Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Filhote de poodle: como cuidar do seu

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Se você está planejando receber um filhote de poodle em casa, existem algumas características e informações sobre a raça que podem te ajudar a cuidar melhor do seu cachorrinho.

Nesse artigo, vamos te contar mais a respeito da origem do filhote de poodle, as melhores opções de alimentação, cuidados e curiosidades da raça que vão te deixar preparado para acompanhar seu cãozinho no dia a dia com muita segurança e alegria.

Características gerais do filhote de poodle

Primeiro, você precisa saber que um filhote de poodle pode ser do tipo toy, mini (também chamado de anão), médio ou gigante. Essa definição está primordialmente relacionada ao tamanho que o cachorro vai atingir na idade adulta, mas também tem implicações nas suas características comportamentais e até nos aspectos de saúde que podem requerer mais ou menos cuidado da sua parte.

As faixas de altura e peso que um filhote de poodle pode ter na idade adulta vai de 30 centímetros e 4,5 quilos até 60 centímetros e mais de 15 quilos. Por isso, é muito importante que você converse com o criador que irá fornecer o seu filhotinho para obter o máximo possível de informações.

Comportamento do filhote de poodle

Assim como todo bebê, o filhote de poodle precisa ser educado para conseguir fazer o que você espera dele. Por isso, aproveite bastante o fato de o poodle ser uma raça muito inteligente para ensinar comandos simples como sentar e ficar, e outros fundamentais para a boa convivência entre vocês, como onde é permitido ou não fazer xixi e cocô.

O filhote de poodle é capaz de aprender vários truques, e vai ficar feliz de agradar você. Apesar de ser uma raça tranquila, invista em momentos de socialização do filhote para que ele se acostume tanto com outras pessoas como com outros animais. Os passeios são muito importantes para manter os níveis de energia do seu filhotinho sob controle.

Além dos pelos grossos e enroladinhos, outra característica muito marcante do filhote de poodle é o seu carisma. É um cão afetuoso, que gosta muito de estar próximo e interagir com os tutores, seja para brincadeiras como pegar a bolinha ou para sessões de carinho, que podem vir acompanhadas da escovação dos seus pelos, o que é fundamental para mantê-los bonitos e desembaraçados.

Alimentação do filhote de poodle

Hoje em dia existem rações completas e balanceadas que trazem todos os nutrientes que o seu filhote de poodle precisa para se desenvolver bem e com saúde. Siga as orientações do médico veterinário para garantir que seu cãozinho esteja ingerindo alimentos em quantidade adequada.

Além disso, invista no acompanhamento do veterinário desde já, enquanto seu filhote de poodle está pequeno. Isso contribui para que o animal desfrute de saúde ao longo de toda a vida, não só ao garantir que ele receba todas as vacinas necessárias, mas também para que você, como tutor, possa ser orientado a respeito de cuidados específicos como a proteção contra pulgas e carrapatos.

Continue aprendendo com outros artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Naillyane gomes disse:

    Amei

  2. Naillyane gomes disse:

    Super legal muito bom

Deixe o seu comentário