Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu cachorro pode comer pepino? Descubra agora

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro pode comer pepino

A ração para cães é importante para garantir uma dieta balanceada, porém, diversificar a alimentação também pode trazer benefícios para o seu pet. Assim, para aqueles que gostam de vegetais, algumas dúvidas surgem, como a famosa pergunta: “meu cachorro pode comer pepino?”.

Fruto derivado das hortaliças, o pepino se faz muito presente na alimentação humana, pois é nutritivo, refrescante, rico em água e contém poucas calorias. Contudo, será que nossos amigos caninos também podem se beneficiar desse vegetal? Ou será que esse alimento faz mal para os nossos pets.

Dessa forma, para saber a resposta dessa pergunta e ter dicas de uma dieta saudável para seu cachorro, continue com a leitura do artigo abaixo e cuide sempre bem do seu bichinho. Aproveite!

Afinal, meu cachorro pode comer pepino?

Sim, você pode dar pepino para o seu cachorro. Já que, segundo a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais (ASPCA), o pepino é um dos alimentos que não são tóxicos para os cães.

Porém, o pepino deve ser oferecido como um complemento. Pois, a base da dieta do cachorro tem que ser de origem animal. Dessa forma, frutas e verduras podem ser ofertadas como petiscos, não ultrapassando 10% da dieta total do bichinho.

Assim como qualquer outro alimento, se ingerido em excesso o pepino pode causar problemas gastrointestinais, como gases e diarreia. Portanto, fique atento à quantidade que seu pet come.

Além disso, nem todo cachorro pode gostar de pepino, e isso é algo natural. Da mesma forma que nós, cada cãozinho tem sua preferência por alguns tipos de comidas, em detrimento de outras. 

Assim, apesar do cachorro poder comer pepino, certifique-se que ele gosta desse alimento.

Como dar pepino para o cachorro?

Se o seu pet curte vegetais como o pepino, seguem algumas dicas para incluí-lo na dieta sem apresentar qualquer risco para o bichinho: 

  • Ofereça o pepino sempre em sua versão natural, sem molhos ou qualquer outro condimento, pois estes fazem mal para o pet;
  • Lave bem o vegetal e corte-o em pedaços que possam ser digeridos pelo cão. Alguns cachorros podem comer pepino com casca, mas, se tiver dúvidas sobre se o seu pet vai conseguir ingeri-la, é melhor tirá-la para evitar engasgos;
  • Você também pode cortar o pepino em pedaços ainda menores para misturar com a ração, trazendo umidade à refeição do pet;
  • Os cachorros podem comer tanto o pepino caipira quanto o japonês. Já que, as duas variedades são petiscos ideais para o seu amigo canino.

Benefícios do pepino para a saúde canina

O pepino é um dos vegetais mais refrescantes, devido à abundância de água em seu interior. Por isso, nos dias quentes, ele é uma excelente opção de hidratação para o seu pet.

Aliando a hidratação ao fato do pepino ter poucas calorias, ele se torna um petisco muito vantajoso para cães que precisam perder peso.

Esse vegetal também é rico em fibras, que ajudam no funcionamento intestinal. A grande quantidade de potássio e magnésio no pepino traz benefícios para o sistema nervoso, auxilia no equilíbrio ácido-base do corpo e regula as funções metabólicas do organismo.

Por último, mas não menos importante, o pepino contém substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, que apresentam funções preventivas contra alguns tipos de doenças.

Agora que você sabe que o seu cachorro pode comer pepino e os benefícios que esse vegetal pode trazer, que tal se informar a respeito de outros alimentos que podem manter seu pet saudável? Confira os posts abaixo!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário