Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como se escreve Poodle? Descubra aqui.

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Poodle

Existem algumas raças de cachorro que possuem uma grafia mais complexa, por isso é comum não saber como se escreve poodle ou schnauzer corretamente.

Normalmente estes problemas são causados devido a origem das raças. Por isso selecionamos as raças com mais erros na hora de escrever.

Como escrever Poodle?

É muito comum errar na hora de escrever o nome poodle. Isso porquê muitas pessoas não sabem que a palavra possui a letra “L” no meio. Chegou a hora de não errar mais na hora de escrever o nome do seu cão.

Poodle:
É muito comum se deparar com a escrita “pudo” ou ‘“poodo”. A forma correta de escrever é Poodle. Os poodles são cachorros que surgiram a partir da cruza entre Barbet e os Cães D’água. Eles são extremamente inteligentes e amáveis, além de uma raça bem conhecida!

Outras raças de nome difícil

Schnauzer:
Com certeza você já deve ter visto a raça desse cachorro aparecer escrita como “Shnauser”. A raça é de origem alemã, o que realmente dificulta a grafia. Eles são chamados assim graças ao formato de seu crânio. 

Pinscher:
Outra raça originária na Alemanha, certamente já apareceu escrito como “Pincher” ou “Pinchi”. Embora não pareça, esse cachorro foi criado graças a um cruzamento entre Grayhound e Schnauzer

Yorkshire:
De origem escocesa, o pequeno York também passa por alguns apuros em relação ao seu nome, muitas vezes lido como “inhoqueshire”, “inhoquecharle”, “yorkcire”, “iorqueshire”. Esses cachorros são muito simpáticos e ligados aos seus tutores


Rottweiler:
Muito utilizados como cães de guarda, esses cachorros são originários da Alemanha, descendentes do Boiadeiro da Baviera. Muitos erros em seu nome ocorrem devido a falta da letra t, como “rotweiler” ou “hot vale”

Pit Bull:
Os pitbulls podem ser ótimos cães de guarda e até mesmo de companhia, desde que treinados e adestrados da maneira correta. Seu nome vem da origem de sua raça, uma junção de três raças distintas: American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier. É bem comum encontrar o erro de grafia onde a raça aparece escrita como “pitbú”.

Lhasa Apso:
Este pequeno cão de origem tibetana foi criado pelos conventos de monges tibetanos e é tido como um animal sagrado. Sua grafia pode aparecer escrita como “lasha apso” ou ilhasa apso.

Labrador Retriever:
Pode até parecer engraçado, mas muita gente erra o nome desta raça e escreve como se fosse “lavrador”. Realmente as palavras são muito parecidas, mas seu significado não tem nada a ver. O labrador é uma das raças mais conhecidas do mundo, originária no Canadá. Esses cachorros eram ajudantes dos pescadores na hora de recuperar os peixes que escapavam da rede. 

Beagle, Shitzu e Cocker Spaniel: como escrever?

Beagle:
Este pequeno inglês também tem alguns erros em sua grafia na hora de escrever. Aparecendo como “Bigú”, “Bigou” e até como “Biglu”, a raça é muito honrada no reino da Rainha Elizabeth I. 

Shit Tzu:
Outro pequeno cão tibetano, e é claro que muita gente deve ter se deparado com o nome dessa raça comparado ao nome do salgadinho, “cheetos”. Tudo bem, a grafia é realmente complicada de escrever. 

Cocker Spaniel:
Mais uma raça de caça inglesa, os Cockers também sofrem com a grafia de seus nomes. Conhecidos como “Coques” ou até com o segundo nome abrasileirado, “espanhol” ou “espanial”, são ótimos animais de companhia

Na maioria dos casos a maior dificuldade de assimilar as grafias dos nomes de raças de cachorro ocorre por conta da origem da raça. Cachorros de origem leste europeia ou asiática tendem a ter seus nomes errados com mais frequência.

Gostou de aprender mais sobre como escrever poodle e outras raças? Tenho certeza que a partir de agora você não vai errar mais!

Leia mais sobre cachorros em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário