Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer coco? Descubra aqui!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho pode comer coco

Coelho pode comer coco? A resposta é direta para uma pergunta direta: sim. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados ao dar essa fruta para o seu animal de estimação. 

No Brasil, o coco é uma fruta muito popular e, além disso, ela é rica em fibras, vitaminas e minerais. Ou seja, de fato, é um excelente alimento. Mas, como já explicamos aqui no Blog da Cobasi, o consumo das frutas pelo coelho precisa ser moderado para não afetar a saúde digestiva e o organismo do bichinho. 

Certamente podem existir dúvidas sobre o que o coelho pode comer, por isso nós vamos explorar quais os benefícios do coco para animais. Afinal de contas, os tutores dos peludinhos precisam estar de olho no que os seus amigos estão comendo, não é mesmo? Confira!

Coelho pode comer coco?

Como mencionamos, a resposta é sim, os coelhos podem comer coco. Afinal, além de ser saborosa, a fruta oferece um combo de nutrientes que podem ser essenciais para o organismo do seu coelhinho. Veja alguns dos benefícios:

  • ajuda no desgaste dos dentes;
  • contribui no controle da pressão arterial;
  • é efetiva no equilíbrio intestinal;
  • aumenta a ingestão hídrica.

Contudo, para alcançar todos os benefícios do coco, é preciso respeitar algumas indicações na hora de oferecer o alimento para o coelho

Cuidados ao oferecer coco para coelho

coelho pode comer coco

Tudo bem, coelho doméstico pode comer coco, mas qual a quantidade certa? O primeiro passo é consultar um veterinário. Alteração na rotina alimentar, nova comida ou dieta precisam passar pela avaliação de um profissional. Assim é possível montar um calendário alimentar mais assertivo e que faça mais sentido para as necessidades do seu animal de estimação. 

Além disso, a quantidade é outro fator importante. Pode oferecer coco para coelho, mas de maneira moderada e esporadicamente. Por que? Essa fruta tem um nível calórico alto, então, se oferecida com frequência, pode causar problemas cardiovasculares, distúrbios intestinais e ganho excessivo de peso. 

Por isso, o recomendado é não extrapolar e ter cuidados com excesso. 

Quais frutas os coelhos podem comer? 

Assim como o coco proporciona altos índices de fibras e nutrientes, existem outras frutas que também são ótimas opções de petiscos naturais para coelhos. Preparamos essa pequena lista com algumas opções que os coelhinhos gostam muito e que fazem muito bem para eles:

  • maçã;
  • pera;
  • banana;
  • melancia;
  • melão;
  • morango;
  • pêssego;
  • mamão.

Gostou das dicas? Essas são algumas das excelentes alternativas para variar a dieta do seu coelho. Lembre-se: feno e ração para coelhos precisam estar sempre na rotina do seu bichinho e ser a sua base alimentar.

Agora que você já sabe mais sobre alimentação para coelhos, é só montar com cuidado uma nova dieta para o seu amigo orelhudo. Não esqueça de conversar antes com um médico-veterinário. 

Ademais, continue acompanhando os artigos no Blog da Cobasi e saiba muito mais sobre o seu animal de estimação. Aproveitando, queremos saber: qual a fruta favorita do seu coelho? Deixe aqui nos comentários. 


Coelho são animais incríveis, poderíamos passar horas aqui falando sobre, porém, pensando nisso deixaremos um vídeo que pode te interessar!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Heloísa disse:

    Pode-se consultar também um zootecnista
    Os dois profissionais são essenciais na nutrição animal.

Deixe o seu comentário