Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça quem é o cachorro mais feio do mundo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro feio mr. happy face
Mr. Happy Face foi eleito o cachorro mais feio de 2022 | fonte: globo.com

Você sabia que todos os anos, as pessoas se reúnem para escolher o cachorro mais feio do mundo? É isso mesmo! O atual dono desse prêmio nada agradável é Mr. Happy Face, um Crista Chinês de 17 anos. Saiba mais sobre esse concurso e conheça os cachorros mais feios do mundo.

Quem é o cachorro mais feio do mundo 2023

O cachorro mais feio do mundo em 2023 ainda não é conhecido, pois o torneio irá acontecer apenas em 23 de junho, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O evento acontecerá na Sonoma-Marin Fair, que recebe tutores e cães inscritos na competição até o dia 21 de junho.

Qual o prêmio para cães mais feios?

Além do título de cachorro mais feio do mundo, o animal mais votado ainda recebe um prêmio no valor de US$ 1.5 mil. O vice-campeão leva US$ 1 mil e o último lugar no pódio ganha US $500. É uma boa premiação, não é mesmo?

Quem é o cachorro mais feio do mundo hoje?

O atual detentor do título de cachorro mais feio do mundo é Mr. Happy Face, um animal de 17 anos que foi adotado ainda filhote. Aliás, um dos motes por trás da criação do torneio é defender a adoção de cães abandonados e demonstrar que cada um deles é, na verdade, bonito à sua maneira.

Conheça os cachorros mais feios do mundo

Bem, o dono do título de cachorro mais feio do mundo você já conhece e, o campeão de 2023 nós só saberemos em algumas semanas. Para ajudar você a entrar no clima do torneio de Cachorro mais feio do mundo, nós preparamos uma lista com alguns dos cães que são considerados os mais feios do mundo. Confira!

1. Princesa Abby

princesa abby em 2010
A princesa Abby tem esse aspecto devido à problemas de saúde | foto: CBS News

Começamos a nossa lista com a Princesa Abby, uma cadelinha da raça Chihuahua. Eleita a cadela mais feia do mundo em 2010, ela tem essa aparência devido a problemas nos sistemas ósseo e muscular das patas e da coluna.

2. Gus

Gus cachorro feio 2008
Gus foi eleito o cão mais feio em 2008. | fonte: https://www.rochesterfirst.com/

O vencedor do prêmio de cachorro mais feio do mundo em 2008 tem uma história bem triste. Gus era uma vira-lata que, além de perder uma das patas traseiras devido a uma doença, ainda perdeu um dos olhos após a briga com gatos na rua. Infelizmente, o cão veio a óbito poucos meses após receber o prêmio.

3. Elwood

elwood
O Elwood nasceu da cruza de cruzamento de chihuahua e crista chinês | fonte: https://www.rochesterfirst.com/

Você sabia que o Elwood tem algo em comum com o atual detentor do título de cachorro mais feio do mundo? É verdade! Esse cãozinho nasceu do cruzamento das raças chihuahua cão de crista chinês. O resultado foi um cachorro com pedigree de campeão, mesmo que o seu tutor original não concordasse, pois queria se livrar dele.

4. Sweepe Rambo

cachorro sweep rambo
O Sweepe Rambo é um crista chinês campeão em 2016 | fonte: https://www.rochesterfirst.com/

O Sweepe Rambo é mais um cão crista chinês, uma das raças que sempre está entre as favoritas na premiação. Ele levou o prêmio em 2016, quando já tinha 17 anos, um olho leitoso e orelhas e línguas bem grandes.

5. Sza Sza

 Sza Sza buldogue feio
O Sza Sza é um buldogue que foi eleito o mais feio do mundo em 2018 | fonte: Today – USA

Em 2018, tivemos uma campeã no concurso de cachorro mais feio do mundo. A Sza Sza é uma cadelinha da raça buldogue, que só teve a oportunidade de participar do torneio após ser resgatada e adotada por sua tutora, já que era vítima de maus tratos pelo seu antigo tutor.

Gostou de conhecer quais são o cachorro mais feio do mundo? Então conte para gente: qual deles você gostou mais?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário