Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os tipos de tosa para Yorkshire

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tipos de tosa para yorkshire

Os cachorros são animais que conquistam nossos corações, não é mesmo? Sabemos que todo cuidado com esses animais é pouco. Se você é um desses tutores que estão buscando tipos de tosa para Yorkshire, certamente está buscando informações corretas sobre como fazer isso. Não basta apenas saber o local correto sem saber como fazer e quais cuidados é preciso ter. 

Inicialmente, é importante que você saiba informações sobre qual é a melhor época para tosar o cão. Muitos fazem esse procedimento sem saber, de fato, a importância de realizá-lo. Por isso, é importante ficar atento a todo o conteúdo, pois assim você vai estar por dentro desse universo das tosas quando for pedir por esses serviços no petshop.

Ficou curioso para conhecer alguns tipos de tosa para Yorkshire? Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o assunto. Vamos nessa?

Tipo de tosa para Yorkshire

Tosa da raça

Esse tipo de tosa é conhecido como “tosa da raça”. Isso porque a pelagem longa do Yorkshire também precisa de cuidados. Não são apenas escovações diárias que vão manter os fios livres de nós. Também é necessário levar o cãozinho para o petshop para aparar seu pelinho e deixá-lo sem problemas na pelagem.

Lembre-se que apenas um profissional está apto para cortar os pelos na medida certa. Por isso, não tente fazer isso em casa. Apesar da pelagem longa, o cachorro precisa ter autonomia e conforto para andar, correr e brincar. Por isso é tão importante aparar a pelagem mais longa, além de fazer hidratação e mantê-la sem nós.

tipos de tosa para yorkshire

Tosa bebê

Seguindo os tipos de tosa para Yorkshire, temos o que é conhecido como “tosa bebê”. Esse é bem importante e utilizado para cães dessa raça que ainda são nenéns e precisam de um tipo diferente de tosa.

Apesar disso, ela pode ser feita em qualquer época. De modo geral, a tosa bebê é feita para que o Yorkshire fique com o aspecto de mais novo, mesmo estando com mais de um ano de idade.

Para realizar essa tosa, os profissionais retiram os pelos de todo o corpo, deixando-os bem curtinhos. Com isso, é fácil conseguir a aparência de mais novo, uma vez que só os filhotes possuem esse aspecto naturalmente.

Tosa japonesa

A tosa japonesa leva esse nome porque é capaz de deixar o cão com aparência exótica e diferente das tosas mais tradicionais. Nesse tipo de corte não há definições de tamanhos ideais – isso vai depender do gosto do tutor.

É possível que o cachorro tenha o pelo do corpo raspado, deixando pelos apenas no rabo e na cabeça. Tudo depende de como o tutor gostaria que o pet ficasse. Apesar de bem diferente, esse tipo de tosa só deve ser feita por um profissional que vai fazer o melhor para o cãozinho, deixando-o o mais confortável possível.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Helena disse:

    Ótimas orientações.
    Amei!!!!!

Deixe o seu comentário