Tipos de brinquedos para entreter cachorros

Compartilhar:


Cão brincando com brinquedo de plástico

Os cães são animais parceiros, por isso adoram brincar com seus tutores. Mas, quando não têm os itens adequados para se divertirem, é possível que destruam objetos de casa. Para evitar esse tipo de situação e ter um momento de lazer com o pet, vamos te ajudar a escolher os melhores brinquedos para entreter cachorros!

Brinquedos para entreter cachorros: como escolher?

Garantir o bem-estar dos animais de estimação melhora a qualidade de vida dos pets e dos tutores. Afinal, não tem nada melhor do que se divertir na companhia do bichinho, certo?

Momentos de lazer trazem inúmeros benefícios à saúde do cão, como:

  • Aumento das conexões neurais;
  • Diminuição da agressividade, estresse, ansiedade e tédio;
  • Diminuição de problemas de pele e lambedura.

Ao escolher os brinquedos para entreter cachorros, considere algumas características, como idade do cão, porte, disposição física e agilidade. Cada modelo é apropriado para um perfil diferente, de acordo com os hábitos do seu pet.

Modelos de brinquedo para cachorro

Mordedor para cachorro

Cão feliz entretido com bolinha na boca

O mordedor é o brinquedo favorito de muitos cães. Eles possuem diferentes formatos e, além dos benefícios já citados, fortalecem a mandíbula, porque estimulam a mordida.

Todos os cachorros precisam de mordedores. Mas, para que o animal fique entretido sempre, ofereça modelos diferentes todos os dias.

As bolinhas são uma das melhores opções, e também ajudam a gastar a energia do pet. Também há pelúcias e o mordedor escova, que estimula a mordida e, de quebra, limpa os dentinhos do cão.

Brinquedo dispenser interativo

Os brinquedos dispenser, ou recheáveis, são aqueles que estimulam a coordenação motora e auxiliam a perda de peso. Esses brinquedos interativos mantêm a ração guardada em compartimentos que só podem ser abertos quando o cão movimenta o jogo.

Nesse caso, é importante escolher um item desafiador. Assim, o pet se diverte ainda mais!

Esses brinquedos para entreter cachorros melhoram a qualidade de vida do animal, já que fortalecem seus músculos.

Brinquedos de apito

Sabia que nem todos os cães gostam desse tipo de brinquedo? Na verdade, eles são mais indicados para cães descendentes de raças designadas para a caça, como Beagle, Setter Irlandês e Spinone Italiano.

Brinquedo interativo

Já o brinquedo interativo para cachorro é indicado para todas as raças. Eles podem ser quebra-cabeças e tabuleiros que incentivem a concentração e raciocínio. Jogos do tipo melhoram a memória e, dependendo do modelo escolhido, incentivam a prática de exercícios físicos.

Brinquedos para cachorro filhote

Os filhotes adoram se divertir e são mais interativos. Durante a fase de crescimento, os brinquedos são importantes, porque estimulam a sociabilidade e auxiliam o desenvolvimento do pet.

Por isso, mordedores não podem faltar! Eles aliviam os incômodos da troca de dentes que causa desconforto nos pets.

Além deles, pelúcias também são recomendadas. Uma das grandes companhias do animal, evitam tédio e ansiedade, e ajudam na adaptação a casa nova.

No entanto, ao escolher o melhor brinquedo para cachorro, lembre-se de verificar o material. Como a maioria dos cães são fortes, escolha modelos mais resistentes, que não estragam com facilidade.

Gostou das dicas? Veja mais posts sobre cuidados com cães na Cobasi:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário