Cachorro pode comer açafrão?

Compartilhar:


cachorro pode comer açafrão

O açafrão é conhecido por suas propriedades benéficas ao corpo humano. Mas será que cachorro pode comer açafrão sem riscos à saúde? Estudos sugerem que cachorro pode, sim, comer açafrão. Ainda assim, é preciso atentar para excessos.

Como qualquer comida oferecida ao bichinho, moderação e cuidados são necessários para evitar que o animal não faça a ingestão do condimento de forma exagerada.

Qualquer alimento em excesso pode ser prejudicial ao seu pet e, por isso, é superimportante ter sempre em mente que não se deve dar esse tempero o tempo todo para seu amigo de quatro patas.

Cachorro pode comer açafrão? Veja as vantagens

Um dos principais benefícios do açafrão ao seu cachorro está no alívio de problemas estomacais. As propriedades do condimento ajudam no trânsito intestinal do animalzinho, o que ajuda a evitar muitas doenças de estômago que podem aparecer com o passar do tempo.

O cachorro pode comer açafrão porque ele aumenta a produção dos chamados probióticos, que favorecem a flora intestinal do animal. O condimento também pode atuar como protetor hepático, de acordo com diversos estudos realizados através dos anos que comprovam os benefícios digestivos aos cães.

Outras pesquisas também indicam que seu cachorro pode comer açafrãodevido às suas propriedades anticâncer. Esses estudos ainda não são conclusivos, mas mostram que há grandes chances de o açafrão atuar no organismo para melhorar o estado clínico de pessoas e animais diagnosticados com determinados tipos da doença.

Em suma, o cachorro pode comer açafrão. Contudo, assim como diversos condimentos disponíveis para consumo humano, é preciso ter moderação na hora de servir ao seu pet. A dose recomendada é de 60 mg por dia, em alimentos preparados especialmente ao bichinho ou misturado à ração.

Benefícios do alimento no organismo do cachorro

O açafrão traz melhoras significativas para a saúde do seu cãozinho, principalmente naquelas que dizem respeito ao sistema gastrointestinal do animal.

Seu cachorro pode comer açafrão para tratar problemas de flatulência quando existe a má alimentação. A ingestão do condimento traz maior conforto e bem-estar ao seu amiguinho.

Como o açafrão também tem propriedades químicas para proteção do fígado, servir o condimento ao pet pode ajudar a evitar o temido fígado gorduroso, que se transforma em um grande problema em longo prazo.

O açafrão ainda tem poderes antioxidantes que também agem para melhorar a função renal, fonte de diversos problemas para os cachorros.

A especiaria também serve para tratar e prevenir diabetes canina, além de problemas relacionados à artrite e artrose, cólicas, diarreias e gastroenterite.

Em resumo, seu amigo de quatro patas pode comer açafrão. O tutor, no entanto, precisa atentar para o consumo responsável do condimento em cães.

O ideal é consultar um veterinário para que, com o acompanhamento profissional, você possa oferecer uma dieta regulada, ideal e específica para seu animal. Com o uso moderado da especiaria e uma ração para cachorro adequada, você só fará bem ao seu pet.

Se você gostou do artigo do Blog da Cobasi, os temas abaixo podem ser relevantes para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário