Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como acabar com carrapatos no seu cachorro e no ambiente?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
aprenda como acabar com carrapatos

Um terror que nenhum dono de pet quer lidar é ter que acabar com carrapatos no animal. Isso porque se o cachorro está com um ou mais parasitas, provavelmente existem outros espalhados, visto que 95% dos carrapatos estão no ambiente. Porém, se estiver passando pela situação, vamos te ensinar como dar um jeito nesses bichos indesejáveis.

Conheça os melhores produtos e o que você deve fazer para se livrar dos carrapatos no ambiente e daqueles presentes no seu cachorro.

O que fazer para acabar com carrapatos?

A primeira atitude é identificar se o animal está com infestação, e você já pode considerar mais de 20 carrapatos um grande problema. Se for o caso, é necessário fazer uma dedetização do ambiente, pois arrancar os parasitas do animal e não higienizar o espaço é errado.

É importante também entrar em contato com um veterinário para escolher um medicamento para eliminar os bichos que estão no pelo do cão.

Como eliminar carrapatos do ambiente caseiro?

O melhor produto para acabar com carrapatos no quintal ou dentro de casa é o butox. O líquido deve ser usado com bastante cuidado, visto que é tóxico se inalado e traz riscos para a saúde do cachorro. Segue algumas dicas para o uso:

Inicialmente, retire o cão do lugar e deixe-o longe da área higienizada com butox pelo menos 24 horas. Para usar o produto, dilua 1 mL para cada 2 litros de água e jogue por toda a superfície incluindo cantinhos de parede e a parte debaixo dos móveis. O processo deve ser feito com luvas e uma máscara de proteção, o que ajuda a garantir sua saúde.

Por fim, aqueles que têm casa com grama precisam dedetizar mensalmente. Caso contrário, não vão acabar com os carrapatos totalmente.

Como matar carrapatos?

Uma dica para quando encontrar parasitas no seu cachorro é nunca esmagá-los. Desta forma você impede que os ovinhos das fêmeas se espalhem pela sua casa. O recomendado é retirar o bicho com uma pinça e dar um fim usando álcool ou jogando no vaso sanitário para dar descarga.

Remédio para acabar com carrapatos: como proteger o pet?

Antes de passar por uma situação ruim como essa, que tal utilizar produtos antipulgas e demais parasitas no seu amigo para prevenção? Existem diversas soluções na Cobasi que ajudam a proteger os cachorros de parasitas que podem causar doenças.

Sendo assim, busque conhecer as opções disponíveis:

  • Spray;
  • Talco;
  • Pipeta;
  • Comprimido;
  • Coleira. 

A eficácia e duração costumam variar de acordo com as características da formulação, variando de 2 meses até 8 meses. É o caso da Seresto, coleira que não precisa ser removida quando o cachorro entra na piscina ou toma banho.

Além disso, você precisa manter a carteirinha de vacinação do seu cachorro em dia, pois são fundamentais na prevenção contra doenças como cinomose, parvovirose, raiva e hepatite.

Os carrapatos são parasitas que se reproduzem com facilidade em ambientes quentes, principalmente ao longo do verão. Sendo assim, para cuidar da saúde do seu amigo, esteja sempre observando o pelo dele e invista na prevenção para não ter problemas para acabar com carrapatos no futuro.

Que bom que você leu até aqui! Veja outros conteúdos sobre pets que estão no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

19 Comentários

  1. Vanessa disse:

    Boa tarde!
    Meu nome é Vanessa sou colaboradora da proteção animal, colaboro com abrigo, ong e protetores independentes.
    Gostaria de saber se vocês realizam um trabalho social com doação de ração para as protetoras independentes?
    Seria para a região de M Boi Mirim, por volta 50 cães que são alimentados na praça e para o abrigo Espaço vida de um Anjo em Mairiporã por volta 500 animais .
    Aguardo resposta
    Grata Vanessa.

  2. Graças disse:

    Estou com medo de perder a “Haylla” pois ela está com muito carapato, e essas dicas vão me ajudar! Obrigada!

  3. Daniely disse:

    Não sei mais oq faço para eliminar os carrapatos da minha pet, já tentei de tudo. Nada adianta, e os carrapatos só aumentam… Oq faço??

  4. Leila Cristina Vicente disse:

    Boa noite ,tenho 4 cães 3 bem velhinhos 17 anos e 1 se 2anos ,mandei todos para o pet para tosar, só que depois de uma semana estão com carrapato e não sei o que fazer ,porque já sofre muito com infestação no quintal.Gostaria de saber se tem algum comprimido que posso dar pra eles porque sempre compro Simparic mais gostaria de algo mais em conta por favor.

  5. Jane disse:

    Minha cachorrinha está com carapatos e não sei como tratar mas com o que li vou por em prática

  6. Célia disse:

    Eu tenho 5 cachorros e eles estas com uma infestação de carrapatos . E dentro de casa também . Já não sei o que fazer .

    • Cobasi disse:

      Olá, Célia! Tudo bem?

      Caso você tenha tentado todas as opções descritas acima, e mesmo assim não funcionou, recomendamos que procure ajude profissional para receber outras orientações.

  7. Fátima disse:

    Estou usando pela primeira vez o butox p ce 25, porque tenho uma cachorrinha e mesmo lavando o quintal , onde ela fica, sempre fica cheio de mosquitos pequenos e tbm tenho plantas tbm ficam nelas , principalmente na samambaia, qdo vou regar , um monte voam e tbm na fruteira da cozinha, acabei de diluir o frasco de butox em 2 L de agua e coloquei no burrifador e as moscas sumiram e fica um cheirinho bem agradável no ambiente, gostaria de saber se pra pessoas esse cheiro faz mal.??

    • Cobasi disse:

      Olá, Fátima! Tudo bem?
      È importante que leia todas as informações da bula, pois o Butox é um produto forte e é necessário tomar alguns cuidados após a aplicação.

  8. Jerri disse:

    Meu cachorro tá com muito carapato
    Estão subindo nas paredes da casa oque posso fazer para acabar com isso

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Em certas situações, apenas o veneno para carrapato consegue controlar a infestação. Para isso, peça a orientação de um profissional médico-veterinário, pois é necessário manter a saúde e bem-estar do animal durante todo o processo de eliminação de carrapatos do ambiente.

  9. Cenira de oliveira Araújo disse:

    Gostaria de saber como faço para acabar com carrapatos do.meu cachorro 🐕 tem muitos

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Uma dica para quando encontrar parasitas no seu cachorro é nunca esmagá-los. Desta forma você impede que os ovinhos das fêmeas se espalhem pela sua casa.
      Além disso, como o pet tem muitos carrapatos, é importante também entrar em contato com um veterinário para escolher um medicamento para eliminar os bichos que estão no pelo do cão.

  10. Cristiano disse:

    Meu nome e Cristiano eu recolhi 3 cachorro de rua têm uns 7 meses montei um canil

Deixe o seu comentário