Como viajar de carro com cachorro

29 de março de 2021

Cachorros
viagem de carro com cachorro

Os pets podem ser ótimas companhias durante viagens, contudo para pegar a estrada em um carro com cachorro é necessário seguir alguns cuidados e recomendações. Isso é fundamental para realizar uma viagem divertida e com segurança

Se você já viajou com seu pet, sabe o quanto esses momentos ao lado dele são importantes e muito divertidos. No entanto, é muito importante levar em consideração alguns cuidados com o pet e com algumas regras de trânsito

Continue a leitura e saiba mais!

O que é preciso antes de sair de carro com cachorro para uma viagem?

Ao começar a planejar uma viagem de carro com cachorro é importante levar o pet ao veterinário para saber se está tudo em dia com a saúde do seu amigão. Além disso, é fundamental que o animal esteja com as vacinas em ordem

Outro fator importante é conversar com o médico veterinário sobre possíveis enjoos que o pet pode sentir. Isso é muito comum especialmente em filhotes ou em cachorros que não estão acostumados com o carro. O veterinário poderá indicar algumas medidas para evitar os enjoos, como medicamentos ou até não dar comida antes de cair na estrada.

Antes da viagem, planeje o trajeto de carro para saber a duração e onde vocês poderão fazer paradas para hidratação e xixi. Leve em consideração se o pet já andou de carro alguma vez na vida, se ele gosta ou se fica estressado. 

É comum que os animais não se sintam confortáveis nas primeiras viagens, se esse for o caso, talvez seja interessante optar por um trajeto menor. 

É claro que os tutores vão adorar viajar com seus melhores amigos, mas é importante observar se a viagem vai realmente ser legal para o bicho também. Se o cachorro não estiver confortável, ele pode dar mais trabalho durante a viagem.

Por isso, faça bom planejamento antes de por o pé na estrada!

Como viajar com cachorro de carro

Sabe o cãozinho da foto? Nunca deixe o seu pet viajar assim!

Se atente às regras de trânsito! Por lei, os animais não devem andar soltos no carro, pois podem atrapalhar o condutor e causar acidentes. Além disso, em caso de freadas bruscas, o cãozinho pode se machucar feio.

Portanto, a melhor forma de viajar de carro com cachorro é mantendo-o preso. Você tem algumas opções:

Se o pet viajar fora da caixa de transporte, é importante preparar o carro. Nem todo cachorro está acostumado com a viagem, o que pode causar ansiedade e com isso o pet pode acabar fazendo xixi no banco. Por isso, não esqueça da capa protetora para banco.

Cuidados nas viagens de carro

Os cuidados com os cães não param por aí! Se atente caso esteja muito calor e jamais deixe os animais sozinhos dentro do carro. Isso pode ser fatal para o pet. Caso seu cachorro seja braquicefálico, ou seja, tenha o focinho curto, tenha ainda mais cuidado! 

Lembre-se de parar algumas vezes para o pet fazer suas necessidade e esticar as patas. Não se esqueça de deixar um bebedouro portátil com água fresca para o pet beber quando estiver com sede.

Seguindo todas as recomendações e os cuidados é garantia de que a viagem será muito divertida e segura.

Está preparado para viajar de carro com o seu cachorro? Que tal saber mais sobre viagens comcachorros em nosso blog?