Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aprenda a fazer arranjos de flores para mesa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
arranjo para mesa

O Dia das Mães está chegando, então que tal preparar uma decoração com arranjos de flores para mesa para decorar a casa nesta data? É normal acreditar que fazer esse tipo de decoração é uma tarefa cara e complicada, mas vamos mostrar que é mais simples do que você imagina e como fazer em casa. Confira!

Arranjos de flores para mesa: passo a passo

Para criar um arranjo de flores para mesa o que não faltam são opções. Há infinitas alternativas de flores que ficam lindas para montar diversas combinações de enfeites e decoração. 

Então para dar início aos trabalho, confira a lista do que você precisará para fazer arranjo de flores para mesa, simples e prático: 

  • tesoura: para cortar elásticos, fitas e embalagens;
  • tesoura de jardinagem: Para cortar a espuma floral e podar o talo de algumas flores;
  • espuma Floral: Ideal para fixar as flores que irão compor o arranjo;
  • borrifador: Para umedecer as flores após o preparo do arranjo;
  • jarro ou vaso: para montar o arranjo e servir de sustentação. 

Pronta gente começar? Caso esteja faltando algo, dê um pulo na Cobasi mais próxima, lá você encontra tudo o que é essencial para montar arranjos de flores

Arranjo de flores para mesa em fruteira

arranjo de flores para mesa
Uma das tendência para arranjo de flores para mesa é em fruteira, com um estilo mais rústico.

Nossa primeira atividade será montar arranjos de flores em fruteira. Esse formato é  perfeito para decorar a mesa para um almoço, como também sendo uma ótima escolha  como arranjo de flores para mesa de jantar, principalmente se for romântico.

Vamos para ação? Confira o passo a passo para montar um arranjo de flores para mesa em fruteira. 

  1. escolha a fruteira  que será escolhida, vidro ou cristal?
  2. agora chegou a hora de escolher as flores, prefira as de estação para durarem mais tempo. 
  3. basta pegar metade da espuma floral e umedecer em água corrente.
  4. envolver a espuma em musgo para dar um acabamento delicado e harmonioso entre as flores. 
  5. borrifar um pouco de água sobre as flores. 

Super simples e prático, não é mesmo? Caso você queira montar um arranjo mais natural e chamativo, use folhagens com diversos formatos, tamanhos e cores, como samambaia e peperômia.

Arranjos de flores com orquídeas

As orquídeas são flores muito sofisticadas e caem muito bem em ambientes refinados, além de serem ótimos presentes. Ideias para todas as estações do ano, essas espécies são perfeitas para quem tem pets em casa, afinal de contas, não são tóxicas.

Para fazer o arranjo para mesa com orquídeas, basta escolher um vaso ou cachepô que mias combina com a decoração do ambiente e selecionar as orquídeas de sua preferência, que podem ser brancas, lilás, rosa ou até as exóticas, como é o caso da orquídea azul.

Depois de tudo escolhido, é só colocar um pratinho plástico no fundo do cachepô. A orquídea pode ser anexada a uma base de espuma floral ou xaxim de fibra de coco e o acabamento pode ser feito com musgo seco.

Para te ajudar a fazer um arranjo de orquídeas, pedimos ajuda para um especialista. Confira o vídeo que o Jailson Pereira da Silva, líder do nosso setor de jardinagem, preparou para contar todos os segredos para montar com criatividade esse lindo arranjo.

Arranjo de flores com flores brancas e amarelas

A mistura de tons brancos e amarelos colabora para que qualquer ambiente fique muito mais alegre e sofisticado. Para isso é possível usar uma mistura de girassol com lírios ou rosas brancas.

Para fazer este arranjo para mesa, vamos precisar de:

  1. uma base, que pode ser um vaso ou cachepô;
  2. as flores escolhidas devem ser anexadas a uma base de espuma floral úmida; 
  3. para dar acabamento, é possível usar folhagens verdes ou musgo, intercalando entre as flores; 
  4. depois de feito, o vaso pode ser decorado com plásticos, tecidos ou fitas coloridas. 

Agora que você já conferiu as dicas para fazer lindos arranjos de flores para mesa, é só botar a mão na massa, ou melhor, temos mais uma dica especial sobre as melhores opções de flores para arranjo.

Quais flores usar para arranjos de mesa?

Está pensando em uma decoração natural, que seja composta por elementos feitos de madeira? Um arranjo arranjo de mesa feito com flores rústicas é o que você está procurando, as melhores opções incluem: 

  • margaridas;
  • lírios;
  • lavandas;
  • cravos;
  • hortênsias;
  • dentes de leão;
  • azaléias. 

Agora, se quer algo que dê um requinte ao ambiente e crie uma decoração mais elegante como, por exemplo, flores para mesa de jantar, a dica são arranjos com:

  • copo-de-leite;
  • flor de lótus;
  • rosas ou mini rosas;
  • orquídeas;
  • tulipas;
  • peônias.

As flores sempre promovem vitalidade e energia positiva para ambientes. Agora que você já sabe quais as melhores opções, já decidiu qual a sua favorita?

rranjo para decoração de mesa

Uma dica extra: tem dúvida sobre alguma espécie de flor? Quer saber quais cuidados elas demandam? No Blog da Cobasi você tira todas essas dúvidas, visita o setor de jardinagem e encontra conteúdos exclusivos sobre jardinagem.

Encontre arranjo para mesa de casamento, aniversários e eventos na Cobasi

Além de vasos, plantas, adubo e tudo o que é essencial para plantas, o setor de jardinagem da Cobasi também conta com um time de artistas florais. Sim, são profissionais especializados em montar arranjos.

como fazer arranjo cobasi

Seja para presente ou decoração de ambientes, compartilhe sua ideia com os artistas florais que eles vão criar um arranjo de flores exatamente do jeito que você sonhou. Simples e prático e sem você pagar nenhuma taxa extra por isso. Venha nos visitar!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Ieda disse:

    Amei o site de voces

Deixe o seu comentário