Poodle gigante: como cuidar de um?

Compartilhar:


O poodle gigante é, como o nome já diz, o maior de todos os cachorros dessa raça. Sua origem é na Alemanha, e todos os outros tamanhos de poodle que existem hoje são decorrentes de cruzamentos e esforços de criadores para produzir variações da raça, considerada uma das mais inteligentes do mundo.

O poodle gigante foi criado para ajudar as pessoas na caça aos patos e outras aves aquáticas. Por isso, é um cachorro que gosta muito de nadar. Aliás, uma curiosidade: a palavra “pudel”, em alemão, significa “cão da água”.

Características do poodle gigante

Patas longas, fortes e musculosas, orelhas compridas, focinho fino e comprido. Essas são algumas das características do poodle gigante mas, sem dúvida, o aspecto mais marcante da raça, e que faz com que seja reconhecida no mundo todo, é a sua pelagem.

Com pelos grossos e bem enroladinhos, o poodle gigante precisa de escovação diária e cuidados diários para se manter longe de nós, que provocam muita dor. Além disso, é preciso ficar de olho para evitar problemas de pele, como as alergias e as infestações por pulgas e carrapatos, que podem ser mais difíceis de serem percebidas nos cachorros peludos.

As cores dos pelos do poodle gigante mais tradicionais são o branco e o preto, mas podem ser encontrados também em tons de cinza e marrom.

Comportamento e personalidade do poodle gigante

Muito inteligente, dócil e brincalhão, o poodle gigante é um excelente companheiro para famílias de todos os tipos, sendo inclusive muito recomendado para quem tem crianças em casa.

O poodle gigante não late muito, convive bem com outros pets e não costuma dar trabalho em casa, fazendo bagunça ou mexendo onde não deve, por exemplo. Mas é importante manter uma rotina de passeios e interações com o tutor, pois é um animal que gosta de estar perto dos humanos trocando carinho.

Brincadeiras com bolinhas estão entre as favoritas do poodle gigante, além de caminhadas, trilhas e passeios na natureza. Tudo o que puder ser feito junto com os tutores vai agradar muito a esse cão.

Adestramento e socialização do poodle gigante

O poodle gigante é muito inteligente, então as sessões de treinamento, além de produtivas, serão muito prazerosas tanto para o cachorro quanto para o tutor. Além de aprender rápido e ter facilidade de memorizar comandos, o poodle gigante é paciente e capaz de se manter interessado em acertar por longos períodos de tempo para agradar você.

Sua socialização não costuma ser problemática, pois o poodle gigante não é agressivo. Durante os passeios, é interessante proporcionar interações com outras pessoas e outros animais, para que o poodle gigante possa demonstrar toda sua calma e segurança.

Se você já tem outros pets em casa e está pensando em incluir um poodle gigante na família, basta seguir as orientações do veterinário e as recomendações padrão para introdução de novos animais na dinâmica familiar e tudo vai dar certo. O poodle gigante garante!

Continue sua leitura com mais alguns artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário