Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Afinal, coelho pode comer manga? Descubra!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho branco

Será que coelho pode comer manga? É normal que tutores tenham dúvidas sobre quais alimentos estão liberados ou não para esses pets, pois o organismo deles é bastante sensível.

Por isso, se você já teve dúvidas sobre a alimentação dos lagomorfos, vamos te ajudar a entender o que está liberado ou não para esses animais tão dóceis e divertidos. Confira!

Coelho pode comer manga?

Sim! Você pode dar manga para coelho de duas a três vezes por semana. O ideal é que a fruta seja incrementada à dieta de maneira gradual e intercalada com outros alimentos. 

Como os coelhos são animais herbívoros, muitas frutas, legumes e verduras estão liberados. No entanto, antes mesmo de oferecer qualquer novo alimento ao seu bichinho de estimação, consulte um médico-veterinário.

Em primeiro lugar, nem todos os alimentos estão liberados (como a graviola). Além disso, o organismo desses pets é extremamente sensível e pode ter problemas derivados do excesso de nutrientes, sabia?

Apesar de a manga ser rica em nutrientes, o excesso de vitamina A, por exemplo, pode causar intoxicações que afetam o organismo dos adultos e o crescimento dos filhotes.

Então, como dar manga para coelho no dia a dia?

De duas a três vezes na semana, ofereça a fruta fresca, bem lavada e sem casca para o animal. Você pode cortar em pedaços para facilitar a mastigação. Nunca dê frutas verdes ou passadas ao coelhinho.

Benefícios da manga para coelhos

Coelho pode comer manga… mas quais são as vantagens da fruta ao pet?

A manga é rica em nutrientes. Ela possui:

  • minerais;
  • cálcio;
  • ferro;
  • potássio;
  • vitaminas A e C;
  • fibras.

A combinação desses nutrientes fortalece o sistema imunológico, auxilia a visão, aumenta a ingestão hídrica e regula o funcionamento do sistema intestinal. São só benefícios para o seu pet!

Não se esqueça que a ração é a base da alimentação

Além das frutas, verduras e legumes, a ração é indispensável. Ela é a base da dieta dos roedores e deve ser oferecida todos os dias. Outro alimento que não pode faltar é o feno! Ele regula não só o intestino, como o crescimento dos dentinhos do coelho.

De todo modo, para garantir uma dieta equilibrada e saudável, conte com o auxílio de um veterinário. Assim seu pet terá a melhor qualidade de vida!

Agora que você sabe que coelho pode comer manga, fique ligado nas dicas sobre alimentação para lagomorfos da Cobasi.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário