Yorkipoo: tudo sobre essa raça encantadora

Por Cobasi

Compartilhar:
yorkipoo

O Yorkipoo é uma raça resultante do cruzamento de Yorkshire Terriers com Poodles em miniatura, e são considerados cachorros de pequeno porte ou “toy”. Eles são excelentes para fazer companhia, além de raramente produzirem reações alérgicas (já que não soltam pelo). Então, que tal conhecermos mais sobre ele? Vamos lá?!

Como é o temperamento do Yorkipoo?

O Yorkipoo vive bem em casas e apartamentos, e é muito dócil e brincalhão com seus donos. Além disso, trata-se de uma raça inteligente e obediente. Ele não é tão veloz quanto os cachorrinhos de seu porte, e mesmo que seja animado e caloroso, não necessita de contato o tempo inteiro.

Nas primeiras sessões de treinamento, ele pode ser um pouco teimoso, então o ideal é acostumá-lo desde cedo com brincadeiras e jogos. A raça ama se divertir e alegrar o ambiente, por isso é uma excelente escolha até mesmo para os idosos.

Características principais do Yorkipoo

O peso do Yorkipoo pode variar entre 1,3 a 6,4 quilogramas, e sua estrutura varia entre 17 e 38 centímetros. Como a raça é muito recente, ainda não é possível saber com detalhes qual é sua expectativa de vida, mesmo que os pesquisadores estimem que seja de 15 anos, aproximadamente.

O corpo é proporcional, com uma cabeça média, um pouco larga e com focinho alongado. Já os olhos são de uma coloração escura, normalmente marrons, muito brilhantes e com um olhar dócil. As orelhas ficam penduradas ao lado da cabeça, de tamanho médio e pontas arredondadas.

yorkipoo

Detalhes sobre o pelo

O pelo do Yorkiepoo é curto, mais do que Yorkshire Terrier, podendo ser liso ou encaracolado, suave e sedoso. Ele não produz caspa, por isso é muito raro causar alergias em seus donos. A raça também não necessita de muda, estando entre as melhores raças de cachorros para alérgicos.

Como cuidar dos filhotes de Yorkipoo?

De um modo geral, a raça Yorkipoo é brincalhona e cheia de energia, e no caso dos filhotes, a energia é maior ainda. Por conta disso, é essencial que os donos sejam pacientes com eles, brincando e oferecendo jogos. Isso impede que o Yorkipoo se torne um cãozinho destruidor.

A socialização precisa ser feita desde essa época, tendo paciência com o cãozinho, proporcionando jogos e dando bastante atenção. Caso contrário, ele pode se tornar um cachorro destruidor, além de apresentar problemas tanto com pessoas quanto com outros animais.

Quais as cores do Yorkipoo?

A gama de cores é extensa, pois aceitam os padrões dos Yorkshire Terriers e dos Poodles também. Mas as cores mais comuns são cinza, marrom, prateado, chocolate, preto, branco, vermelho ou damasco. Além disso, é possível encontrar cãezinhos com mais de uma cor.

Os Yorkipoos com certeza vão deixar o ambiente da sua casa muito mais divertido, melhorando o astral de todos os familiares. Acima de tudo, lembre sempre de dar amor e alimentar seu pet corretamente, com rações e petiscos de qualidade.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário