquela que guia as pessoas até a piscina. Por isso é importante pensar em como deixar o caminho bem visível e seguro. A luz branca tradicional faz sucesso, mas nada impede que você crie outros projetos personalizados.

Iluminação dentro d’água

tipos de iluminação para piscina no quintal

Agora, se você quer focar em luzes para piscina, há uma variedade de opções e inspirações te esperando. Isso porque, de acordo com o seu objetivo, seja ele mais clássico, festivo ou moderno, é possível escolher entre diversos tipos de iluminação para piscina, desde luzes coloridas a lâmpadas para sua cascata.

Qual a melhor escolha entre os tipos de iluminação para piscina?

Abaixo você descobre um pouco mais sobre lâmpada para piscina, inclusive aquelas que precisam de um alto investimento e outras que fazem sentido para todos os bolsos. Olha só!

Iluminação com LED

tipos de iluminação para piscina coloridas led

Apesar de ser um pouco mais cara, a lâmpada de LED para piscina está entre as mais populares, por conta das possibilidades que ela oferece, a segurança de curtos-circuitos e a durabilidade.

Sua instalação é feita na lateral submersa da estrutura, e, de acordo com o que você procura, é possível investir até mesmo em sistemas que funcionam via controle remoto, dando a opção de mudar a cor da luz e muito mais.

Refletores

Um modelo tradicional de luminária para piscina que faz o seu papel, isto é, iluminar bem a parte interna da estrutura. Entretanto, uma desvantagem é o alto gasto de energias. Além disso, com os refletores não é possível colocar luz na piscina depois de pronta.

Luzes de fibra ótica

tipos de iluminação para piscina de fibra ótica

Em relação a lâmpada para piscina com fibra ótica, um ponto de destaque é a segurança e também elegância desse tipo de iluminação. No momento da escolha, existem duas opções. O feixe de luz lateral, conhecido como sidelight, realça o tamanho e as características da piscina. Já o pontual é usado principalmente para clarear a água.

A recomendação para esta versão é que o revestimento seja claro, assim o efeito será mais bonito, e a claridade, intensa.

Gostou de descobrir os diversos tipos de iluminação para piscina? Na Cobasi temos uma seleção de produtos para piscina de alta qualidade para você cuidar da limpeza e higienização desse espaço. E se quiser continuar a leitura, temos mais conteúdo para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário