Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro gigante: conheça as maiores raças de cães do mundo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro gigante

Cachorro gigante é tudo de bom! Fortes e resistentes, esses cães são ótimos para  abraçar e brincar bastante. Se você também é fã de cães gigantes, conheça a lista completa que fizemos das 11 maiores raças de cachorro do mundo. Confira!

11 maiores raças de cachorro gigante do mundo

O porte dos cães é determinado por uma equação do peso com a altura do animal. Basicamente, é possível considerar um cachorro gigante quando ele tem mais de 45 quilos e acima de 70 centímetros de altura.

Quer saber quais são as raças de cachorro gigante? Então, a seguir, tem uma lista que você vai adorar conhecer.

Dogue Alemão

Dogue alemão

Em média, o Dogue Alemão gigante chega a ultrapassar os 60kg e medir 80cm de altura. É um cachorro enorme! Porém, apesar de todo o seu tamanho, ele é muito amigável e dócil com pessoas. É aquele cão perfeito para abraçar e muito!

O cachorro alemão gigante é um dos mais conhecidos no mundo, e não só por ser a raça do personagem Scooby Doo.

Mas, também por ser o cão recordista do Guinness World Records, como o maior cachorro do mundo. Estamos falando do Zeus, um Dogue Alemão com altura de 110cm e que pesava 111kg. É até difícil de imaginar, não é mesmo? 

Infelizmente, o animal – que sofria com câncer ósseo –  em 2023, veio a falecer após complicações de uma cirurgia de amputação de membro.

2. Malamute do Alasca

cachorro da raça malamute andando
Malamute do Alasca

O cachorro lobo gigante ou Malamute do Alasca parece muito com um Husky Siberiano. A maior diferença entre as raças é mesmo o tamanho! Enquanto o Husky Siberiano tem no máximo 65cm e 27kg, o Malamute chega aos 70cm e 45kg.

3. Mastim Inglês

Mastim Inglês
Mastim Inglês

Muito tranquilo e amigável, o Mastim Inglês é um cachorro gigante de verdade! Sua altura ultrapassa 90cm e animais da raça podem pesar mais do que 100kg. Os cães dessa raça costumam ser os recordistas em tamanho e existem casos de Mastins Ingleses com mais de 150kg.

4. Mastim Napolitano

Mastim Napolitano
Mastim Napolitano

Diferente do seu primo Mastim Inglês, o Mastim Napolitano não ultrapassa muito os 60kg. É um cachorro enorme com altura média de 70cm. Eles são tranquilos e amorosos com seus tutores e com desconhecidos. Forte e musculoso, ele parece muito ameaçador, mas é um doce!

5. Poodle gigante

poodle gigante no parque
poodle gigante

Depois de verdadeiros cães gigantes, chegou a vez de um que perto deles até parece uma miniatura! O cachorro Poodle Gigante chega aos 60cm e aos 35kg. São enormes quando comparados às variações da raça, mas são bem menores que os animais que estamos trazendo aqui. Existe Poodle gigante preto, branco, marrom, cinza e bicolor.

6. São Bernardo

São Bernardo
São Bernardo

O São Bernardo é um cachorro gigante bem conhecido. Ele já participou de diversos filmes e é usado como cão de serviço na neve. Esse cão peludo e gentil pode medir 90cm de altura e pesar até 120kg. Esse é um cão ideal para a família e que adora crianças.

7. Cane Corso

Cane Corso
Cane Corso

Com cara de mau e comportamento gentil, o Cane Corso pode atingir 70cm e pesar cerca de 50kg. A raça surgiu na Itália e conquistou o mundo!

8. Terra Nova

Terra Nova cachorro
Terra Nova cachorro

O Terra Nova é um cão que adora água. Ele pesa cerca de 70 quilos e pode alcançar os 80cm de altura. Apesar de não precisar correr muito, por exemplo, é importante ter a natação na rotina dele. Por isso, se você quer um Terra Nova, se programe para levá-lo à piscina!

9. Fila Brasileiro

cachorro fila brasileiro correndo

Agora temos um representante tupiniquim! O Fila Brasileiro também é dócil e educado com os tutores, mas que pode apresentar agressividade com desconhecidos. Esse cachorro enorme tem, em média, 70cm de altura e seu peso ultrapassa os 55kg.

10. Komondor

Komondor
Komondor

Komondor é um cão gigante bastante diferente. É uma raça de cão pastor originária da Hungria, com uma pelagem e visual exótico. Sua altura ultrapassa os 75cm e ele pode pesar até 60kg. Você conhecia esse cachorro gigante peludo

11. Pitbull

Pitbull Monster de coleira
Pitbull

Em 2024, ‘Hulk’ foi considerado – pelo Guinness World Records – o maior pitbull do mundo com 1,8metro e 80kg. Apesar do seu tamanho, o pitbull aparece regularmente nas suas redes sociais, demonstrando um comportamento bastante dócil nos vídeos. 

Cachorro gigante: dicas essenciais de cuidados 

Gostou de conhecer algumas das raças de cachorro gigante? Se você tem interesse em ser um tutor desses animais, temos algumas informações importantes para você!

Os cães gigantes precisam de cuidados específicos, a começar pela alimentação. A ração deve ser especial para raças grandes e gigantes.

Uma boa opção são as rações Super Premium. Esse tipo de alimento é indicado para os cães gigantes, pois são alimentos completos com todos os nutrientes que os cachorros desse porte precisam.

Por exemplo, os cachorros porte gigante têm tendência a sofrer com doenças articulares e precisam manter a musculatura sempre forte. Por isso, uma alimentação completa e balanceada é tão importante.

Além disso, atente-se também para a rotina de exercícios que deve incluir passeios e espaço para brincadeiras. Como também, tudo o que está relacionado ao dia a dia do cachorro deve ser personalizado para o seu tamanho. Desde a escolha da casinha, peitoral e até os brinquedos, devem ser adequados. 

raça de cachorro grande

Essas são algumas dicas simples e práticas, mas é sempre importante consultar um veterinário e procurar apoio de um adestrador, para auxiliar nos cuidados que vão fazer a diferença no seu dia a dia de tutores e cães de porte gigante. 

Agora que você já conhece as maiores raças de cão gigante, queremos saber: qual é a sua preferida? Se ficou com alguma dúvida ou faltou alguma raça na lista, deixe nos comentários. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário