Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como tirar cheiro de xixi do sofá?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como tirar cheiro de xixi do sofá

Um dono de pet precisa saber tirar cheiro de xixi do sofá, afinal, nunca sabemos quando o bichinho vai aprontar. Por isso, hoje vamos apresentar algumas soluções eficazes para você não ter problemas com odor indesejado e manchas.

Descubra o que fazer para tirar o cheiro de urina de cachorro ou gato de estofados, seja o líquido recente ou seco. E ah, lembre-se que não adianta repreender o pet se você não conseguir pegar o sujeitinho no flagra.

Produtos para tirar cheiro de xixi do sofá

Hoje em dia já existem produtos que tiram manchas e odores de sofás e outros móveis, e a nossa primeira recomendação é ver se a combinação é indicada para xixi molhado ou seco.

Você pode usar eliminadores de odores, por exemplo. A fórmula é feita para agir em tecidos, móveis e outras superfícies, acabando com o cheiro e limpando a mancha. Além disso, o produto também é indicado para vômito e fezes.

Gostou? Então o próximo passo é escolher qual versão você quer experimentar para tirar o cheiro de xixi do sofá. Os eliminadores estão disponíveis em spray, e líquido, sendo que cada um possui suas características.

Qual o jeito certo de acabar com o cheiro de xixi do sofá?

mulher tirando cheiro de xixi do sofá

Bom, se você optou por utilizar um produto em pó, as informações de uso estão escritas no verso da embalagem, mas na maioria dos casos, é necessário diluir uma quantidade em água antes da utilização.

Já os produtos no formato spray se destacam pela praticidade, isso porque basta retirar o excesso de urina da região, borrifar na área e deixar secar naturalmente.

Vale ressaltar que a etapa de limpar bem o lugar é fundamental, caso contrário o produto pode não ter a eficácia desejada.

Como escolher o melhor produto?

Em primeiro lugar, a nossa recomendação é que você procure produtos específicos para tirar o cheiro de xixi do sofá ao invés de técnicas caseiras. Tenha em mente que os animais são seres sensíveis e certas combinações podem gerar alergias ou até intoxicação no organismo dos pets.

Ao investir em um produto que tira manchas e odores, também se certifique de que ele é 100% pet friendly, pois alguns pedem para deixar o animal longe do espaço até a secagem do líquido.

Por outro lado, existem fórmulas seguras e que não oferecem nenhum tipo de risco para o cachorro ou gato que entrar em contato com o produto. Desta forma, leia o verso quando adquirir o item antes de utilizar.

A última atenção é em relação à superfície que está manchada ou com mau odor. Confira se a fórmula é indicada para todos os tecidos, como seda, couro e lã, que são texturas mais sensíveis ou difíceis de limpar.

Gostou das nossas dicas? Estamos na torcida para que elas sejam úteis para tirar o cheiro de xixi do sofá! Se optar por praticidade, você encontra produtos que removem odores no site da Cobasi. Há diversas opções e uma delas vai te ajudar a se livrar do cheiro desagradável da urina do seu bichinho.

Leia mais conteúdos sobre o universo pet no blog Cobasi! Temos mais dicas para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário