Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Alimentação para filhote de cachorro com 45 dias: tudo o que você precisa saber

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
filhote de cachorro com 45 dias

Ter um novo membro da família é tudo de bom, ainda mais um filhote que precisa de muita atenção, amor e carinho. No entanto, você está com dúvidas sobre qual a alimentação para filhote de cachorro com 45 dias? Fique tranquilo, vamos explicar tudo o que você precisa saber.

Como funciona a fase de desmame? Quantas vezes por dia um filhote de 45 dias come? Qual a melhor ração? Então, para te ajudar nesse processo, juntamos algumas dicas essenciais sobre como cuidar do seu novo amigo! Confira! 

Todo cuidado é pouco com a alimentação dos filhotes de cachorro

Imagine o seguinte cenário: o bichinho foi retirado do seio materno após 45 dias de vida. Chegando ao seu novo lar, com uma família humana, tudo mudou. E mesmo com a dedicação amorosa dos tutores, a adaptação precisa ser bem planejada para não causar problemas de saúde e comportamentais.  

Sendo assim, nesse momento de transição, alguns pontos precisam ser observados com bastante atenção. 

Como é o processo de desmame do cachorro?

Ainda existem diversas perguntas sobre a fase do desmame em cães, como por exemplo, quanto tempo dura e qual a importância? Como informação prioritária: filhotes desmamados precocemente podem apresentar um déficit nutricional, provocando problemas que podem prejudicar seu desenvolvimento e crescimento.

Geralmente, os pequenos cachorros sentem muita fome, ou seja, estão sempre atrás da sua mamãe. Nesse estágio, onde os cãezinhos necessitam dos anticorpos, o leite materno também é importante para os dentes dos filhotes, ou seja, para transição do líquido para o alimento sólido. 

Inclusive, quando os dentes começam a crescer é quando os filhotes podem passar a morder a mãe durante a amamentação, ação que faz a fêmea se afastar aos poucos. No geral, o período de amamentação dura entre 4 a 8 semanas.

Como alimentar um filhote de cachorro com 45 dias? 

filhote de cachorro com 45 dias

Então, agora que já conhecemos um pouco sobre a alimentação nas primeiras semanas de vida do seu cãozinho, chegou a hora de entender o que dar para um cachorro de 45 dias?

Lembrando que esse é um processo de transição alimentar, ou seja, precisa ser feito de forma gradual. Alimentos como papinha para filhote de cachorro, podem ser úteis nessa mudança, tanto para o desenvolvimento de maneira efetiva, como também um ponto-chave do crescimento dos cães. 

É nesse período que os animais começam a demonstrar interesse por outros alimentos, então passado por todo o processo de desmame, o cachorro com mais de 45 dias pode comer ração.

Qual a melhor ração para filhote de cachorro com 45 dias?

O mais recomendado é que seja um alimento com cálcio e fósforo em quantidades cuidadosamente reguladas para fortalecimento do tecido corporal e musculatura do animal. Afinal, a melhor maneira de alimentar pequenos cachorros é criar uma rotina e segui-la adequadamente.

A Royal Canin, por exemplo, tem uma linha completa de ração para filhotes super premium que auxilia o crescimento saudável de cachorros, garantindo um fornecimento ideal de energia, proteínas, cálcio e fósforo. 

Então, se você está procurando uma combinação de nutrientes específicos para filhotes, a Royal Canin é uma ótima opção.  

Alimentação de cães: quantas vezes por dia um filhote de 45 dias come?

Porte, idade e peso são fatores que influenciam diretamente na quantidade e frequência que a ração deve ser dada ao pet. As primeiras informações sobre comida para filhote de cachorro com 45 dias são algumas “regrinhas”. Veja esse guia simples sobre a frequência para alimentar filhotes. 

  • Desmame (todos os portes): quatro refeições por dia.
  • Até quatro meses (raças pequenas) ou até seis meses (raças grandes): três refeições por dia.
  • Quatro a 10 meses (raças pequenas) ou seis a 12 meses (raças grandes): duas refeições por dia
filhote de cachorro com 45 dias

Portanto, vale destacar que o mais recomendado para saber como alimentar filhotes de cachorros é consultar um médico-veterinário, tanto para definir as refeições regulares, como criar uma dieta balanceada e pensada especialmente para o seu amigo.

Onde comprar as melhores rações para filhotes de cachorro com preço bom?

Compre agora mesmo a melhor ração para filhotes, como a Royal Canin, que foi desenvolvida para cachorros com poucos meses de vida.

Na Cobasi, você encontra as principais marcas e alimentos disponíveis no app, site ou nas lojas físicas espalhadas pelo país. Aproveite nossas promoções e condições especiais

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário