Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Yorkshire filhote: características e como educar o pet

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Yorkshire filhote deitado no chão olhando para a câmera

O Yorkshire filhote pode até crescer, mas esta raça tem o dom de continuar com uma carinha de neném até o fim! Carismático e bom de companhia, este pet vai adorar passar muito tempo com você e será visível a sua fidelidade. Conheça mais sobre os principais cuidados com esta raça tão companheira e ideal para apartamento.

Temperamento do Yorkshire filhote

O lado protetor é uma das características mais fortes da raça, assim como seu companheirismo, e…latidos. Sim, o Yorkie adora se comunicar através do som. Latir será algo constante até que você consiga ensinar os primeiros comandos para o animal e despertar o lado obediente dele, visto que ele é um tanto quanto teimoso.

A raça é brincalhona e adora passear, porém não são tão chegados a estranhos por desconfiarem que o tutor pode estar em perigo, mas é claro que podem ser conquistados.

Como educar um filhote de Yorkshire?

O adestramento positivo é um ótimo método para ensinar desde cedo o que o seu amigo pode e o que é proibido. Você pode aplicar esta tática, que se resume a recompensar quando fazem algo certo.

Em situações que o cachorro faz algo errado, é possível tomar algumas atitudes, como retirar determinado item ou espaço que ele gosta, como um brinquedo por exemplo.

Por ser uma raça que tem uma “pata” na teimosia, vai do tutor ter paciência para que o pet aprenda, mesmo que leve um tempinho a mais.

O que um Yorkshire filhote precisa ter

Yorkshire filhote com um pedaço da língua de fora

O kit de boas-vindas para o seu novo amigo é o básico para qualquer cachorro. Na sua lista precisa estar presente itens básicos ligados ao bem-estar, outros de lazer e alimentação:

  • Caminha de cachorro para porte pequeno;
  • Comedouro e bebedouro;
  • Placa de identificação (é bom acostumar seu pet a ter uma coleira no pescoço desde cedo);
  • Tapete higiênico para fazer suas necessidades no local correto.
  • Brinquedos, como ossos de nylon e pelúcias;
  • Uma mantinha para os dias frios, esta raça é sensível a mudanças de temperatura!

Vacinação em dia

A V10/V8 é a principal vacina e a primeira dose pode ser administrada a partir dos 60 dias, sendo que precisa ser repetida por mais duas vezes na frequência de 30 dias. Além dela é obrigatória a vacina antirrábica que pode ser incluída na última dose da V10/V8.

Mesmo que sejam opcionais, verifique com um veterinário da sua confiança a administração da vacina contra giárdia e tosse dos canis.

Ração para filhote de Yorkshire

A melhor ração para Yorkshire é aquela que oferece todos os nutrientes que o pet precisa e tem o grão do tamanho certo, no caso, para porte pequeno. A linha Super Premium é aquela que possui receitas com menos conservantes e zero aromatizantes.

Para escolher a ração, você pode consultar um veterinário. O profissional será capaz de ajudar tanto no produto quanto na quantidade certa de ração para um Yorkshire filhote.

Saúde da raça Yorkshire

Tosa de yorkshire filhote

Cachorros menores é mais suscetível a problemas ortopédicos, como luxação da patela. Além disso, esta raça também pode apresentar dentição dupla, que é um problema que surge quando o Yorkshire filhote não perde todos os dentes de leite e outros nascem ao lado.

Para prevenir a dentição dupla, leve seu cachorro com frequência ao veterinário. Esse problema pode aumentar o tártaro, então o cuidado é essencial com a saúde bucal do animal.

Como cuidar do pelo do Yorkshire: banho e tosa

A pelagem fina e longa da raça precisa estar sempre escovada e sem nós, e é tentando evitar problemas com o pelo que muitos tutores apostam na “tosa bebê”. Os banhos podem ser quinzenais, pois o cão costuma estar dentro de casa e acaba sujando menos.

Pronto para zelar pelo Yorkshire filhote com muito carinho? Este é um resumo do que você precisa saber para cuidar de um Yorkie, assim seu pet crescerá amado e com uma saúde nos trinques.

Gostou do nosso conteúdo? Então leia mais artigos no nosso blog! Temos várias recomendações para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

9 Comentários

  1. Andreia Santos disse:

    Obrigada. As informações são bem claras.

  2. Silvane disse:

    Adorei os comentarios

  3. Laís Purfiro Moreira leite disse:

    Muito bom o artigo.

  4. Sinesia disse:

    Bem elaborado o artigo

  5. Maria lucia reis disse:

    Eu sou apaixonada por uma cachorrinha dessa racha como faco pra conseguir adotar uma pra min eu vou cuidar dela como uma filha eu amo demais

  6. Jaqueline disse:

    Boa Noite! Gostaria de saber se essa raça gosta de crianças ?

    • Fabiana Sobrenome disse:

      Olá, tudo bem?
      Sim! os cães da raça Yorkshire Terrier se dão muito bem com crianças, adoram brincar e ficar perto das pessoas que amam! Só que tenha muito cuidado pois são animais pequeno e delicados, que podem ser machucados com facilidade. Nesse caso, podem morder para se defender. A interação com crianças pequenas só deve acontecer com supervisão.

  7. Leila Aparecida de Carvalho Souza disse:

    Achei muito oportuno

  8. Josy miguel disse:

    Obrigada pelas dicas. Deixo como sugestão, escavação dentária e tipo de pasta dentária indicada. Abs

Deixe o seu comentário