Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Passear com cachorro: benefícios e principais cuidados

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
passeio com cachorro

Passear com cachorro tem uma importância muito grande na saúde física e mental do pet. Pode parecer pouco, mas inserir uma rotina de atividades para o animal pode ser determinante na qualidade de vida dele. Principalmente para os cachorros que vivem em apartamentos.

Alguns cães, principalmente os que não são habituados a sair, podem, num primeiro momento, ser resistentes aos passeios. Mas a rotina é fundamental para que o animal tenha acesso a cheiros, barulhos e sensações que vão dar o estímulo que ele necessita para não se entediar ou entristecer.

Ali, no passeio, também é a hora em que o seu cachorro vai ter contato com outros da mesma espécie, podendo interagir, brincar e se tornar um animal sociável. As praças, os parques e áreas abertas são ótimas opções para quem quer ter um encontro garantido com outros cachorros.

Benefícios de passear com cachorro

Os passeios com seu cachorro ajudam muito na qualidade do sono, na diminuição do estresse e da ansiedade do animal. Além disso, a rotina também auxilia o cão a gastar energia. Sem sedentarismo, a chance de adquirir doenças diminui consideravelmente.

Vale destacar, essas ações também auxiliam no controle do peso do animal, ajuda muito no sistema digestivo do pet, diminuindo, por exemplo, os riscos de prisão de ventre e outras doenças intestinais.

Quanto tempo por dia devo passear com meu cachorro?

Para a maioria dos cachorros, o ideal é ter, pelo menos, um passeio por dia. Mas a quantidade de vezes pode variar de um animal para o outro. Por isso, para não restarem dúvidas, peça ajuda ao veterinário do seu pet.

O tempo ideal de passeio pode variar de acordo com fatores como porte do animal, peso, estado de saúde, idade e raça. Se os passeios virarem rotina na vida de vocês, é possível que seu cachorro ganhe mais resistência. Pode começar aos poucos. O importante é começar!

Não tenho tempo para passear com meu pet, e agora?

Não se preocupe! Para tutores que lidam com a correria do dia a dia, o dog walker é a solução perfeita.

O dog walker nada mais é do que um profissional treinado para passear com seu bichinho de estimação. Assim, seu pet gasta energia e fica sempre feliz.

O melhor é que a Pet Anjo possui um serviço exclusivo que vai muito além de um dog walker. Mais do que sair na rua, os Anjos realizam o passeio educativo em que é feito um treinamento básico para o cachorro aprender alguns comandos e andar melhor na rua. Assim, as saídas com os tutores também se toram ainda mais agradáveis.

Vantagens do passeio com o dog walker Pet Anjo

Os passeios educativos da Pet Anjo duram uma hora. Nesse meio tempo, os profissionais ensinam o pet a sentar, não puxar a guia, se acalmar e tudo o que o tutor indicar.

Todos os Anjos que fazem parte do serviço de dog walker passam por muitas horas de treinamentos, são avaliados e só então certificados. Tudo isso é importante para garantir a melhor experiência para tutores e seus melhores amigos. E não para por aí. Confira quais as vantagens do passeio educativo da Pet Anjo:

  • Melhora no comportamento do pet: quando os cães passeiam com frequência, gastam energia, ficam mais relaxados e, assim, melhoram seus hábitos dentro de casa. Seu sofá agradece!
  • Os passeios são seguros: ao deixar seu bichinho com um profissional treinado e certificado, você garante que seu pet está seguro, num passeio que realmente o estimula. O melhor é que os passeios têm cobertura do Seguro Veterinário VIP da Pet Anjo, para qualquer imprevisto.
  • Melhora na socialização: cães que têm dificuldade para socializar com outros aprendem a se relacionar de maneira saudável e tranquila.
  • Ameniza a ansiedade da separação: a redução no estresse e a atividade física ajudam a diminuir a ansiedade de separação e tornam a rotina mais agradável.


Passear com cachorro nunca foi tão agradável e saudável!

Cuidados durante o passeio com cachorro

Para que a diversão não se torne um perigo, é importante ficar atento a alguns detalhes durante a caminhada com o seu pet.

Escolha uma guia e coleira seguras para o seu cachorro. Os acidentes e atropelamentos, principalmente nos grandes centros, são muito comuns envolvendo animais.

Em dias muito quentes, escolha horários alternativos, com menos sol, para levar seu animal para passear. Dobre a oferta de água, sobretudo durante os passeios. Já nos dias de chuva, proteja o seu animal com capa de chuva para cachorro.

Não deixe o cachorro beber água da chuva e redobre a atenção com possíveis alergias na pele. 

Coloque uma plaquinha de identificação com um contato de telefone gravado. Caso ele se perca, há maiores chances de ser devolvido com segurança.

Quanto custa o serviço de dog walker da Pet Anjo?

O serviço da Pet Anjo, com Compra Programada Cobasi, custa a partir de R$15 por passeio. Ele pode ser individual ou com, no máximo, três cães.

Cuidados e dicas para passear com cachorro

passeio com cachorro

Para que a diversão não se torne um perigo, é importante ficar atento a alguns detalhes durante a caminhada com o seu pet.

  • Escolha uma guia ou coleira segura para o seu cachorro. Os acidentes e atropelamentos, principalmente nos grandes centros, são muito comuns envolvendo animais.
  • Em dias muito quentes, escolha horários alternativos, com menos sol, para levar seu animal para passear. Dobre a oferta de água, sobretudo durante os passeios. Já nos dias de chuva, proteja o seu animal durante os passeios. Não deixe o cachorro beber água da chuva e redobre a atenção com possíveis alergias na pele. 
  • Coloque uma plaquinha de identificação com um contato de telefone gravado. Ou, ainda, identifique seu cão com um microchip implantado sob a pele. Caso ele se perca, há maiores chances de ser devolvido com segurança.

Gatos precisam passear?

Ao contrário dos cães, os gatos não precisam passear na rua. Inclusive, deixar o seu gatinho sair é até desaconselhável. Isso porque eles ficam expostos a diversas doenças, fora a chance de atropelamento e maus-tratos. Mantenha o seu gatinho em casa, seguro, e proporcione momentos de lazer e interação no espaço.

Confira mais informações sobre a saúde e o bem-estar do seu pet no Blog da Cobasi!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Irma M.Silveira disse:

    Senhores,
    Tenho um lindo Borden Collie com problemas de tartaro.

    Gostaria de saber se voces tem as seguinte medicação passada pela especialista
    1. Pasta de dente Periovet gel
    2.Max guard Orazin
    3.Plaque off
    4.tirinhas viggiedent fresh
    5.aquadent
    gostei muito das orienações de voces. Por favor se tiverm envie pra mim os preços de cada medicação. se não trabalharem com entrega, ode me informar onde possos encontrar para entrega em casa?
    agradecida. Irma

    5..Aquadent

Deixe o seu comentário