Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é o animal mais pesado do mundo? Saiba aqui!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Não existe nada mais belo que o reino animal, não é mesmo? Pensa bem em um lugar fascinante. Lá, existem todos os tipos de criaturas, desde a menor mosca até a grande baleia-azul, que vivem no mesmo ecossistema. E o mais interessante é que todas as espécies são interdependentes umas das outras. Mas a pergunta que deve estar na sua cabeça agora é: qual é o animal mais pesado do mundo?

A verdade é que existem muitos animais pesados no mundo. Os animais marítimos, como baleias, costumam ser bem pesados e, com toda certeza, estão nesta lista. Porém, existem outros em nosso ecossistema que valem a pena destacar.

Os animais que separamos aqui provavelmente não serão aqueles que costumamos ter em casa. Aliás, é totalmente proibido abrigar os animais aqui citados sem permissão do órgão responsável. Eles precisam viver em seu habitat. 

Se você ficou interessado em saber qual é o animal terrestre mais pesado do mundo, continue a leitura deste artigo. Vamos nessa?

Conheça qual o animal mais pesado do mundo

Uma coisa é certa: seja na terra ou no mar, os animais chamam a atenção pela beleza, tamanho, força e, com toda certeza, pelo peso. Que tal conferir a lista que separamos para vocês dos animais mais pesados do mundo? Confira!

Baleia-azul

Não tem como falar de animais pesados e não citar a enorme baleia-azul, viu? Ela é uma das mais inteligentes do mundo atualmente. Esse tipo de animal costuma pesar cerca de 200 toneladas e sua língua pesa tanto quanto um elefante adulto. É possível encontrá-la em oceanos em todo o mundo, mas sua preferência é pelos climas mais quentes. 

Então, quando se pergunta qual é o animal mais pesado do mundo, definitivamente ela está no topo da lista. A baleia-azul migra milhares de quilômetros todos os anos e é normalmente vista em grupos. Para se sustentar, ela precisa comer mais de 4 toneladas de alimentos e isso consiste principalmente de plâncton e krill.

Tubarão-baleia

Seguindo a lista de animais mais pesados do mundo, temos o tubarão-baleia. Ele é o maior e mais pesado peixe do mundo. Lembrando que a baleia-azul não é um peixe, e sim um mamífero. Esse tubarão tem mais de 12 metros de comprimento. Seu peso pode chegar a até 18.000 quilos e precisa consumir grandes quantidades de alimentos todos os dias. 

Vale destacar que as mandíbulas do tubarão-baleia normalmente abrem até 1 metro de largura e comem pequenos animais, como crustáceos, krill e caranguejos.

Elefante africano

Quando se pergunta qual é o animal mais pesado do mundo, definitivamente o elefante africano aparece na lista. Sendo considerado a maior espécie de elefante do mundo, ele também foi eleito um dos animais mais perigosos do mundo. Normalmente ele se difere do asiático pelo formato das orelhas e pelo fato de que machos e fêmeas dessa espécie têm presas em comparação com os elefantes asiáticos machos. 

O elefante africano costuma pesar mais de 6 toneladas. Esta espécie vive na África Ocidental e Central, e precisa comer mais de 100 kg de comida por dia.

Gostou de saber qual é o animal mais pesado do mundo? Que tal conferir outros artigos publicados no blog da Cobasi? Veja abaixo!

Iguana verde: saiba tudo sobre esse animal exótico

Você conhece a terapia assistida por animais?

Fantasia para cachorro: escolha a que mais combina com seu animal de estimação

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário