Aprenda a fazer 3 arranjos de flores para mesa

Compartilhar:


arranjo para mesa

O dia das mães está chegando, então que tal preparar uma decoração com arranjos de flores para mesa para decorar a casa nesta data?

Além disso, os arranjos de flores para mesa também são ótimas opções para presentear esta pessoa tão especial na sua vida!

É normal acreditar que fazer arranjo de flores para mesa seja uma tarefa cara e complicada, mas vamos te mostrar que é mais simples do que se imagina e você não precisa gastar muito dinheiro. 

Arranjos de flores para mesa

Para criar um arranjo de flor para mesa não é preciso gastar muito dinheiro, existem infinitas opções de flores que ficam lindas em diversas combinações na hora de decorar. 

O importante, é sempre se atentar para a escolha das flores por época do ano, desta forma, sua durabilidade é maior.

Por exemplo, opte por fazer arranjos com tulipas no inverno, com girassóis no verão, azaleia na primavera, e por aí vai. 

Na hora de colocar em prática os arranjos, é importante ter a mão alguns utensílios para facilitar a decoração do arranjo:

  • Tesoura: para cortar elásticos, fitas e embalagens
  • Faca: Para cortar a espuma floral e podar o talo de algumas flores
  • Tesoura de poda: caso você tenha o utensílio em casa, ele é ótimo para podar, no entanto, este trabalho também pode ser feito com a ajuda de uma faca. 
  • Espuma Floral: Ideal para fixar as flores que irão compor o arranjo
  • Borrifador: Para umedecer as flores após o preparo do arranjo
  • Jarro ou vaso: para montar o arranjo e servir de sustentação. 

Arranjo de flores para mesa em fruteira

Os arranjos de flores em fruteira são perfeitos para decorar a mesa para um almoço ou jantar especial. Mas eles também podem ser ótimos presentes para os amantes de flores. 

Para fazer um arranjo para mesa em uma fruteira, é necessário escolher a fruteira de vidro ou cristal. Você pode escolher flores da estação, para o mês de maio, caso seja a ideia de criar um arranjo para o dia das mães, rosas e astromélias são perfeitas!

Basta pegar metade da espuma floral e umedecer em água corrente. Depois, é importante envolver a espuma em musgo para dar um acabamento delicado e harmonioso entre as flores. 

Por fim, basta borrifar um pouco de água sobre as flores. Caso você use folhagens, o brilha folha também é uma ótima opção para deixar o arranjo ainda mais natural e chamativo

Arranjos de flores para mesa com orquídeas

As orquídeas são flores muito sofisticadas e caem muito bem em ambientes refinados, além de serem ótimos presentes, elas se dão bem em várias estações do ano. 

Além disso, as orquídeas são flores perfeitas para quem tem pets em casa, afinal de contas, ela não é tóxica

Para fazer o arranjo para mesa com orquídeas, basta escolher um vaso ou cachepô que mais agradar e selecionar as orquídeas de sua preferência, que podem ser brancas, lilás, rosa ou até as exóticas, como é o caso da orquídea azul. 

Depois de tudo escolhido, é só colocar um pratinho plástico no fundo do cachepô, a orquídea pode ser anexada a uma base de espuma floral ou xaxim de fibra de coco e o acabamento pode ser feito com musgo seco. 

Para decorar o vaso basta usar a criatividade e usar e abusar de fitas, laços e até tecidinhos. 

rranjo para decoração de mesa

Arranjo de flores para mesa com flores brancas e amarelas

A mistura de tons brancos e amarelos colabora para que o ambiente fique muito alegre e sofisticado. Para isso é possível usar uma mistura de girassol com lírios ou rosas brancas. 

Para fazer este arranjo para mesa, vamos precisar de uma base, que pode ser um vaso, cachepô, uma caixa ou até mesmo a fruteira. Assim como nos arranjos anteriores, as flores escolhidas devem ser anexadas a uma base de espuma floral úmida

Para dar acabamento, é possível usar folhagens verdes ou musgo, intercalando entre as flores. 

Depois de feito, o vaso pode ser decorado com plásticos, tecidos ou fitas coloridas. 

Agora que você já conferiu as dicas para fazer lindos arranjos de flores para mesa, é só botar a mão na massa, ou melhor, nas flores e preparar uma linda decoração com flores!

Gostou dessas ideias de arranjo? Acesse nosso blog para ler mais sobre flores e jardinagem:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário