Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Calopsita toma banho? Saiba mais sobre a rotina da ave

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
calopsita toma banho

Todo tutor se preocupa em manter o pet alegre, saudável e, de preferência, limpinho. Contudo, quando o assunto são as aves domésticas, podem surgir algumas dúvidas. Uma das mais comuns, por exemplo, é o tutor se perguntar se calopsita toma banho. 

Geralmente esse pet tende a ser extremamente higiênico, mas a questão para os tutores em geral é se é preciso fazer uma higienização mais densa de vez em quando. Se você tem essa dúvida, este artigo traz a resposta. Aqui você irá aprender se a calopsita toma banho, além de outras dicas para cuidar da higiene dessa grande amiga.

A pergunta que não quer calar é se calopsita toma banho

Se você está se perguntando como higienizar a ave doméstica, a resposta para essa pergunta é que sim, a calopsita toma banho! Antes de mais nada, vamos deixar claro que essas aves adoram uma ducha, e se divertem à beça enquanto estão se limpando. 

Por isso, além de ser muito importante, é extremamente recomendado garantir oportunidade para que essas aves consigam se limpar, isso porque esse é um hábito muito comum entre os pássaros domésticos. Porém, é importante ter atenção ao banho da calopsita. Você precisa tomar alguns cuidados neste momento. 

calopsita toma banho

Quais são os cuidados do banho da ave? 

A higiene dos pássaros é extremamente rígida, além de que esse hábito é extremamente necessário quando o assunto é a convivência desses pet com os humanos. Contudo, os hábitos de limpeza podem ser prejudiciais em algumas situações. Por isso, listamos alguns pontos que os tutores precisam ter atenção durante o momento de higiene das calopsitas:

  • Não utilize shampoo e sabonetes. No momento de dar banho em sua ave, você deve usar somente água limpa. Tenha em mente que as aves têm um óleo natural nas penas, e ele é fundamental para garantir a saúde do animal. Por isso, os shampoos e sabonetes podem prejudicar o organismo dos pássaros. 
  • Não utilize secadores elétricos. As calopsitas tomam banho por conta própria, em um ritmo único. Ou seja, esses animais sabem se secar sem a ajuda de secadores. Caso o dia esteja frio, você pode dar uma ajuda usando uma toalha seca e limpa. 
  • Não corte as unhas ou as asas de sua calopsita. Durante a higiene das aves, é comum que os tutores pensem em cortar as unhas ou as asas de sua ave doméstica. Porém, isso só deve ser feito por profissionais.

Agora que você já sabe que calopsita toma banho, poderá limpar sua ave de maneira segura, por isso, lembre-se: quanto mais limpa, melhor para o seu animal.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário