Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Poodle gigante: descubra tudo sobre o maior animal da raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
poodle gigante no parque
Um poodle gigante pode pesar até 30kg

O Poodle gigante ou Poodle Standard como é conhecido, é a maior variação de uma das raças de cães mais fofas e desejadas que existem. Por isso, fique com a gente e descubra tudo o que você precisa saber antes de se tornar tutor desse cachorro tão bonito e esperto. Confira!

Qual a origem do Poodle gigante?

O Poodle gigante, diferente das outras variações da raça, tem como origem reconhecida a Alemanha do século XVI. O cruzamento tinha o objetivo de criar um animal capaz de ajudar na caça de patos e aves, inclusive aquáticas. Até por isso seu nome alemão “Pudel” significa exatamente “cão da água”.

Poodle gigante: características da raça

As características que melhor definem um Poodle gigante são as patas longas, fortes e musculosas. Isso sem falar nas orelhas compridas, focinho fino e alongado. Sem dúvidas, essas características chamam a atenção, mas ainda não se comparam à pelagem, marca que faz um poodle ser reconhecido em qualquer parte do planeta. Um poodle gigante pode chegar a pesar mais de 30kg.

A pelagem de um Poodle grande é formada por pelos grossos que ficam enroladinhos por toda a extensão do dorso do cão. Quanto à coloração, a pelagem pode apresentar tons de branco, preto, bicolor e caramelo. Em alguns casos mais raros cinza e marrom.

Como é o temperamento do Poodle gigante?

Além das características físicas, um Poodle gigante é conhecido por ser uma ótima opção de animal de estimação, principalmente para quem possui crianças em casa.  Ele é um cão muito inteligente, dócil e brincalhão.  Além disso, ele não tem o hábito de latir muito e convive muito bem com os demais animais de estimação da casa.

Para você que deseja ser o tutor de um Poodle, é importante investir no conforto do animal em casa. Ofereça bolinhas, brinquedos para cães e caminhas para deixá-lo bem à vontade. Ah, lembre-se, ele é um pet que exige muita atenção. Por isso, separe alguns momentos para passear pelo bairro, praças, jardins e interagir com o cão algumas vezes por dia.

É fácil socializar um Poodle gigante?

Uma das principais dúvidas dos tutores de primeira viagem é como fazer para socializar um Poodle gigante. Por ser um animal inteligente, o cão memoriza muito rápido comandos novos, o que deixa a adaptação muito prazerosa para o animal e para os tutores.  

A socialização do poodle com outros animais de estimação ou moradores da casa é muito tranquila, pois ele não é um pet com personalidade agressiva. O ideal é, durante os passeios, proporcionar interações com outras pessoas e outros animais, para que o cachorro possa se relacionar com calma e segurança com os outros.

Para quem tem outros pets em casa, a melhor maneira de socializar o seu Poodle gigante é seguindo as orientações de um veterinário. Uma alternativa é contratar um adestrador, que poderá adaptar o Poodle grande aos outros animais da casa, assim como realizar o caminho contrário e adaptar os pets ao cão que acaba de chegar à família.

Cuidados necessários com o Poodle gigante

pessoa escovando um poodle gigante
A higienização da pelagem é essencial para o bem-estar do cão

Um dos principais cuidados com o Poodle é com a higiene. Por ter pelos grossos e enrolados, o cão precisa de escovação diária. Por isso, é preciso se atentar a qualquer problema de pele, alergias e a presença de pulgas e carrapatos que podem gerar uma série de doenças graves em seu animal de estimação.

Outro cuidado essencial para o bem-estar e desenvolvimento do seu poodle está na alimentação. Apesar de não necessitar de ração específica para a raça, o ideal é oferecer alimentos Premium, ricos em vitaminas e proteínas naturais. E não se esqueça dos deliciosos petiscos para dar mais sabor do dia do pet entre as refeições.

Gostou de conhecer mais sobre o Poodle gigante? Então, conte para gente: você tem um lugar reservado para ele em sua família? 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário