Cachorro pode comer canela?

Compartilhar:


cachorro pode comer canela

A canela é conhecida por ter efeitos benéficos ao corpo humano. A iguaria auxilia no controle de doenças como a diabetes e funciona como um termogênico natural. Muitos tutores, no entanto, questionam se o cachorro pode comer canela sem efeitos adversos.

A boa notícia é que cachorro pode comer canela. Mas é preciso moderação e cuidado na hora de preparar algum petisco para o pet com a especiaria. O excesso gera problemas que, em longo prazo, podem fazer muito mal ao seu animalzinho. Portanto, é necessário usar a canela com muita moderação.

Cachorro pode comer canela?

Em primeiro lugar, é preciso levar o cãozinho a uma consulta ao veterinário de sua confiança. Apenas um profissional pode apontar se, de fato, seu cachorro pode comer canela. O especialista também deve indicar a quantidade que o bichinho pode ingerir sem ter complicações na saúde.

É sempre bom ressaltar que não se deve oferecer comida não recomendada ao seu animal de estimação. Por isso, é essencial consultar um veterinário antes de servir qualquer petisco com canela para seu amigo de quatro patas. Fazer isso sem orientação é perigoso, uma vez que o pet pode ter uma reação alérgica ou gastrointestinal graças à iguaria.

O cachorro pode comer canelapor meio de petiscos feitos em casa, mas o tutor deve sempre lembrar que a quantidade precisa ser mínima. Os efeitos colaterais de uma superdose de canela incluem:

  • Desconforto abdominal no animal de estimação;
  • Agitação e diarreia em curto prazo;
  • Irritações na boca do animal;
  • Entre outros problemas mais graves em caso de consumo excessivo da canela.

Como servir canela para meu cachorro?

O cachorro pode comer canela de preferência em petiscos assados. Mas é importante lembrar o tutor de moderar o consumo de carboidratos do animalzinho, para que ele não sofra com o excesso de peso e outros problemas futuros.

Também é bom salientar que não se deve fazer com que o cachorrinho inale a canela em pó, pois o bichinho pode encontrar dificuldades para respirar. É recomendado que o uso de canela e outras especiarias na comida do seu amiguinho sejam espaçados, a fim de evitar complicações como alergias ou o aparecimento de problemas gastointestinais.

O cachorro pode, sim, comer canela. Contudo, é preciso ter muito cuidado para evitar que o animalzinho sofra com eventuais problemas de saúde. Lembre-se que a base da alimentação do bichinho é a ração para cachorro e que você deve servir apenas os alimentos indicados para seu pet.

Seguir as recomendações na alimentação do seu cachorro também fará com que o cãozinho tenha uma expectativa de vida muito maior, livre de doenças causadas pela ingestão de produtos que fazem mal à saúde dele.

Seu cachorro pode comer canela, mas isso não significa que você deve servir o condimento em todas as refeições. É necessário ter bom senso e responsabilidade na hora de alimentar seu amigo de quatro patas!

Gostou do artigo do Blog da Cobasi? Os assuntos abaixo também podem ser relevantes para você. Confira:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário