Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os animais que saltam

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
animais que saltam

Não tem como negar que todos os animais possuem alguma habilidade especial que os configuram como diferentes uns dos outros. Dentro desse cenário, não tem como negar que existem aqueles que têm habilidades físicas tão extraordinárias que os tornam autênticos atletas. Esse é o caso daqueles animais que saltam alto o suficiente para se destacar dentre os demais.

Mas a questão é: como eles conseguem fazer isso com tanta facilidade? Pode até ser bem simples para as espécies que passaram por diversas evoluções durante os anos, porém não deixa de ser belo observar esses animais saltando e dando o ar da graça.

Muitos deles são elásticos, alguns de pernas tão compridas que podem até assustar. Força, e ao mesmo tempo leveza, são apenas algumas das características de que partilham os animais que saltam mais alto em todo o mundo. A verdade é que existem animais que nem um medalhista olímpico poderia igualar. Ficou curioso para conhecer alguns animais que saltam e pulam? Então continue a leitura e bom divertimento!

Quais são os animais que saltam

A realidade é que é bem difícil ter uma noção de qual animal salta mais alto, uma vez que podemos utilizar diversas formas de medir a altura de acordo com cada espécie. Apesar disso, separamos alguns dos animais que mais se destacam nesse segmento para que você possa conhecer. Vamos nessa?!

Golfinhos

Não é novidade para ninguém que os golfinhos são um dos melhores saltadores do reino animal, não é mesmo? Quantos filmes assistimos com esse animal, nos quais eles dão aqueles saltos belíssimos? Pois é, ele se destaca nesse segmento com toda a certeza.

Um golfinho médio consegue saltar até sete metros fora da água. Esse movimento é da própria natureza do animal. Combina-se a ele os saltos com o nado debaixo de água. A realidade é que os golfinhos saltam por muitas razões – para avistar presas próximas, poupar energia, se comunicar ou simplesmente para demonstrar que estão contentes. São os verdadeiros animais que saltam.

animais que saltam

Cabra-das-montanhas

Esses animais são conhecidos por amarem saltar entre uma rocha e outra. Apesar de serem muito pesados, eles conseguem ser ágeis. Prova disso é que conseguem saltar até 40 metros do penhasco abaixo, e horizontalmente podem saltar até quatro metros. 

Eles são considerados um dos animais que mais saltam no mundo. Além disso, podem suportar distâncias longas, em apenas um salto e sem se machucarem, porque contam com “almofadas” côncavas especiais e totalmente ergonômicas que amortecem a queda, reduzem os danos e aliviam a pressão nas suas patas. Verdadeiros animais que saltam e pulam.

Animais que saltam: canguru-vermelho

Não tem como falar de animais que gostam de saltar e não citar o famoso canguru. É no salto que esses animais buscam sua movimentação. Eles preferem esse método ao optar por caminhar ou correr. Os cangurus conseguem saltar a uma velocidade de 60 km/h e ultrapassar, sem o mínimo esforço, obstáculos de três metros de altura. Eles usam o rabo como uma quinta pata que os ajuda a avançar com maior força e rapidez.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário