Cachorro sorri? Descubra se o seu dog consegue sorrir

Compartilhar:


cachorro sorri

Você já deve ter ouvido ou visto vídeos na internet de cachorro sorrindo. Isso já foi tema de música e até de personagens que marcaram história. Mas, você já se perguntou se cachorro sorri de verdade?

É possível perceber que o cachorro está sorrindo quando ele deixa a boca semiaberta e balança o rabo, em sinal de felicidade.

Cachorros conseguem identificar situações de felicidade e sorrir

De acordo com os cientistas, esse pet consegue diferenciar situações tensas de situações felizes.

Isso foi comprovado em um estudo, que revelou que os cães reconhecem a felicidade em seus donos através de fotos. Eles são capazes de identificar as expressões faciais de seus donos e de pessoas desconhecidas.

Nós nem precisamos recorrer aos estudos para comprovar que os cães identificam momentos que envolvem sentimentos, já que é possível observar que eles se escondem quando nossa voz está alterada. Ou ainda, que eles respondem com carinho e fazem aquela festa quando estamos com a voz mais calma. Realmente, eles são muito espertos!

No entanto, é preciso saber que o riso dos cães difere de alguns animais, como chimpanzés e ratos que emitem sons semelhantes aos da risada humana. Nosso amigo de quatro patas solta baforada, deixa a boca semiaberta e fica ofegante, além de emitir latidos e abanar o rabo.

Saiba que cachorro sorrindo não é um mito, porém é preciso entender que ele sorri por associar o riso ao prazer. Entretanto, ele não é capaz de distinguir a situação que leva ao prazer.

Como fazer o cachorro sorrir?

Escove: escovar o cachorro remove os pelos mortos, desfaz e evita nós e ele ainda recebe uma boa massagem. De forma geral, esses pets amam ser escovados.

Brincadeiras: cachorros que brincam pouco ficam mais ansiosos e agressivos. Por isso, ajude o pet a ficar feliz brincando com ele, compre brinquedos adequados, arranhadores e se divirta.

Faça um passeio divertido: pode ser em uma trilha, na praia ou no parque perto de casa. Os cães adoram explorar lugares e situações.

Verifique os brinquedos: eles também merecem brinquedos novos. Fique atento e verifique se já está na hora de comprar mais ou substituir os que já são do pet.

Deixe seu cão farejar: eles amam fazer isso e ficam mais equilibrados e próximos do seu instinto. Dê um passeio no parque e deixe o cachorro sentir novos aromas.

Brinque de pegar bolinha: os cachorros adoram pegar as bolinhas, faz parte da natureza deles. Então, leve-o para um lugar espaçoso e jogue objetos para ele buscar.

Faça carinho: os cães amam carinho e ficar pertinho dos seus tutores. Uma dica é ficar com seu amigo no colo enquanto você assiste TV ou fala ao telefone. Ele vai amar tanto amor!

Brinque de esconde-esconde com petiscos: como já falamos, os cães amam buscar objetos e farejar e, em casa, você pode fazer as duas coisas: mostre os petiscos para ele e esconda embaixo de algum móvel ou toalha para ele encontrar.

Veja outras formas de fazer seu cachorro feliz!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário