Saiba o que fazer com cachorro anti social

Compartilhar:


Cachorro com mau-humor
O que fazer quando o seu pet é anti social?

Sem dúvidas, um dos problemas que mais aflige os tutores de pets é o seu cãozinho crescer e se tornar um cachorro anti social. Isso porque, apesar de todo amor e carinho do tutor pelo bichinho, às vezes eles podem demonstrar um comportamento arredio. O que torna inevitável ter que isolá-lo em um cômodo quando se tem visita em casa, por exemplo.

Além disso, o cachorro anti social pode ser agressivo com outros cães e com gatos. O que certamente é uma preocupação e tanto para o seu tutor. Visando ajudar o comportamento do seu animal de estimação, a Cobasi criou um conteúdo para esclarecer as causas. E ainda apontar caminhos para que o seu cachorro anti social seja mais sociável.

Quais são as causas do cão anti social

Primeiramente, é preciso destacar que o comportamento do cachorro anti social está diretamente ligado a um passado com desequilíbrio e com passagens complexas de lidar. Isso acontece já que a não socialização de cães é associada de forma direta a fatores emocionais, por exemplo:

  • Ansiedade;
  • Angústia;
  • Medo;
  • Algum tipo de agressividade.

Outro detalhe importante de citar são tutores que influenciam o mau humor do seu pet involuntariamente. O que pode acontecer independente das características específicas da sua raça. Entretanto, isso não é nenhuma regra. Afinal, é comum que cães de raças consideradas dócil, sejas agressivos. Assim como os considerados mais arredios que podem ter um comportamento mais dócil.

Como identificar um cachorro anti social

De forma geral, o cão anti social é aquele que age agressivamente mediante a presença de pessoas e de animais que não estão no seu convívio.

As razões são complexas e devem ter entendimento para serem compreendidas. Afinal, não há uma única causa, é preciso analisar todo o contexto para saber como socializar um cachorro com outro, por exemplo.

Dessa maneira, uma dica é buscar entender a motivação de o seu pet ser um cachorro anti social, levantar elementos que possam explicar e procurar por auxílio de um profissional.

Como tratar cachorro anti social

Para se ter uma compreensão maior a respeito do quadro do seu bichinho, a primeira etapa é levá-lo até um adestrador ou um veterinário.

O profissional irá realizar uma avaliação completa, analisando o histórico de saúde do seu pet, bem como histórico de seu comportamento social e familiar.

Por essa razão, é preciso estar atento a pequenos detalhes do seu pet e informá-los a esses profissionais para que um processo de como socializar cachorro com pessoas seja iniciado.

cachorro anti social
A socialização desde filhote é a melhor opção

Como socializar

Algumas dicas podem ser fundamentais para saber como socializar cachorros, seja com outros cães, gatos ou mesmo pessoas. Como foi dito anteriormente, buscar compreender os motivos que levam o seu pet a ser um cachorro anti social é um passo importante. É importante não forçar situações e tentar socializar o seu bichinho desde pequeno.

Caso o quadro anti social se confirme no dia a dia, buscar por treinamentos e adestramentos pode ser essencial para que esse tipo de comportamento melhore e o seu amigão comece a evoluir.

Gostou desse post? Então, leia mais sobre o tema em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário