Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual animal mais pesado do mundo? Conheça os maiores animais do mundo!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual animal mais pesado do mundo

Você quer saber qual animal mais pesado do mundo? Seja na terra ou no mar, esses animais enormes chamam a atenção por diversos fatores, como a beleza, o tamanho, a força e até mesmo o peso, por isso separamos alguns dos animais mais pesados do mundo para você conhecer. Continue com a gente e confira!

A baleia-azul é o mamífero mais pesado do mundo

Além de ser o animal mais pesado do mundo, a baleia-azul é também o maior animal do mundo. Contudo, é importante saber que é muito difícil calcular o peso desse gigante!

Por isso, esses dados vêm de uma estimativa do Laboratório Nacional de Mamíferos Marinhos dos Estados Unidos, que acredita que essa baleia pode chegar a ter 30 metros de comprimento e pesar cerca de 180 toneladas. 

O filhote dessas baleias já nasce pesando 2.700 quilos. Esses pequenos precisam se alimentar com, em média, 400 litros de leite por dia. Dessa forma, eles ganham 90 quilos a cada 24 horas. 

Quando a baleia vai até a superfície para respirar, ela é capaz de expelir um jato de água que chega a atingir 12 metros de altura. Os pulmões dessa espécie de baleia conseguem carregar até 5 mil litros!

qual animal mais pesado do mundo

E entre os terrestres, qual animal mais pesado do mundo?

O elefante-africano é o animal terrestre mais pesado que existe. Em média, eles pesam 6.000 kg, mas há registros de um elefante que chegou a 12.000 kg! Esse animal tem a capacidade de comer cerca de 130 kg por dia. 

Eles atingem, em média, pouco mais de 3 metros de altura, e apesar de serem fofos, são considerados perigosos.

Outro gigante dos mares é o tubarão-baleia

Com cerca de 18 mil quilos, o tubarão-baleia é o maior peixe do mundo. O animal mais pesado dessa espécie já registrado chegava a 21 mil quilos e 12 metros de comprimento. 

Vivendo nas regiões tropicais, o tubarão-baleia é capaz de mergulhar em grandes profundidades. Apesar de não ser recomendado nadar com ele, eles são considerados animais calmos.

O rinoceronte-branco também é um animal pesado

Outro peso pesado que você pode encontrar na terra é o rinoceronte-branco. O peso médio deles é 3600 kg, mas há registros de um animal da espécie que chegou a 4530 kg. Esse animal é natural da África e consegue viver sem água por até cinco dias!

Um dado triste é que esse animal está sob risco de extinção. Atualmente, existem apenas 21 mil deles no mundo, portanto, devem ser bem cuidados. 

Conheça outro animal terrestre enorme!

O hipopótamo pode chegar a pesar mais de 3000 kg. O habitat natural desses gigantes é o sul da África, e o local mais comum para encontrá-los é dentro d’água. 

E apesar de terem dentes extremamente pontudos, a base da alimentação desses animais são os vegetais. No entanto, esses dentes são muito importantes, já que são utilizados por fêmeas em duelos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Ana Gabrielly disse:

    Achei muito legal isso

Deixe o seu comentário