Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Veneno para barata: dicas para acabar com insetos

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Basta ficar mais quente que vários insetos aparecem para passear pelas nossas casas. Por isso mesmo que muitas pessoas têm veneno para barata sempre a mão para se livrar desses desagradáveis visitantes. Mas será que o produto é suficiente para que elas sejam afastadas do nosso lar?

Se tem um inseto que ninguém suporta é a barata. E não é para menos, elas podem até parecer inofensivas, mas representam um risco para a nossa saúde, afinal, elas não são nada limpinhas e podem carregar doenças . 

Por isso, separamos algumas dicas de veneno para baratas que são capazes de combater esse inseto tão desagradável. 

Porque devemos usar veneno para barata?

Veneno para barata

Apesar de consideradas asquerosas por muitas pessoas, o que nem todo mundo sabe é que as baratas são muito importantes para o nosso ecossistema. Elas são especialmente importantes quando falamos em reciclagem.

As baratas são insetos pré-históricos e como se isso não bastasse, ainda há estudos que indicam que elas poderão viver por muito anos, mesmo depois de uma explosão por bomba atômica, por exemplo. as curiosidade sobre esse inseto, temos uma para trazer tranquilidade: existem milhares de espécies de barata por aí, mas apenas 30 delas são consideradas pragas urbanas. 

Elas são animais incríveis, mas o problema é que elas são capazes de carregar doenças perigosas e sua capacidade de infestação é extremamente alta. Transformando elas em uma praga urbana e exigindo o uso de métodos para mantê-las afastadas dos nossos lares.

Nas cidades, as baratas vivem no lixo e nos esgotos, por isso, são verdadeiros ímãs de doenças, bactérias, parasitas, microrganismos e vírus. As baratas possuem cerdas em suas patas, que colaboram na hora de carregar essas doenças por aí. O problema, é que além dela pegar essas substâncias contaminadas, vírus e bactérias, elas acabam soltando as cerdas em outras superfícies, o que inclui balcões, mesas, pias, alimentos expostos, ração de animais, etc. 

Além disso, quando elas defecam nesses ambientes é ainda pior, afinal, as fezes da barata são ricas em bactérias e microrganismos nocivos, que podem deixar as pessoas doentes. Sem contar que além de causar danos a sua saúde, as baratas podem causar outros prejuízos, uma vez que algumas delas gostam de comer selos, lombadas de livros, papéis, tecidos, couro, fios de eletrodomésticos e outros utensílios.

Como usar veneno para barata?

Podemos encontrar uma infinidade de veneno para barata, mas antes de sair por aí aplicando os venenos, é importante saber que alguns deles podem ser menos eficientes, entretanto, os mais potentes podem causar problemas aos animais de estimação. É importante conhecer o produto e aplicar da forma adequada!

Por isso, conheça alguns tipos e entenda como eles funcionam:

K-othrine: inseticida para baratas, moscas e formigas

O veneno K-Othrine é um inseticida com ação residual, indicado para combater baratas, formigas, lagartas, moscas e até pulgas e carrapatos.  

Ele é um inseticida forte, portanto deve ser utilizado diluído em água. Para sua diluição, é necessário misturar o conteúdo da embalagem em uma pequena quantidade de água até que a mistura fique homogênea. Após o procedimento, é preciso completar o restante com água. 

Durante a aplicação do produto é essencial retirar do local pessoas e animais de estimação até que o produto seque totalmente. Após a secagem, todos estão liberados para transitar no local de aplicação normalmente. 

Butox para animais de grande porte e ambientes

Inseticida muito eficiente no combate de carrapatos, moscas, baratas e outros parasitas que infestam os animais, o Butox deve ser utilizado para higienizar ambientes, para isso, basta misturar 10 ml de solução para 10 litros de água. 

Para o procedimento, tome cuidado, use luvas, evite contato com a pele e retire pessoas e animais domésticos do local. 

Nunca aplique Butox diretamente em cães. Isso pode gerar consequências graves como intoxicação e óbito.

Aerossol Jimo: eficiente e prático

Este é um inseticida desenvolvido para matar baratas, formigas, aranhas e escorpiões. Além de prevenir contra novas infestações. O legal, é que o Jimo tem ação de 8 semanas

Para utilizar, basta direcionar o jato contra os insetos e seus esconderijos. O ideal é manter o ambiente fechado por pelo menos 15 minutos, depois ventile antes de abrir para pessoas e animais domésticos. 

Para melhores resultados, mantenha o ambiente fechado por 15 minutos e depois ventile por alguns instantes, antes da circulação de pessoas e animais domésticos.

Blatacel Baratas: inseticida em gel

Diferente dos anteriores, o Blatacel é um inseticida em gel. De fácil aplicação, basta retirar a tampa do bico da seringa e apertar o êmbolo, depositando o produto próximo aos esconderijos das baratas ou nos locais onde elas se alimentam ou transitam.

Com essas dicas, sua casa estará livre das baratas! Antes de utilizar o veneno de barata, leia atentamente a embalagem do produto e retire animais e crianças do ambiente.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário