Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Confira 5 raças de cachorros preto e branco

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro preto e branco

Todos os cachorros preto e branco chamam atenção. Mesmo que não seja incomum, o contraste das cores se destaca na multidão.

Então se você pensa em adotar algum cão com essas características, veja essa lista!

Raças de cachorros preto e branco

Listamos cinco raças de cães que podem ter a pelagem preto e branco. Confira!

Shih Tzu

Além dos Shih Tzu branco e preto, também é comum encontrar cachorros dessa raça em tons marrons.

Eles são animais de pequeno porte, olhos arredondados e focinho achatado. Além disso, são dóceis e carinhosos.

Embora sejam bastante alegres, necessitam de poucos exercícios, por isso esses pets são ideais para quem mora em apartamento e deseja companhia.

Aliás, fazer companhia está no sangue dos Shih Tzu, já que antigamente eles divertiam os palácios chineses durante a Dinastia Ming.

Devido à sua pelagem comprida, essa raça precisa de escovação regularmente para evitar que os pelos embolem.

Lhasa Apso

cachorro preto e branco

Outro cachorro preto e branco super fofinho é o Lhasa Apso, muitas vezes confundido com o Shih Tzu. Embora sejam fisicamente parecidos, são muito diferentes no temperamento.

Conta a história que os Lhasas eram responsáveis por guardar os templos budistas no Tibete. Para isso, eles avisam os monges quando ouviam barulhos estranhos ou intrusos.

Por isso, esses cães são alertas e não gostam muito de estranhos. Também são muito leais aos tutores e gostam de passear e brincar.

Eles costumam ser possessivos com as suas coisas e a sua comida e às vezes ficam agressivos, por isso tome cuidado ao se aproximar do comedouro desses pets.

Além das cores preto e branco, eles podem ser dourados, mel e cinza escuro. 

Pinscher

Conhecidos pelo seu latido estridente e o seu temperamento enérgico e corajoso, os Pinschers são encontrados em diferentes tonalidades: todo preto, vermelho, castanho e também branco e preto.

Além da cor, outras características dos Pinschers são o tamanho pequeno (até 30 cm), as orelhas dobradas – que se levantam com qualquer barulho – e o focinho pontudo.

Os Pinschers, apesar do tamanho, são excelentes cães de guarda que encaram qualquer outro animal para proteger o tutor. Por isso, em famílias com crianças ou outros pets o mais indicado é fazer a socialização com ele ainda filhote.

Dálmata

Por causa das suas aparições no cinema e na televisão, os Dálmatas figuram entre os cachorros preto e branco mais famosos, e não é para menos, já que a sua pelagem branca com manchas pretas é bem marcante.

Os Dálmatas são considerados animais de grande porte e o seu nome vem da região de Dalmácia, na Croácia. Mas a sua origem é incerta, já que imagens semelhantes a eles foram encontradas em tumbas egípcias e em capelas italianas do século XIV.

Eles são companheiros amorosos e leais. Também são extremamente enérgicos e gostam de correr, pular e brincar.

Husky Siberiano

Como o nome já diz, os Huskys têm sua origem na Sibéria. e embora tenham algumas variações como castanho, vermelho e cinza, o preto e branco são as cores dominantes nessa raça.

Por virem de regiões frias, esses cachorros possuem uma dupla camada de pelos. Também nessa raça é comum os animais terem um olho de cada cor (heterocromia).

Os Huskys possuem um bom porte físico, pois trabalhavam duro puxando trenós e auxiliando na caça.

Este histórico faz com essa raça seja bastante enérgica e brincalhona, por isso é aconselhável que o tutor desses cães tenha um quintal grande.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário