Tosa poodle: saiba como ela é feita

Compartilhar:


Não tem coisa melhor que poder cortar o pelo do seu pet da forma que quiser, não é mesmo? Se você gosta de cachorro com uma pelagem que oferece oportunidade de ser feito diversos cortes, talvez a tosa poodle seja a melhor opção para você!

Isso porque essa raça de cachorro possui um pelo bem característico. Cacheados e macios, é possível fazer diversos tipos de cortes para ficar lindo. Sua pelagem costuma ser branca, mas é possível encontrá-la nas cores preta, chocolate, abricó, cinza, entre outras. Talvez você não tenha reparado, mas é comum que seus filhotes cresçam com a mesma cor de pelo de quando nasceram.

Vamos combinar que é difícil encontrar um animal mais alegre que brincalhão que o poodle. O interessante é que esse cachorro possui diversos tipos de tosa de poodle. A verdade é que existem diversos cortes para essa pelagem que vão além do “verão” e “inverno”. Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Continue a leitura deste artigo.

Mas atenção! Todo tipo de corte precisa ser feito por um profissional especializado. É importante ter experiência para fazer esse tipo de corte. Você pode machucá-lo ao tentar. 

Tosa tipo holandesa

Normalmente, esse tipo de tosa em poodle é feita em cachorros que costumam participar de competições e exposições. Isso porque esse corte favorece um estilo mais uniforme, sem nenhuma diferença na pelagem, mantendo seu tamanho em todas as partes do corpo do pet. O charme fica por conta da cauda pompom.

Tosa tipo verão

Sabemos bem que o Brasil é um país tropical e que, em nossas terras, o calor faz parte da rotina. Para que seu pet não sofra com o calor brasileiro, é essencial que sua pelagem esteja bem cortada. Parece uma missão quase impossível, não é? Esse tipo de tosa é feito praticamente todo com máquina e é super prático. Aliás, esse corte é recomendado para os períodos de sol intenso. O básico nunca sai de moda!

Tosa em bebe poodle

Esse tipo de corte é o favorito para os poodles de porte pequeno. Isso porque a tosa faz com que o pet tenha uma aparência de um filhote, afinal não tem um acabamento muito definido e deixa o bichinho com um aspecto mais natural, como um eterno belo filhote.

Tosa tipo Leão ou Pompom 

Talvez você já tenha visto esse tipo de corte em filmes com cachorrinhos bem tosados. Isso porque o corte “leão” é muito utilizado em competições. Apesar disso, ele surgiu em cães que possuíam maior desempenho na água e na caça de aves aquáticas. Nessa tosa em poodle, as partes mais sensíveis a baixas temperaturas (como tórax, principalmente) têm maior quantidade de pelos.

Lembrando que, independentemente do tipo de tosa poodle que escolher, é fundamental que seja feito por um especialista. Só assim seu pet ficará do jeito que deseja e não corre riscos de se machucar. 

E aí, gostou do artigo? Que tal conferir outros conteúdos bem interessantes sobre o mundo pet? Acesse os links abaixo e confira!

Fantasia para cachorro: escolha a que mais combina com seu animal de estimação

Qual cachorro tem a mordida mais forte do mundo?

Cachorro tem dente de leite? Saiba os cuidados que você deve ter com o filhote

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário