Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Quantos anos vive um poodle? Saiba agora

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
poodle sentado no tapele
O poodle é umas das raças de cães mais longevas.

Quantos anos vive um poodle? Essa é uma pergunta bastante frequente em tutores que desejam adotar o pet. Por causa disso, nós preparamos um material com esse e outros assuntos sobre um dos cães mais amados do Brasil. Confira!

Quantos anos vive um poodle?

Um poodle vive aproximadamente 18 anos, sendo uma das raças de cães mais longevas. Não importa se o seu pet é toy, anão, de médio ou grande porte, o certo é que o tutor que o adotar terá um companheiro por muitos e muitos anos.

Qual é o poodle mais velho do mundo?

O poodle mais velho do mundo se chamava Taffy Gayle e viveu no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Do tipo toy, ele chegou a atingir a marca de 27 anos de idade, sendo o recordista da raça em longevidade.

Quais as características de um poodle?

Um dos charmes que fazem o poodle ser uma das raças de cachorro mais adoradas são as características físicas. O cão é conhecido por sua pelagem encaracolada que pode ser encontrada nas cores branca (a mais comum), marrom, cinza, abricot e preto.

Além disso, ele é marcado por seu crânio ovalado, o focinho pequeno e redondo, e as orelhas longas e caídas. Todos esses detalhes dão aquele visual fofo que nenhum tutor, seja adulto ou criança, resiste.

Cuidados para o poodle viver mais

poodle com roupinha brincando
Cuidados com saúde e alimentação fazem o pet viver melhor

Por ser um cachorro com um ciclo de vida longo, o poodle é uma raça que precisa de alguns cuidados para ficar sempre saudável. Afinal de contas, com o passar dos anos, o pet vai adquirindo doenças comuns para aquela idade. Conheça alguns cuidados necessários com o seu animal de estimação.

Cuidados com a dentição

O poodle é uma raça de cachorro que tem sérios problemas com o acúmulo de tártaro nos dentes. Por isso, é recomendado que o tutor faça a escovação de duas a três vezes por semana. Assim o pet manterá um sorriso sempre bonito e saudável.

Poda das unhas

Outro ponto importante nos cuidados com a saúde do seu poodle, seja ele de porte médio ou grande, toy ou não, é com as unhas. Para evitar machucados na pata, o ideal é aparar as unhas a cada duas semanas, sempre com uma tesoura específica. Se preferir, leve até um médico-veterinário de confiança.

Higienização das orelhas do poodle

Apesar de todo o charme que carregam, as orelhas do poodle são um ponto sensível na saúde do animal. Por serem caídas, elas são uma região do corpo propensa ao acúmulo de bactérias e o desenvolvimento de infecções como a otite, por exemplo. Por isso, merecem uma atenção especial na hora do banho e higienização do pet.

Alimentação rica em proteínas e nutrientes

É claro que não poderiam faltar os cuidados com a alimentação do poodle. Para que o seu pet se desenvolva bem, e seja ativo e saudável em todas as fases da vida, o ideal é que a alimentação tenha apenas ração para cachorro específica para ele. Assim o animal vai ter todas as proteínas e nutrientes necessárias para viver melhor.

Principais doenças dos poodles

Não é porque vivem bastante tempo que os poodles são cachorros que estão livres de doenças. Por exemplo, os pets de porte toy e anão costumam ter problemas de luxação nas pernas, o que dificulta o caminhar.

Outra doença bastante comum nesses animais de estimação é a catarata canina. Não é raro que, com o avançar da idade, o pet desenvolva problemas de visão, o que dificulta a rotina dele. Por isso é muito importante realizar visitas constantes ao médico-veterinário para proporcionar uma vida saudável ao animal.

Você tem um poodle em casa? Compartilhe com a gente as melhores histórias da convivência com esse cachorro fofo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

15 Comentários

  1. sofia szilagyi disse:

    eu tenho um poodle branco porte medio. E o terceiro poodle que tenho.

    amei as instrucoes do poodle. eu tenho um. Ele e o terceiroo que tenho.
    Amo essa raca

  2. Solange disse:

    Meu poodle tem 19 anos
    Ele está surdo e cego, mas anda bem pela casa e ágil e esperto.
    Ele é da pele rosada , gosta de brincar com 🥎 super ágil com a bola . Nome dele é Boti.

  3. noemia disse:

    eu tenho a Chiquinha com 13 anos
    pensa numa gostosura muito amável muito companheira e bem agitada mesmo com toda essa idade
    obrigada

  4. Edineide disse:

    Tenho o Tedy ele tem 19 muito companheiro bravinho quando era mais jovem esta cego e surdo mas anda e está saudável

    • Osvaldo disse:

      Infelizmente a minha tem 19 anos está, surda, cega, deficiente de uma perna, troca a noite pelo dia ao dormir. Além de ter problemas de pele. Não interage com ninguém. MAS não tenho coragem de por para ” dormir”.

  5. Celina carvalho disse:

    Tenho uma princesa chamada flor de Liz minha flozinha,ela tem 13 aninhos é branquinha e a pele rosada , namoro uma vez só e nunca teve filhote,ela sempre teve gravidez psicológica, então sempre tive receio dela ter filhote.. adora uma ⚾ entrega na sua mão sem problemas rsrs só pra vc joga novamente 😅 , muito educada não precisa de coleira pois sempre escuta sua mamãe 😍 ela que alguma coisa leva vc até onde ela que fico boba como ela é tão inteligente ,tem tanta coisa pra falar que vcs nem ia acreditar ❣️❣️ essa é a minha princesa!!!…. 🐩🐾🐾

  6. Kevlyn disse:

    Minha filha se chama Nicole e completou 14 anos. Tem uma saúde de ferro. Super educada e inteligente ❤️

  7. Maria de Fátima Paiva ANDRADE disse:

    Eu tenho o maylon ele é alegria da casa eu não vivo sem meu filhote de quatro patas eu amo!

  8. Rosemayre disse:

    Meu filhote de quatro patas, chama-se Luppy. Ele fica com nariz ressecado devido ser muito branquinho, fico muito preocupado com ele, pois detesta tomar remédio. Chega a mim morder prá não tomar remédio.

  9. Marco e Andrea disse:

    Temos o Nick é uma figura incrível, muito companheiro.

  10. Lulu Ferreira disse:

    Temos 2 poodles mae e filha, Pipoka e Nina e são nossa alegria. Amo demais. Espertinhas, lindas meus amores

  11. Vera Gonzaga disse:

    Meu pudol tem 17 anos a 10 anos, tem diabete, aplico insulina toma temário para coração e agora também tá dando ataque começou a tomar Gardenal tá cego com doenças neurológica fica andando e círculo sem para o dia todo agora com Gardenal tá dormindo a noite e parou os ataques é muito triste ver ele assim alguém tem esse problema com seu pet

  12. Leonardo Castro Freire disse:

    Tenho a sorte do Óscar me ter escolhido. Ao longo destes 14 anos têm recebido muito mimo, tem retribuído em dobro, tem sido muito inteligente, aprende rápido, manhoso, terno, traquina, feliz e um olhar muito enternecedor.

  13. Rosimera disse:

    Eu tenho um ele é muito fofo

  14. Mari disse:

    Meu Poodke Pity viveu 18 e 7 meses, foi uma vida incrível juntos , meu esposo e eu estamos juntos a 24 anos , desses 24 , 18 e 7 meses foram compartilhados com a Pity nosso amorzinho, já mais será esquecida ela partiu dia 4 hoje 25 de dezembro e nisso primeiro Natal sem ela, a saudade é muita, temos um Spitz de 3 anos que sente muita falta da irmã! Estamos aguardando o nascimento de uma
    bebezinha Poodle que terá o nome de Pity segunda! Vai chegar no início do ano, para encher nossas vidas de alegria! Amamos cachorros 🐕 🐕 somos a Mari, Aristóteles e a Emy um casal de 40 e 50 anos que adoramos Poodle!

Deixe o seu comentário