Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça o cachorro mais velho do mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
A cadela Maggie era uma Kelpie Australiana, semelhante ao cão da foto

Quando pensamos no cachorro mais velho do mundo, imaginamos cãezinhos idosos, que estão com 10, 12 ou até 15 anos de idade. Certo? Pois pode acreditar que isso está longe, muito longe da idade do cachorro mais velho do mundo segundo o Guiness Book, o Livro dos Recordes. 

Neste artigo vamos te contar tudo sobre Bluey, um cão da raça Boiadeiro Australiano que viveu até incríveis 29 anos, cinco meses e sete dias de idade. Vem com a gente se impressionar! 

Qual o cachorro mais velho do mundo?

Bluey foi um cão da raça Boiadeiro Australiano que viveu além dos 29 anos ao lado do seu querido tutor. Responsável por pastorear os rebanhos de gado e ovelha da fazenda onde foi criado durante os anos de 1910 a 1939, Bluey foi certamente o morador mais ilustre da cidade de Rochester, no estado de Victoria, na Austrália, onde nasceu e viveu. A morte de Bluey ocorreu em 14 de novembro de 1939. 

Bluey X Maggie: qual dos dois é o cachorro mais velho do mundo? 

O Bluey é um cão da raça Boiadeiro Australiano, mesma da foto, que viveu até incríveis 29 anos

Bluey detém o título de cachorro mais velho do mundo há muitos anos, mas em 2016 essa dominância sofreu um abalo. O tutor da cadelinha Maggie, uma Kelpie Australiana, afirmou que sua companheira havia morrido aos 30 anos de idade, o que daria a ela o posto de cão mais velho do mundo. 

A questão é que, quando falamos sobre com quantos anos morreu o cachorro mais velho do mundo e qual a idade do cachorro mais velho do mundo, é preciso sustentar essas alegações com evidências documentadas, como um registro de nascimento, caderneta de vacinação, fotografias datadas etc. 

Ainda que existam maneiras de estimar a idade de um animal com uma avaliação médica, considerando suas características e seus comportamentos, o tutor de um cão que esteja brigando pelo título de cão mais velho do mundo precisa comprovar sua história, o que não aconteceu de maneira satisfatória no caso de Maggie. Sendo assim, até o momento, Bluey permanece sendo o dono desse título. 

Qual é o cachorro mais velho do Brasil? 

O dono do recorde no Brasil é o pequeno cãozinho da raça Pinscher chamado Fred. O cachorro ficou bastante famoso depois de uma reportagem na televisão sobre ele em 2018, quando tinha 24 anos. Infelizmente, depois disso não se teve mais notícias de Fred. 

Qual o cachorro mais velho do mundo vivo atualmente? 

Até novembro de 2021, o cachorro mais velho do mundo ainda vivo era um Dachshund chamado Funny, até então com 21 anos de idade. Funny é morador de Osaka, no Japão. Lá, ele vive ao lado de sua tutora, Yoshiko Fujimura, que tem no peludo um companheiro agradável e carinhoso. 

O segredo dos cães mais velhos do mundo 

A estimativa média de idade de um cachorro, considerando as variações típicas de cada raça, é de 15 anos de idade. Tutores apaixonados que buscam oferecer o melhor para seus pets podem até duvidar que eles vivam até os 29 anos de Bluey, mas é sempre válido fazer o possível para que sua vida seja saudável e muito feliz. 

Para isso, é possível seguir algumas dicas que contribuem muito para o bom desenvolvimento de um cãozinho. Confira:

  • ofereça alimentação completa e de qualidade, adequada ao porte, à idade e à fase da vida do cão;
  • garanta acesso a água limpa e fresca em abundância;
  • proteja o cão com antiparasitários e mantenha suas vacinas em dia;
  • proporcione passeios e brincadeiras diários, que estimulem o animal física e mentalmente;
  • mantenha consultas regulares com o médico-veterinário, ao menos uma vez por ano.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário