Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Casinha de cachorro grande: como escolher?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Casinha de cachorro grande: como escolher?

Escolher uma boa casinha de cachorro grande para o seu amigo peludo é mais fácil do que você imagina, mas também é muito importante acertar nessa escolha. 

Caso você esteja buscando por uma casinha de cachorro grande, nesse artigo vamos te dar todas as orientações para que você possa fazer a opção mais acertada para o seu melhor amigo, de acordo com as características do pet e, também, da sua casa. Vem com a gente!

Casinha de cachorro grande: qual o melhor material?

Casinha de cachorro grande: qual o melhor material?

Existem modelos de casinha de cachorro grande de plástico, de madeira e de tecido. A escolha do material mais adequado para o seu cachorro depende, em primeiro lugar, de onde você pretende fazer a instalação.

Caso a ideia seja colocar a casinha de cachorro grande no jardim ou no quintal, certifique-se de que ela estará protegida do sol, da chuva e de correntes de vento. Para áreas externas, as casinhas de cachorro grande de madeira podem ser mais adequadas, porque isolam bem a temperatura do ambiente. Isso significa que a madeira deixa o interior mais fresquinho nos dias de calor intenso, e mais quente e aconchegante nos dias em que a temperatura cai.

A casinha de cachorro grande de plástico é bem prática para quem mora em apartamento e prefere um modelo que possa servir, também, como caixa de transporte. As casinhas desse tipo costumam ser bastante resistentes, mas evite deixá-las em locais onde bata sol diretamente, pois o interior vai virar uma sauna.

Por fim, a casinha de cachorro grande de tecido costuma ter formato de cabana. São lindas e muito charmosas, mas também podem ser um pouco frágeis. Não as deixe expostas ao tempo, e evite escolher esse modelo se o seu cachorro ainda está aprendendo o que pode e o que não pode roer.

Como escolher o tamanho da casinha de cachorro grande

Como escolher o tamanho da casinha de cachorro grande

Se o seu cachorro é de porte grande ou gigante, a casinha de cachorro grande precisa ser um local onde ele se sinta totalmente seguro, confortável e para onde tenha vontade de ir. Se for um lugar apertado, além de o seu cão não gostar de ficar lá, pode acabar se machucando também, e temos certeza de que você não quer isso.

Para saber se uma casinha de cachorro grande é espaçosa o bastante para o seu pet, a melhor maneira é levando-o para fazer um “test drive”. Caso isso não seja possível, tire as medidas do seu cão com o máximo de precisão e compare com as informações do fabricante do modelo que você está interessado em comprar.

Para ser considerada adequada, a casinha de cachorro grande deve permitir que o animal fique totalmente em pé no interior, sem precisar abaixar a cabeça. Além disso, ele também deve conseguir dar uma volta completa em torno de si mesmo com facilidade.

Como a ideia da casinha é oferecer um local seguro e exclusivo para o seu cachorro, onde ele se sinta acolhido e possa ter um espaço só dele, é fundamental que a casinha de cachorro grande não provoque sentimentos de confinamento ou desconforto.

Mantenha o conforto e a higiene da casinha de cachorro grande

Para deixar o cantinho do seu pet mais confortável para ele, você pode escolher um cobertor, um colchão ou almofadas para deixar o interior bem fofinho. Os brinquedos favoritos do seu pet também são uma boa maneira de mostrar que a casinha de cachorro grande é o espaço dele.

Fique de olho para manter a higiene da casinha de cachorro grande sempre em dia, especialmente se o seu pet desenvolver o hábito de levar petiscos ou outros alimentos para o interior dela. Assim você evita que insetos oportunistas se sintam atraídos pelo espaço, garantindo ainda mais proteção para o seu melhor amigo.

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário