Cachorro pode comer gergelim? Descubra!

Compartilhar:


Os cães precisam seguir uma dieta específica para garantir que eles obtenham os nutrientes necessários para uma boa saúde. Nesse contexto, muitos tutores questionam se o cachorro pode comer gergelim.

A semente é rica em fibras e auxilia no funcionamento intestinal dos humanos, mas será que é recomendada para seu amigo de quatro patas?

Caso você esteja em dúvida se o cachorro pode comer gergelim, este artigo do blog da Cobasi é ideal para você. Confira abaixo e boa leitura!

Saiba se o cachorro pode comer gergelim

O gergelim é fonte de minerais essenciais que são ótimos para a saúde óssea. O alimento tem alta concentração de fibras, que possuem um papel importante para a saúde do bichinho e ainda prolongam a sensação de saciedade.

O problema é que as fibras não devem ser ingeridas em excesso pelo animal de estimação, pois promovem o aumento de gases e causam desconforto estomacal.

O cachorro pode comer gergelim como fonte de minerais, mas sempre em pequenas quantidades. Também é importante levar o pet ao veterinário antes de oferecer a semente, já que muitas rações para cães contam com a quantidade de fibras ideal para seu amigo de quatro patas.

Como oferecer a semente ao seu cãozinho

A melhor maneira de servir o alimento ao cãozinho é por meio de petiscos. É possível, inclusive, encontrar rações com o gergelim na composição.

Na Cobasi, você também encontra petiscos gourmet com gergelim. Mas se der a semente ao cão como um alimento funcional, lembre-se de jamais oferecer em excesso, viu? Isso é extremamente prejudicial à saúde do cachorro.  

Os perigos dos alimentos de humanos para seu cachorro

ão

Não se recomenda oferecer alimentos de humanos para os animais de estimação por diversos motivos. Muitas comidas são tóxicas ao organismo dos pets e ainda podem contribuir para o sobrepeso e a obesidade.

O bichinho também pode sofrer com problemas gastrointestinais, o que gera sofrimento ao seu amiguinho. Para piorar, o animalzinho pode começar a rejeitar a ração para cachorro.

A base da alimentação do cachorro e de outros pets deve ser sempre a ração. Mas se o seu melhor amigo se acostumar com comidas de humanos, é possível que ele passe a ignorar os alimentos específicos para cães.

Em resumo, o cachorro geralmente pode comer gergelim como um complemento. Contudo, o tutor deve tomar muito cuidado para não acostumar mal o cãozinho.

Se você quer saber se o seu cachorro pode comer gergelim, o ideal é procurar ajuda de um especialista qualificado. O veterinário é a pessoa mais recomendada para falar sobre as necessidades do seu pet e indicar a quantidade de gergelim adequada para seu amiguinho.

Jamais confie em receitas caseiras e, antes de tomar qualquer atitude, consulte um veterinário, combinado? Apenas assim você garante que seu cachorro não consuma nenhum alimento nocivo à saúde.

Gostou deste artigo do blog da Cobasi Os temas abaixo também podem ser relevantes para você. Leia mais:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário