Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Humor do seu animal: saiba como deixar uma calopsita feliz

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
calopsita feliz

Você sabia que uma das principais características da calopsita é ser brincalhona? Bom, um animal de estimação com toda certeza traz maior alegria para a casa e dá um brilho especial para a vida de quem os tem como companheiros, isso é certo! Mas para que isso aconteça eles também precisam de algo em troca: bons cuidados e atenção. E você, sabe como deixar a sua calopsita feliz?

Se você é um tutor de primeira viagem, pode ter algumas dúvidas em relação a isso. Apesar de as calopsitas serem animais extremamente cantantes, elas também têm uma personalidade forte, ou seja, se não recebem atenção ou não têm algum desejo atendido, vão demonstrar que estão insatisfeitas, com muita vontade até. 

É importante observar com muita atenção o pet, suas ações e reações, para que ela se mantenha sempre cantando feliz.

Como manter minha calopsita feliz?

Assim como com qualquer animal de estimação, você precisa garantir que o bem-estar da sua calopsita esteja em dia. O que é isso? Bom, garantir que ela não sinta fome, alimentando-a com misturas e rações. Sempre se certifique de que ela tenha água no bebedouro e que não esteja sentindo dores.

É muito importante que, para que sua calopsita feliz se mantenha assim, ela possa se expressar da forma como sua espécie faz naturalmente. Além disso, o medo e o estresse são fatores que vão tirá-la do sério. 

calopsita feliz

Como reduzir o estresse da calopsita?

Existem técnicas e algumas atividades que são essenciais para garantir que sua calopsita se mantenha feliz e à vontade, mesmo vivendo em cativeiro. Se ela se sentir estressada pode exibir comportamentos considerados fora do normal, tais como arrancar as próprias penas, se isolarem, entre outras atitudes.

Uma ideia para que ela se mantenha feliz é fazer com que seu animal de estimação se distraia brincando, como por exemplo, procurando por comida, ou com brinquedos próprios para ela, como o caracol para aves, o balanço e muitos outros. Tudo isso, claro, respeitando o tempo do seu pet, afinal, sentir-se pressionado também vai fazer com que ele ou ela se estresse com facilidade. 

Outra forma de manter sua calopsita cantando feliz é alimentá-la bem. Não só seu amigo animal, como todo mundo no geral, fica feliz se estiver bem alimentado, certo? Uma alimentação de qualidade e com diferentes tipos de alimentos vai agradar o seu bichinho e enriquecer o ambiente dele. Procure oferecer essas variedades como estímulo, por exemplo, dê milho em espiga, frutas etc. 

Um amigo para sua calopsita feliz?

A atenção é algo extremamente importante para as calopsitas, mas nem sempre os tutores têm tempo para se dedicarem total e exclusivamente a elas, por isso, é uma boa ideia adotar um companheiro da mesma espécie. Dessa forma seu pet não se sente sozinho e terá um amigo 24 horas por dia ao seu lado. 

A calopsita feliz se sente bem em bandos, e podemos considerar até mesmo os seres humanos como parte deles, mas um animal da mesma espécie é ainda melhor para garantir que elas estejam felizes.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário