Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Campanha do Agasalho Pet 2023 do Cobasi Cuida!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato e cão debaixo da coberta
Campanha do agasalho pet ajuda a proteger cães e gatos no inverno

A Cobasi, por meio do seu instituto social Cobasi Cuida, lança a sexta edição da Campanha do Agasalho Pet. Conheça mais sobre a campanha que, em 2023, envolve mais de 200 lojas na arrecadação de cobertores, roupinhas, mantas, entre outros agasalhos para proteger cães e gatos que foram resgatados e vivem abrigos à espera de adoção.  

Conheça a Campanha do Agasalho Pet 2023

Entre os meses de junho e agosto, a Campanha do Agasalho Pet 2023 terá pontos de coleta de roupas para pets em todas as suas lojas físicas. Após esse período, as roupinhas e cobertores serão doados às ONG´s parceiras participantes desta edição da campanha do agasalho do Cobasi Cuida.

“Essa campanha é essencial para ajudar as ONG´s de proteção animal a proteger do frio, os pets que vivem em abrigos. Muitas delas estão localizadas em regiões mais afastadas das cidades e a temperatura nesses locais costuma ser ainda mais fria, principalmente de madrugada. Por isso, é importante manter esses animais aquecidos e a contribuição com roupas, cobertores, camas e casinhas ajuda bastante as ONGs”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

Você sabia que a Campanha do Agasalho Pet 2023 faz parte de um dos seis pilares do  Cobasi Cuida, o instituto social da Cobasi? É isso mesmo! As demais áreas de atuação são: adoção, manejo populacional, voluntariado, desastres ambientais e educação. Confira o vídeo a seguir: 

Por que apoiar a Campanha do Agasalho Pet 2023?

 cachorro protegido por cobertor
Apoiar a Campanha do Agasalho Pet ajuda a aquecer cães durante o inverno

No Brasil, uma intensa massa de ar frio durante o inverno causa a queda brusca de temperatura, o que traz uma série de riscos à saúde de cães e gatos sem lar. Com as doações arrecadadas, o Cobasi Cuida pode ajudar a diminuir a vulnerabilidade desses animais e permitir conforto e proteção durante as noites mais frias do ano.  

De acordo com Marcelo Tacconi, veterinário da Educação Corporativa da Cobasi, os principais sinais de que um animal de estimação está com frio e precisa de cuidados são: 

  • animal tremendo;
  • mudança de comportamento se tornando ansioso;
  • pouca interação e quieto;
  • procura por lugares mais quentes (cama, sofá e almofadas, por exemplo);
  • extremidades do animal, como orelha, patas e focinho ficam mais geladas.

Ainda segundo Tacconi, “Basicamente os sinais são parecidos dos cães e gatos no frio. Talvez a maior diferença entre eles é que o cão fica encurvado, encolhido quando sente frio, e já o gato, tende a se entocar (tanto em armários, embaixo das cobertas, tocas etc)”, afirmou.

Agora que você já sabe da importância da Campanha do Agasalho Pet 2023 do Cobasi Cuida, chegou a hora de saber como participar da campanha, não é mesmo? Lembre-se, a sua contribuição vai ajudar animais de mais de 70 ONGs parceiras distribuídas em 19 estados no Brasil, a terem um inverno muito mais feliz, confortável e quentinho. Confira! 

Saiba como participar da Campanha do Agasalho Pet 2023

banner divulgação campanha do agasalho pet 2023

Para participar da Campanha do Agasalho Pet 2023, você precisa apenas separar itens para doação limpos e em bom estado e deixar em um dos pontos de coleta. São mais de 200 pet shops Cobasi próximos de você aguardando a sua doação entre os meses de  junho, julho e agosto de 2023. 

Não sabe o que doar? Pois pode abrir o armário e separar os itens que seu pet não usa mais, como:

  • roupinhas;
  • agasalhos;
  • casinhas;
  • cobertores;
  • caminhas;
  • tapetes;
  • toalhas.

Venha fazer parte desta ação! Visite uma das nossas lojas e faça uma doação. É muito importante que as roupas de inverno para gatos e cães estejam em bom estado de conservação para ajudar nossos amigos no frio.

cachorro e gato dormindo na cama
Doar agasalhos pet vai garantir um inverno diferente para cães e gatos

Não perca tempo! Separe aquelas roupas de frio sem uso do seu cão ou gato e faça uma visita à Cobasi mais próxima. É muito simples deixar o inverno de animais de estimação à espera de uma família um pouco mais feliz e confortável. Podemos contar com a sua ajuda?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Dayse Helena de Carvalho Martins disse:

    Magnífico trabalho. Também trabalho na causa aqui em saquarema RJ. e seu artigo é muito bom pra ajudar o público a entender porque precisa colaborar.
    Vou aproveitar partes do artigo pra acrescentar orientação pra quem quer fazer algo em benefício dos animais.

  2. Luana disse:

    Io gato brincando

  3. Rosângela disse:

    Boa noite. Tenho almofadas e panos que foram rasgados pelo cachorro da minha irmã que foi adotado via Cobasi. Não quero jogar fora estas almofadas , seus enchimentos. Vocês aceitam estas doações para serem reformadas e enviadas para as ONG’ s ?

    • Cobasi disse:

      Olá, Rosângela! Primeiramente, é maravilhoso ver a sua vontade em ajudar. Na Cobasi, valorizamos e apoiamos iniciativas que beneficiam animais em necessidade. Embora não façamos a reforma de itens diretamente, sugerimos que entre em contato com o Cobasi Cuida através do e-mail cobasicuida@cobasi.com.br. Eles poderão orientá-la sobre como suas doações de almofadas e panos podem ser aproveitadas pelas ONGs parceiras ou indicar a melhor maneira de proceder. Sua generosidade pode fazer uma grande diferença na vida de muitos animais. Obrigado por pensar nisso! 🧡

Deixe o seu comentário