Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que cachorro sorri? Saiba agora a resposta!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro sorri
Passeios são ótimos para fazer um cachorro sorrir

Será que cachorro sorri? Essa é uma questão bastante comum em tutores que buscam sinais de felicidade em seus animais de estimação.

Venha com a gente e descubra como interpretar se o seu cão está sorrindo ou não, e como estimular esse tipo de comportamento. Confira! 

Será que cachorro sorri?

Identificar se um cachorro sorri ou não, não é uma tarefa das mais simples, pois a maneira que os expressam suas emoções é diferente dos humanos. Entretanto, de acordo com os cientistas, os cães possuem um conjunto de sinais corporais que demonstram que ele está feliz e sorridente. 

Por exemplo, um cão que sorri costuma, além de mostrar os dentes, esticar as patas, soltar baforadas, deixar a mandíbula relaxada e ficar ofegante. Outro sinal característico de um cachorro sorrindo é o abanar do rabo. A soma dessas expressões é um sinal de que o cão está sorrindo e feliz.

Ou seja, um cachorro sorrindo não é um mito. Especialistas acreditam que um cachorro sorrir é o jeito que ele encontra de interagir e se comunicar com o seu tutor. Além disso, é o jeito dele demonstrar carinho, afeto e que se sente acolhido e protegido. 

Como fazer o cachorro sorrir?

petisco para cachorro sorri
Brincadeiras com petisco são perfeitas para alegrar o cão

Agora que você já sabe que cachorro sorri, que tal descobrir como deixar o seu animal de estimação feliz e alegre? Conheça algumas atitudes simples que vão deixar o seu pet sorrindo de orelha a orelha.

Invista em passeios

Levar o seu animal de estimação para passear por parques, jardins ou pelo bairro é uma maneira de deixá-lo sorridente e contente. Além disso, a prática é ótima para estimular as atividades físicas e evitar o ganho de peso e o sedentarismo.  

Faça carinhos

Os cães amam receber carinhos e passar o tempo junto com seus tutores. Por isso, sempre que puder acaricie o animal, pegue-o no colo e ofereça deliciosos petiscos. Toda a demonstração de afeto é capaz de fazer um cachorro sorrir.

Estimule os instintos de caça

Quer fazer o seu cão sorrir? Então, nada melhor do que estimular o instinto de caça do pet. Escolha entre bolinhas e outros brinquedos para cães e jogue para que ele possa procurar, encontrar e pegar a bolinha. Além de ser divertido, estimula a prática de exercícios.

Ofereça brinquedos novos

Nada faz mais um cachorro sorrir do que ganhar brinquedos novos. Assim ele poderá explorar novas possibilidades de diversão e entretenimento, uma vez que ele precisará desvendar como interagir com o presente.

Brinque de esconde-esconde com petiscos 

Os cães amam buscar objetos e farejar e, em casa, você pode fazer as duas coisas: mostre os petiscos para ele e esconda embaixo de algum móvel ou toalha para ele encontrar. Essa brincadeira vai garantir horas e horas de diversão para o pet.

Agora que você já sabe que cachorro sorri e como garantir a felicidade do seu pet, conte para gente: qual é a brincadeira predileta do seu animal de estimação?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário