Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Poodle Misturado: Conheça as principais raças

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
mistura de poodle e schnauzer

Se você já viu poodle misturado com outras raças de cachorro, você sabe que esses cães híbridos são muito fofos, inteligentes, brincalhões, amigáveis e antialérgicos. 

Sim, é isso mesmo! Os poodles são considerados cães antialérgicos, isso porque seus pelos quase não costumam cair. Além disso, a maioria das misturas dessa raça com outras, se deram justamente com a intenção de criar cachorros que não soltassem muito pelo

Continue lendo para conhecer as principais raças de poodle misturado e suas características. 

Poodle misturado é comum?

É comum se perguntar se misturar poodle com outras raças de cachorro é comum, e na realidade, é mais comum do que se imagina. Pode até soar engraçado, mas incomum mesmo, é encontrar um poodle puro

No Brasil, os poodles são cães muito populares e não é para menos, esses cachorrinhos são muito espertos, companheiros e ótimos animais de estimação. Por isso acabaram conquistando o coração de todo mundo que conhece. 

Mas quando falamos sobre misturar o poodle com outras raças é comum causar preocupação, afinal, na maioria dos cães, os cruzamentos aleatórios são muito negativos. Contudo, os poodles foram criados justamente assim: a partir de uma mistura de anos e anos. 

Conheça algumas raças de poodle misturado

Hoje existem diversas raças de cachorros híbridos, criados a partir de duas raças diferentes e a maioria delas veio dos poodles. 

É muito comum encontrar cachorros que vieram de pinscher misturado com poodle, poodle misturado com dachshund, chow chow misturado com poodle e até mesmo poodle misturado com vira-lata

Conheça as mistura de poodle com outras raças que originou algumas das pricipais raças de cães híbridos:

Shih-poo

Este cachorro veio a partir do cruzamento entre um poodle e um shih-tzu. Hoje em dia eles são muito comuns, são carinhosos, fofos, simpáticos, inteligentes, um pouquinho teimosos, agitados e brincalhões. 

Essa mistura originou cachorros de porte pequeno, com as características bastante balanceadas, olhos arredondados, focinho longo e fino, pelagem mista, sendo curto, longo, volumoso e ondulado

Os pelos podem ser de cores variadas, cinza, marrom, preto, castanho, creme ou branco.  Por serem misturados com o poodle, seus pelos não costumam cair com facilidade, tornando-os um cachorro hipoalergênico. 

poodle misturado com maltês

York-poo

Como já é de se imaginar, esta raça parte da mistura de yorkshire com poodle, tornando o cachorro um exemplar amoroso, companheiro, amigável, esperto, agitado e que pode latir um pouquinho além do normal. 

Esses cães podem ter a pelagem longa, cacheada, densa e cheia. Sua coloração costuma ser caramelo, castanho, cinza, cinza e caramelo ou cinza escuro. Eles são bem pequenos, com orelhas pendentes, focinho curto e fino coberto por pelos. 

Maltipoo

Esta mistura de Maltês com Poodle também é bem clássica e pode ser comum na maioria das casas. Eles se tornam cachorros pequenos, fiéis ao tutor, amorosos, companheiros, brincalhões e divertidos. 

Possuem características bem mistas, com olhos arredondados, focinho curto e pequeno, orelhas caídas, pelagem branca ou creme, com a textura macia, lisa, levemente ondulada, mas bem densa. 

Labradoodle

O labradoodle certamente é a raça híbrida mais famosa do mundo, eles são originários a partir da cruza entre o labrador e o poodle. São cães de porte médio, com uma carinha que deixa todo mundo apaixonado

Eles podem ser encontrados em várias colorações, desde as mais claras como bege, creme, dourado, quanto manchados, pretos, ou brancos. Sua pelagem é macia, longa e cacheada. 

Esses cães são muito inteligentes, calmos, se dão bem com todas as pessoas e por isso são ótimos animais para o uso em terapias

Goldendoodle

Assim como os labradoodles, esses cães foram criados para serem utilizados como cães de terapia e assistência, com a intenção de serem cachorros hipoalergênicos. Eles são carinhosos, amorosos, amigáveis, inteligentes, aprendem com facilidade e são muito calmos. Além disso, se dão muito bem com pessoas e com outros animais

Possuem porte médio, pelagem mais longa, podendo ser mais lisa ou cacheada, possuem orelhas caídas e corpo alongado e costumam ser encontrados em cores claras, como branco, dourado, champagne ou cinza.

Gostou de conhecer mais sobre essa mistura de poodle? Acesse nosso Guia de Raças e veja outras raças incríveis de cachorro!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Edson Guglielmelli disse:

    Perdi meu poodle maltês morto por 2 pitbulls soltos na rua. No dia de Natal nas caminhadas diárias habitual. Tenho um vazio na alma com falta dele impossível de ser preenchida

  2. Juliana disse:

    Seria maravilhoso ampliar as raças que se mistura com poodle uma delas seria Chow Chow eu não encontrei aqui. Obg

Deixe o seu comentário