Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Bulldog Francês filhote: guia completo de cuidados

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Bulldog Francês filhote preto

Conhecido por ser engraçado e amável, o Bulldog Francês é uma das raças mais fofas! Também chamado de Frenchie, o pet originário da França, Inglaterra e Estados Unidos ganhou o mundo. Se você está pensando em adotar um Bulldog Francês filhote, confira as principais características do pet e cuidados.

Eles precisam de atenção especial, principalmente os filhotes, porque como são mais frágeis, podem desenvolver traumas ou doenças que afetam a fase adulta.

Características do Bulldog Francês filhote

O Bulldog Francês filhote é cheio de energia. Conhecido por ser brincalhão, engraçado e amável, ele adora ficar na companhia do tutor e é considerado um pet leal. Quando bem cuidado, o cão vive até 12 anos!

Apesar de não suportar muita atividade física, esse pet é cheio de energia e precisa de passeios diários, brincadeiras e até passar o dia em creches, caso o tutor more sozinho. Contudo, a dependência ao tutor pode desencadear a ansiedade de separação, em que bichinhos ficam depressivos ou ansiosos quando os tutores não estão por perto.

Portanto, aproveite as primeiras fases da vida do Bulldog Francês filhote para adestrá-lo e evitar problemas comportamentais

Além disso, por ser uma raça braquicefálica, atente-se a cuidados que evitam problemas de saúde e doenças.

Cães braquicefálicos precisam de cuidados em dobro!

Cuidar de um pet braquicefálico exige maior atenção por parte dos tutores. Esta condição faz com que o Bulldog Francês filhote tenha o focinho curto, portanto, predisposição a problemas respiratórios, dentais, oculares e otites.

Por isso, para evitar problemas respiratórios, pratique exercícios leves e, em dias quentes, prefira passeios pela manhã ou final da tarde. 

Além disso, o pet não deve ser exposto ao calor excessivo! Mantenha o animal num espaço fresco e ofereça água com frequência. Se o cachorro estiver muito incomodado, molhe seu corpo com uma toalha úmida.

Como o rostinho do Bulldog Francês filhote é cheio de dobras, limpe a região, sobretudo os olhos. Limpe as dobrinhas e seque bem, de modo a evitar micro-organismos nocivos.

Os dentes e as orelhas devem ser verificados e limpos com frequência.

Cuidados com Bulldog Francês filhote

Bulldog Francês filhote branco

No caso dos filhotes, tutores precisam de atenção redobrada com saúde, conforto e ensinamentos. Com os cuidados corretos, garanta um estilo de vida saudável!

Atividades Físicas

Por mais que o Bulldog não precise de exercícios intensos, aposte em atividades leves para manter a saúde e o peso do bichinho. Por isso, passeie e faça caminhadas tranquilas.

Alimentação do Bulldog Francês filhote

Uma alimentação rica em nutrientes e balanceada ajuda a fortalecer o desenvolvimento do cão, além de evitar o sobrepeso. Existem rações específicas para a raça, mas é importante consultar seu médico-veterinário e descubra qual a melhor dieta para o seu pet.

Pelagem

O Bulldog possui pelagem curta, lisa e brilhante. A escovação deve ser feita toda semana, porque o pet perde muito pelo. Banhos devem ser ocasionais.

Calendário de vacinas

Os filhotes de cães devem receber obrigatoriamente três doses das vacinas v8, v10 ou v12, que os protegem de doenças que podem levar a óbito. Além disso, também é importante fazer a vacinação antirrábica.

O veterinário do pet ainda pode indicar outros imunizantes, como tosse dos canis e giárdia.

Itens para receber o pet em casa

Com o pet a caminho de casa, providencie alguns itens indispensáveis:

Conte pra gente o nome do seu Bulldogue Francês!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário