Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho pode comer coentro? Saiba tudo sobre esse alimento

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
 coelho pode comer coentro

Entre tantos alimentos proibidos e liberados, será que coelho pode comer coentro? Esse alimento é um dos favoritos dos coelhos! Mas será que oferecê-lo aos pets faz mal? Tire todas as suas dúvidas sobre a alimentação dos lagomorfos com as dicas da Cobasi!

Afinal, coelho pode comer coentro?

Sim, seu coelho pode comer coentro, com moderação. Esse alimento é rico em nutrientes importantes para o bom desenvolvimento dos lagomorfos. Logo, ele está liberado!

O mais importante, no entanto, é ficar atento a como o organismo do pet reage após a ingestão do tempero. Se notar que as fezes estão moles, semelhantes à diarreia, corte o alimento da dieta.

O sistema intestinal dos coelhos é sensível, por isso nem todo alimento cai bem. O ideal é contar com o auxílio de um veterinário, para descobrir o que realmente pode fazer parte da dieta do animal.

Nutrientes importantes para os coelhos

O coentro é rico em cálcio, ferro, manganês e potássio. Ele também possui vitaminas A, B6, C, E e K. Tudo isso auxilia o bom desenvolvimento dos pets.

Os nutrientes do coentro aumentam a imunidade, combatem infecções e doenças, além de evitar alguns tipos de câncer. 

Como dar coentro para coelho?

coelho pode comer coentro

O coelho pode comer coentro misturado com outros alimentos. Uma ótima sugestão é salpicar o tempero lavado em uma porção de verduras e legumes.

Essa é uma excelente técnica, pois esses bichinhos devem ter uma dieta diversa. Ofereça, cerca de duas vezes na semana, de uma a duas xícaras com verduras, legumes e frutas. 

Assim, você garante que seu pet consuma todos os nutrientes indispensáveis para o seu crescimento saudável.

Não se esqueça da ração

A ração é a base da dieta de todo animal doméstico – com coelhos não é diferente. Portanto, todos os dias, deixe o alimento disponível no comedouro do pet.

Além disso, lembre-se que, se não tiver ração de coelho em casa, nunca ofereça rações de outros animais! Elas são extremamente nocivas à saúde desses animais e podem até levar os bichinhos a óbito.

Outros itens que não podem faltar são o feno ou alfafa. Ambos auxiliam o funcionamento do trato intestinal, evitando a estase, ou seja, a redução da motilidade do intestino. Em consequência, o problema também pode levar o pet a óbito.

coelho pode comer coentro

O mais importante é sempre contar com o auxílio de um médico-veterinário qualificado. Ele será responsável por montar uma dieta personalizada para o seu bichinho, de acordo com as suas necessidades. Assim, garante que ele cresça com segurança, feliz e saudável.

Gostou das dicas? Agora que você sabe que coelho pode comer coentro, continue no Blog da Cobasi e confira mais dicas sobre a alimentação dos coelhos!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário