Cachorro gigante: 10 maiores raças do mundo

Compartilhar:


cachorro gigante

Cachorro gigante é tudo de bom! Fortes e resistentes, esses cães são ótimos para apertar e abraçar bastante, já que não se machucam com facilidade. No geral, também costumam ter o comportamento mais tranquilo que os pequenos e, apesar do tamanho ser intimidador, eles costumam ser dóceis e amorosos.

O porte dos cães é determinado por uma equação do peso com a altura do animal. Basicamente, é possível considerar um cachorro gigante quando ele tem mais de 45 quilos e acima de 70 centímetros de altura.

Se você também é fã de cães gigantes, fizemos uma lista completa das 10 maiores raças de cachorro do mundo!

1. Malamute do Alasca

Também conhecido como cão lobo gigante, o Malamute do Alasca parece muito com um Husky Siberiano. A maior diferença entre as raças é mesmo o tamanho! Enquanto o Husky Siberiano tem no máximo 65 cm e 27 kg, o Malamute chega aos 70 cm e 45 kg.

2. Dogue Alemão

Ultrapassando os 60 kg, o Dogue Alemão gigante chega aos 80 cm de altura. É um cachorro enorme! Porém, apesar de todo o seu tamanhão, ele é muito amigável e dócil com pessoas. Aquele cão para abraçar e muito!

3. Mastim Inglês

Muito tranquilo e amigável, o Mastim Inglês é um cachorro gigante de verdade! Sua altura ultrapassa 90 cm e animais da raça pesam mais do que 100 kg. Os cães dessa raça costumam ser os recordistas em tamanhos e existem casos de Mastins Ingleses com mais de 150 kg.

4. Mastim Napolitano

Diferente do seu primo Mastim Inglês, o Mastim Napolitano não ultrapassa muito os 60 kg. Sua altura é em média 70 cm e eles são tranquilos e amorosos com seus tutores e também com desconhecidos. Forte e musculoso, ele parece muito ameaçador, mas é um doce!

5. Poodle gigante

Depois de verdadeiros cães gigantes, chegou a vez de um que até parece uma miniatura! O Poodle Gigante chega aos 60 cm e aos 35 kg. São enormes quando comparados às variações da raça, mas são bem menores que os animais que estamos trazendo aqui. Existe Poodle gigante preto, branco, marrom, cinza e bicolores.

6. São Bernardo

O São Bernardo é um cachorro gigante bem conhecido. Ele já participou de diversos filmes e é usado como cão de serviço na neve. Esse cão peludo e gentil pode medir 90 cm de altura e pesar até 120 kg. Esse é um cão ideal para a família e adora crianças.

7. Cane Corso

cachorro da raça Cane Corso
O cachorro da raça Cane Corso é porte gigante, ultrapassando os 60kg.

Com cara de mau e comportamento gentil, o Cane Corso pode atingir 70 cm e pesar cerca de 50 kg. A raça surgiu na Itália e hoje conquistou o mundo!

8. Terra Nova

O Terra Nova é um cão que adora água. Ele pesa cerca de 70 quilos e pode alcançar os 80 cm de altura. Apesar de não precisar correr muito, por exemplo, é importante ter a natação na rotina dele. Por isso, se você quer um Terra Nova, se programe para leva-lo à piscina!

9. Fila Brasileiro

Agora temos um representante tupiniquim! O Fila Brasileiro também é dócil e educado com os tutores, pode apresentar agressividade com desconhecidos. Ele tem 70 cm de altura e seu peso ultrapassa os 55 kg.

10. Komondor

Um cão gigante bastante diferente, o Komodor possui a pelagem em um formato único!  Sua altura ultrapassa os 75 cm e ele pode pesar até 60 kg.

Cuidados com cachorro gigante

Os cães gigantes precisam de cuidados específicos, à começar pela alimentação. A ração deve ser especial para raças grande e gigantes e preferencialmente Super Premium. Cães gigantes possuem muitas doenças articulares e precisam manter a musculatura sempre forte e a alimentação é a base.

Atente-se também para a rotina de exercícios que deve incluir passeios e espaço para brincadeiras. Por fim, os itens que esses animais usam devem ser especiais, como uma casinha de cachorro gigante, peitoral com guia reforçados e brinquedos de nylon e borracha, mais difíceis de destruir.

Agora que você já conhece as maiores raças de cachorro gigante, qual é a sua preferida?

Confira outros posts que separamos para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário