Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os principais animais com a letra Y

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
yorkshire Terrier
O Yorkshire Terrier é o animal com a letra Y mais popular

Encontrar animais com as primeiras letras do alfabeto é uma tarefa bastante simples, mas você sabe quantos animais com a letra Y existem? Para ajudar você a ter essa resposta na ponta da língua, nós preparamos uma lista completa. Confira!

Conheça os animais com a letra y

Infelizmente, a lista de animais com a letra Y é bem curtinha, ficando restrita a apenas 3 nomes. É isso mesmo! Esses nomes são: Ynambu, Yak e o famoso e fofinho Yorkshire Terrier, que com certeza você já conhece. Porém, fique com a gente e aprenda um pouco mais sobre eles.

Animal com Y: Yorkshire Terrier

cachorro fofo Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier recebe esse nome em referência à cidade onde a raça surgiu, na Inglaterra no final do século XVIII. Conhecido por seu tamanho e pelagem longa e reta, a raça só se tornou popular a partir de 1900, quando chegou ao continente americano.

O Yorkshire é uma raça de cães de estimação que tem uma expectativa de vida aproximada de 12 a 14 anos. Quem deseja ser tutor desse cãozinho, é necessário ter um cuidado especial com a higiene como, por exemplo, banhos regulares e escovação diária dos dentes do animal. Por fim, oferecer ração para cachorro de qualidade é essencial para que ele cresça saudável.

Animal com Y: Yak

Yaks andando na planície do tibete
O Yak é um boi selvagem que vive entre o Himalaia e o Tibete

O Yak é um animal conhecido como boi selvagem. Você já ouviu falar dele? O Bos grunniens pertence à mesma família do boi, búfalo e do bisão. Considerado um bovino de grande porte, ele vive em regiões remotas da faixa central da Ásia, tendo como principal habitat natural o Himalaia e as planícies do Tibete.

Sua pelagem é escura e densa, o que ajuda o animal a suportar as baixas temperaturas da região. Uma curiosidade sobre o Yak é que ele pode viver livre na natureza assim como um animal de estimação da população local.

Animal com Y: Ynambu

Ynambu no meio da mata
Ynambu é uma ave que vive no cerrado brasileiro

A Ynambu é uma ave nativa do nosso continente americano, já que se faz presente em nossos vizinhos Argentina, Bolívia e Paraguai. Apesar de rara, é possível encontrar essa ave terrícola em regiões de caatinga e cerrado.

A principal característica da Ynambu é a plumagem escura, que permite que ela se esconda em meio à vegetação e fique longe de seus predadores. Além disso, o bico curvo pode medir até 37cm de altura e pesar por volta de 1,4kg.

Gostou de conhecer mais sobre os animais com a letra Y? Então, conte para gente: sobre quais dessas espécies você gostaria de conhecer? 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Adriana l disse:

    Minha York tem 16 anos.

  2. Celso disse:

    Amo yorkshire, tive uma fêmea (PUCCA) que morreu aos 12anos e ainda tenho 3 . São extremamente amigáveis e amorosos., com grande extintos de caçadores.

Deixe o seu comentário